
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A situação de Viktor Gyokeres complicou-se nos últimos dias. O Arsenal enviou representantes a Lisboa para fechar o negócio, mas Frederico Varandas rejeitou as condições apresentadas pelos gunners, o que motivou uma mensagem pessoal do avançado a exigir sair do Clube.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, garantindo que, após o Sporting ter recusado nova abordagem dos ingleses, o avançado ficou furioso.
Gyokeres enviou uma mensagem a Frederico Varandas a exigir deixar o Sporting ainda este verão. As negociações continuam, após o Arsenal ter tentado fechar a contratação do sueco por 65 milhões de euros, mais 15 em bónus, valor que não agrada aos leões.
O avançado admitiu ainda estar bastante irritado com as fugas de informação que estão a ser tornadas públicas na imprensa e a situação terá escalado para níveis de tensão elevados, numa altura em que Gyokeres recusa voltar a vestir a camisola do Sporting.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Confira as palavras de Fabrizio Romano:
Médio do Palmeiras está referenciado pelos verdes e brancos e vários outros clubes internacionais, que perguntaram condições aos brasileiros
|
Richard Ríos está referenciado pelo Sporting, apesar de os verdes e brancos já terem descartado a contratação, uma vez que o preço poderá ser proibitivo face à grande concorrência. Os leões sabem agora que o Palmeiras pede 30 milhões de euros para libertar o jogador.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o valor supramencionado será o necessário para contratar o internacional colombiano de 25 anos.
A mesma fonte revela ainda que, nos últimos dias, Inter e Roma terão contactado a direção do verdão para saber os termos necessários para garantir Richard Ríos este mercado de verão. A resposta do emblema comandado por Leila Pereira foi clara: 30 milhões de euros.
As boas exibições do médio cafetero terão despertado cobiça de vários emblemas, além do Sporting. Porto, Tottenham, Nottingham, Crystal Palace, Newcastle, Manchester United e Atlético de Madrid perguntaram por Richard Ríos, que se destacou no Mundial de Clubes.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - está no Brasil há seis anos, altura em que ingressou nos sub-20 do Flamengo. O médio foi contratado pelo Palmeiras, em 2023, ao Guarani, a troco de cerca de 1,4 milhões de euros. Em 2025, soma 35 jogos pela formação de Abel Ferreira, com a qual tem contrato até 2028.
Confira a publicação:
Clube de Alvalade não consegue chegar a um consenso com rivais em relação a situação que irá ter peso forte do futebol português
|
A direção da Liga Portugal continua por decidir e o problema recai sobre Sporting, Benfica e Porto. Os três rivais não conseguem decidir em relação a que clube da primeira divisão do futebol nacional devem selecionar para ocupar a última vaga nos cargos de chefia.
Com o total de oito equipas presentes, a direção é composta por cinco emblemas da Liga Portugal Betclic e três clubes da segunda divisão nacional. As vagas reservadas para a Liga 2 já estão preenchidas, com Marítimo, Leixões e Feirense a representarem o segundo escalão do futebol nacional. Já na Liga Portugal, onde recai o impasse, Sporting, Benfica, Porto e Vitória de Guimarães são os emblemas unânimes a integrar a direção, faltando selecionar apenas um.
O Santa Clara é o favorito por parte do Sporting, com Benfica a mostrar preferência pelo Estrela da Amadora e o Porto a apoiar o Braga. É importante destacar que a própria inclusão do Vitória de Guimarães enfrentou resistência por parte do Clube de Alvalade, apesar de ter sido possível chegar a um acordo. O mesmo não parece vir a concretizar-se em relação ao último assento disponível na direção.
A dificuldade em selecionar o último integrante da direção da Liga Portugal espelha a divisão interna, que a continuar assim só poderá ser quebrada com recurso a um sorteio, que envolverá as três sociedades propostas. Anteriormente, este processo de discordância foi ultrapassado através de uma articulação prévia entre os clubes, de forma a evitar o impasse que agora se verifica na eleição.
Este mandato é considerado um dos mais importantes de sempre na história do futebol português, tendo em conta que abrange dossiês críticos tais como o processo de centralização dos direitos televisivos. Recorde-se que Reinaldo Teixeira é o atual presidente da Liga Portugal, tendo sido fortemente apoiado pelo Sporting durante as eleições para o cargo.
Agora a orientar o clube de Old Trafford, antigo treinador do Sporting nega oportunidade de encaixe financeiro significativo aos red devils
|
Ruben Amorim negou ao Manchester United uma oportunidade milionária. Por ordem do antigo treinador do Sporting, a direção dos red devils recusou a participar no documentário All or Nothing. Desta forma, o clube perde 11 milhões que poderiam entrar nos cofres, numa altura em que existe uma grave crise financeira em Old Trafford há desejo de contratar Douglas Luiz, da Juventus.
Segundo informações avançadas pelo portal The Athletic, o técnico português recusou a proposta da série documental da Amazon, por acreditar que a presença constante de câmaras causaria uma distração ao seu plantel. Amorim considera este fator de especial importância, dado o momento frágil que a equipa atravessa, após os maus resultados da temporada passada.
A proposta foi apresentada à direção do Manchester no final da temporada 2024/25 e recebeu a aprovação do departamento comercial do clube e do CEO Omar Berrada. Apesar da vantajosa proposta de 11 milhões de euros, os red devils viram-se forçados a retirar-se das negociações com a companhia de streaming, por desejo do ex Sporting.
Caso o clube de Old Trafford aceitasse a oferta da Amazon, o Manchester United seria a terceira equipa a receber um documentário All or Nothing, tal como foram os casos do Arsenal de Mikel Arteta, Manchester City de Pep Guardiola e Tottenham, do compatriota de Amorim, José Mourinho.
Os red devils querem dar a volta à grave situação financeira e desportiva na próxima temporada, mas Ruben Amorim terá um longo caminho pela frente. O antigo treinador do Sporting ambiciona levar o Manchester United de volta ao topo do futebol inglês.