GYOKERES É CULPADO DA FRACA FORMA DE POTE? NÚMEROS NÃO MENTEM E MOSTRAM QUE AVANÇADO DO SPORTING FAZ...
Internacional sueco recolheu estatuto de maior estrela da equipa comandada por Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
2 de Dezembro 2023, 08:13
gyokeres pote sporting

Pedro Gonçalves parece estar a ter uma época muito inferior às anteriores. Com a chegada de Viktor Gyokeres, o português perdeu o estatuto de maior estrela da equipa e tem sido muito criticado pelos adeptos. Contudo, os números mostram que… não é bem assim.

Apesar de ter menos contribuições de golo que na época passada, a diferença não é abismal. Com 16 jogos disputados, Pote leva, esta época, cinco tentos e três assistências – apenas menos um golo e um passe letal que na última época, no mesmo número de partidas.

Ora, apesar de a chegada do sueco ter criado novas dinâmicas e dado alento ao ataque verde e branco, o avançado não tem culpa do baixo rendimento – que nem é muito demonstrado pelos números – do companheiro de equipa neste quase meio de época.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 147 encontros, 63 golos, 30 assistências e quatro títulos conquistados: Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Já o internacional sueco tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o atleta leva 13 golos e cinco assistências em 16 encontros (1.266 minutos): 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.

  Comentários