Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O ‘Movimento Hoje e Sempre Sporting’, dirigido por Afonso Pinto Coelho, Roberto Carvalho e Vítor Afonso, lançou um comunicado sobre o “silêncio” da Direção leonina no que toca à investigação de corrupção no Benfica.
O grupo de Sócios do Clube de Alvalade considera-se espantado pela falta de ação de Frederico Varandas, perante “a constituição como assistente em processo-crime que tem por base a lesão do clube".
"Conforme plasmado nos estatutos do clube, o Conselho Diretivo é o órgão colegial de administração do Sporting Clube de Portugal e tem a função geral de promover e dirigir as atividades associativas, praticando os atos de gestão, representação, disposição e execução de deliberações de outros órgãos, que se mostrem adequados para a realização dos fins do Sporting Clube de Portugal. Assim sendo, a defesa dos interesses do clube é primordial e, entre outros atos, determina (ou deve determinar) a constituição como assistente em processo-crime que tem por base a lesão do clube", pode ler-se.
"Espanta-se, assim, o silêncio dos atuais órgãos sociais acerca de factos gravosos da lesão dos supremos interesses do clube veiculados, nos últimos dias, pela comunicação social que se encontram em sede de investigação criminal e que estão relacionados com os campeonatos 2015/2016 e 2017/2018", finaliza.
De lembrar que o Ministério Público está a investigar um penálti que ditou o apuramento dos encarnados para a Liga dos Campeões (saiba mais AQUI). A investigação da TVI dá conta, também, da relação que Jorge Jesus manteve com Luís Filipe Vieira, durante a sua estadia em Alvalade (saiba mais AQUI).