Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GRUPO DE ADEPTOS DO SPORTING LANÇA COMUNICADO E FAZ APELO A VARANDAS

Movimento de Sócios escreveu, esta quinta-feira, dia 30 de maio, uma mensagem direcionada para a SAD leonina

  |

Icon Comentário0

O grupo de adeptos denominado ‘Movimento Hoje e Sempre Sporting’, lançou um comunicado, esta quinta-feira, dia 30 de maio, e deixou um apelo a Frederico Varandas e à SAD para que não baixe a guarda e crie condições para que Rúben Amorim e restante equipa técnica verde e branca possam lutar pelo bicampeonato.

"O Movimento Hoje e Sempre Sporting exorta a Sporting SAD a dotar a equipa de futebol profissional das condições necessárias para que possa cumprir o desígnio já anunciado pelo treinador Rúben Amorim da conquista do bicampeonato, nomeadamente com a manutenção dos jogadores mais importantes do plantel e reforços que acrescentem valor, como aconteceu na temporada que agora termina", está lavrado no documento dirigido a Frederico Varandas e restantes membros da Direção.


"A conquista do bicampeonato em 2024-2025 (um feito que o nosso clube conseguiu pela última vez há mais de 70 anos, no tempo dos gloriosos Cinco Violinos) será essencial para o Sporting Clube de Portugal, assumir um projeto ganhador que consideramos fundamental para o crescimento, desenvolvimento e valorização do futebol português", escrevem Afonso Pinto Coelho, Alexandre Guerreiro, João Trindade, Jorge Lopes, José Carlos Estorninho, Roberto Carvalho e Vítor Afonso, adeptos subscritores deste movimento.


Confira o comunicado na íntegra:

O Movimento Hoje e Sempre Sporting congratula-se com o sucesso desportivo do Sporting Clube de Portugal no futebol sénior masculino (24º título de campeão nacional), no andebol sénior masculino (22º título de campeão nacional) e no hóquei em patins sénior masculino (4º título de campeão europeu), podendo, até ao fim da temporada desportiva 2023-2024, conquistar mais títulos em outras modalidades, consagrando o projeto eclético do clube.


O Movimento Hoje e Sempre Sporting felicita todos os atletas, equipas técnicas e dirigentes que, com o seu esforço, dedicação e devoção, corporizaram a glória destes triunfos de indiscutível relevo no desporto nacional e internacional.

Nas celebrações do 24º título nacional de futebol, assistimos às manifestações de enorme exaltação da alma sportinguista na espetacular festa do Marquês, onde juntámos muitos milhares de sócios, adeptos e simpatizantes, na festa de encerramento da Liga 2023-2024, no Estádio de Alvalade, que proporcionou a todos um evento de invulgar beleza e bem organizado, e na festa proporcionada pela Câmara Municipal de Lisboa.

A grandeza inquestionável do Sporting Clube de Portugal também encheu de alegria leonina as ruas e praças em todo o país e por esse mundo fora, nomeadamente nas maiores cidades de países africanos de língua oficial portuguesa.

O Movimento Hoje e Sempre Sporting exorta a Sporting SAD a dotar a equipa de futebol profissional das condições necessárias para que possa cumprir o desígnio já anunciado pelo treinador Rúben Amorim da conquista do bicampeonato, nomeadamente com a manutenção dos jogadores mais importantes do plantel e reforços que acrescentem valor, como aconteceu na temporada que agora termina.

A conquista do bicampeonato em 2024-2025 – um feito que o nosso clube conseguiu pela última vez há mais de 70 anos, no tempo dos gloriosos "Cinco Violinos" – será essencial para o Sporting Clube de Portugal, assumir um projeto ganhador que consideramos fundamental para o crescimento, desenvolvimento e valorização do futebol português.

Saudações Leoninas!

Lisboa, 30 de Maio de 2024

Pelo Movimento Hoje e Sempre Sporting,

Afonso Pinto Coelho -Sócio SCP nº 43233-0

Alexandre Guerreiro -Sócio SCP nº 12656-0

João Trindade -Sócio SCP nº 232-0

Jorge Lopes -Sócio SCP nº 9115-0

José Carlos Estorninho -Sócio SCP nº 780-0

Roberto Carvalho -Sócio SCP nº 2699-0


Futebol

SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA

Emblema da Luz que garantir contratação, mas Clube de Alvalade ainda é possível que tenha uma palavra a dizer

Frederico Varandas e Rui Costa 'às turras' por jogador que querem em Sporting e Benfica
Frederico Varandas e Rui Costa 'às turras' por jogador que querem em Sporting e Benfica

  |

Icon Comentário0

Mário Rui está no mercado e, ao longo das últimas horas, os mais recentes rumores dão conta de que o jogador possa vir a assinar pelo Benfica. No entanto, o Sporting ainda parece estar na corrida pelo internacional português para fazer uma 'gracinha' e roubar o atleta a Rui Costa.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.

“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.


Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.


Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

Extremo foi anunciado como novo reforço das águias e já está a caminho da Luz

Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica
Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Chrystyan Djaló, extremo de 16 anos, foi esta terça-feira, dia 18 de junho, oficializado pelo Benfica. Vale salientar que o jovem jogador, que veio do Cova da Piedade, é filho de Yannick Djaló, antigo internacional português que deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Sporting.

"É um motivo de orgulho. Foi algo que eu sempre ambicionei, poder chegar a este nível e a este patamar e poder representar o Benfica, que é, na minha opinião, o melhor clube de Portugal. É uma grande satisfação para mim, para os meus amigos, para a minha família e para as pessoas que me rodeiam", começou por referir Chrystyan, citado pela BTV.

Momentos depois, Chrystyan Djaló foi desafiado a descrever algumas sas suas principais características: “Sou um jogador com muita personalidade dentro de campo. Vão ouvir-me muitas vezes a falar... Sou um jogador que às vezes agarra-se um bocadinho à bola, sou bom nas fintas, rápido, veloz", explicou, admitindo, no entanto, que existem aspetos a melhorar. "Gostaria de evoluir um pouco em tudo. O meu jogo de cabeça, o pé esquerdo, um pouco de tudo. Quero trabalhar enquanto jogador e evoluir o meu corpo para ficar mais forte fisicamente", confessou.

Ao longo da sua jornada com a bola nos pés, o jovem de 16 anos tem vindo a receber alguns conselhos do seu pai, Yannick, que vale ressaltar, também já vestiu a camisola encarnada: “O meu pai sempre foi uma pessoa que me aconselhou e ajudou, que até hoje me dá conselhos, ajuda-me sempre depois dos jogos. Vai ser sempre uma pessoa que me vai acompanhar no meu trajeto, ele, a minha mãe, e o resto da minha família”, declarou o avançado.


Embora nunca tenha sido um titular indiscutível no Sporting, Yannick foi sempre uma opção regular para os vários treinadores que passaram por Alvalade, quer como extremo, quer como segundo avançado, contudo nunca convenceu a 100% os adeptos, que chegaram a contestar a irregularidade e a precipitação do atleta em campo.




Clube

MOVIMENTO HOJE E SEMPRE SPORTING PEDE ALTERAÇÕES AOS ESTATUTOS E MUDANÇA NO MÉTODO DE VOTO

Adeptos do Clube de Alvalade enviaram documento a João Palma, Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões

  |

Icon Comentário0

André Dias Ferreira, José Pedro Dionísio e Afonso Pinto Coelho, dando voz ao Movimento Sporting com Votos nos Núcleos, pedem alterações ao método de voto no Clube de Alvalade. Os Sócios dos verdes e brancos enviaram as mudanças a realizar, num documento direcionado a João Palma, Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões.

"Um grupo de mais de uma centena de sócios, denominado “Sporting com voto nos núcleos” considera que os núcleos são espaços de “Sportinguismo”, que podem e devem ser utilizados para reforçar a democracia interna do clube, através da sua utilização como plataformas eleitorais numa lógica de proximidade com os sócios do Sporting", pode ler-se.


"O grupo, que junta sócios muito diversificados em termos de anos de filiação, pretende um aproximar dos sócios de todo o país ao Clube, fazendo jus à designação de “Clube de Portugal”, correspondendo à dinâmica nacional, bem visível nas recentes comemorações do título nacional de futebol", prosseguem.


"Nesta fase, ao abrigo dos números 2 a 4 do artigo 47º dos Estatutos do Sporting Clube de Portugal, a proposta pretende uma descentralização em 7 locais de votos: um por cada grande região do Continente (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve), Madeira e Açores, em sistema de mobilidade, como o realizado nas recentes eleições europeias", continuam.

"Os signatários pretendem a introdução na ordem de trabalhos da próxima reunião da Assembleia Geral do Clube, que deverá ser realizada até final de junho, de um ponto de discussão e votação da proposta de alteração ao regulamento da Assembleia Geral, conforme documento enviado hoje às 11h15m, via correio eletrónico, ao Presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting Clube de Portugal, Dr. João Palma", terminam.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING
Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL
Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING
Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

 

Icon Comentário0