Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GYOKERES ESTÁ A TER ARRANQUE FANTÁSTICO PELO SPORTING, MAS HÁ TRÊS NOMES DEIXAM O SUECO NAS COVAS E UM DELES ESTÁ NO PLANTEL DE AMORIM

Avançado marcou 11 golos nos 12 primeiros jogos com a Listada verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

03 Nov 2023 | 06:52 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é o quarto jogador mais rápido da história do Sporting a marcar dez golos pelo Clube de Alvalade. Com os três tentos diante do Farense, o sueco chegou aos 11 tentos com a Listada verde e branca, mas há quem deixe o avançado nas covas.


Jardel, na temporada 2001/02, precisou de apenas seis jogos. Mais de dez anos depois, em 2013/14, Freddy Montero chegou à mesma marca, mas em oito encontros. Já mais recentemente, na época 2020/21, Pedro Gonçalves fez dez tentos pelos leões em nove encontros.


Em igualdade com o sueco, surge Ricky van Wolfswinkel, que precisou dos mesmos 12 encontros do que Viktor Gyokeres para chegar aos dez golos com a Listada verde e branca. Resta saber onde vão parar os números do sueco.


Gyokeres, que custou 20 milhões de euros, mais 4 milhões por objetivos, aos cofres do Sporting – a transferência mais cara de sempre do Clube – tem dado nas vistas, o que já motivou interesse de vários clubes do futebol europeu.

Ao todo, o sueco leva 12 jogos pelo Sporting, tendo marcado 11 golos: seis na Liga Portugal Betclic, três na Taça da Liga e dois na Liga Europa. Lembrar que o sueco não vai estar disponível para a receção ao Raków, agendada para a próxima quinta-feira, 9 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.


Confira os jogadores mais rápidos da história a marcar dez golos pelo Clube de Alvalade:

https://twitter.com/playmaker_PT/status/1720183913757196330


Futebol

Vítor Almeida Gonçalves diz que canhoto do Sporting não tem condições para ser titular

Comentador analisou a exibição dos leões, considerando que o resultado foi mais expressivo do que aquilo que a equipa mostrou em campo

Após a vitória do Sporting por 3-0 frente ao Casa Pia, na 18.ª jornada da Liga Betclic, Vítor Almeida Gonçalves analisou a exibição dos leões,
Após a vitória do Sporting por 3-0 frente ao Casa Pia, na 18.ª jornada da Liga Betclic, Vítor Almeida Gonçalves analisou a exibição dos leões,

17 Jan 2026 | 10:51 |

Icon Comentário0

Após a vitória do Sporting por 3-0 frente ao Casa Pia, na 18.ª jornada da Liga Betclic, Vítor Almeida Gonçalves analisou a exibição dos leões, considerando que o resultado foi mais expressivo do que aquilo que a equipa mostrou em campo, além de reconhecer que, neste momento, Daniel Bragança não tem condições para ser titular.


"A vitória do Sporting nunca pareceu verdadeiramente em causa”, escreveu no jornal 'Record'. O cronista explica que “o que torna o 3-0 melhor do que a exibição é sobretudo a forma como a equipa chega à vantagem, quando pouco tinha feito para a merecer. A qualidade individual dos leões fez a diferença, quase por si só”.


V. A. Gonçalves sobre Geny: "É, sem favor, um dos jogadores mais influentes (e subvalorizados) do Sporting bicampeão”


Na análise individual, Geny Catamo mereceu destaque, não apenas pelos golos apontados. “Além do óbvio, que foram os golos”, o moçambicano trouxe “uma referência muito forte no ataque, tanto nos cruzamentos como no jogo por dentro”. Apesar de reconhecer que o jogador divide opiniões, Vítor Almeida Gonçalves considera que “o moçambicano é, sem favor, um dos jogadores mais influentes (e subvalorizados) do Sporting bicampeão”.

Já sobre Daniel Bragança, entende que o jogador não está a cem por cento. “Não tem (condições para ser titular). O melhor Bragança seria titular na maior parte dos jogos”. Ainda assim, lembra que “o caminho continua a ser longo e João Simões tem estado a um nível alto”, reforçando que “para já, indiscutível só mesmo Hjulmand, que é daqueles que faz falta quando não está".


V. A. Gonçalves sobre L. Guilherme: "Podia e devia ter aproveitado melhor esta primeira oportunidade"

Por fim, a análise a Luís Guilherme surge com prudência, rejeitando conclusões precipitadas. “É uma análise demasiado sumária para quem acaba de chegar. É tudo uma questão de tempo”. Ainda assim, aponta que “o brasileiro podia e devia ter aproveitado melhor esta primeira oportunidade. Se aquele ‘golo’ aos 34’ entrasse, estaríamos a falar de uma estreia de sonho no onze”.


Futebol

Bragança foi eleito o MVP na vitória do Sporting, mas há quem discorde: "Devia ter sido o Geny"

Exibição convincente por parte da equipa leonina mereceu elogios de várias figuras ligadas ao universo do emblema verde e branco

Vanessa Oliveira destacou a exibição de Geny Catamo e diz que o ala deveria ter sido o MVP na vitória do Sporting e não Bragança
Vanessa Oliveira destacou a exibição de Geny Catamo e diz que o ala deveria ter sido o MVP na vitória do Sporting e não Bragança

17 Jan 2026 | 10:30 |

Icon Comentário0

O Sporting abriu a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic com uma vitória clara sobre o Casa Pia, por 3-0, em Alvalade. Uma exibição convincente por parte da equipa leonina e que mereceu elogios de várias figuras ligadas ao universo do emblema verde e branco.


V. Oliveira: "Geny devia ter sido o homem do jogo"


Vanessa Oliveira destacou a exibição de Geny Catamo: "Bom jogo e bom regresso às vitórias para a confiança dos jogadores”, disse a apresentadora ao jornal 'Record', lamentando o golo invalidado: “Gostava que o terceiro golo do Geny não tivesse sido anulado, foi a decisão certa, mas ele merecia. Devia ter sido o homem do jogo, mas foi bom para o Bragança.”


S. Cintra: “Vitória mais que merecida, num jogo fantástico"

Sousa Cintra mostrou-se plenamente satisfeito com o desempenho da equipa e com o resultado alcançado: “Vitória mais que merecida, num jogo fantástico. Estou satisfeito, a equipa mostrou a sua raça e tem de continuar assim. Temos a responsabilidade do campeonato e da Taça de Portugal, com um desafio difícil na terça-feira”.


M. Garcia: "Além das vitórias, no futebol às vezes é preciso realçar os regressos"

Miguel Garcia preferiu sublinhar a importância de alguns regressos ao onze leonino: "Além das vitórias, no futebol às vezes é preciso realçar os regressos. Principalmente depois de tanto tempo com o Bragança. Há que realçar a volta dele e o golo, numa vitória justa do Sporting”.

Neste momento, os comandados de Rui Borges têm agora 45 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (49) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo. Já o Benfica é terceiro com 39 e também menos um encontro disputado.


Futebol

Faustino e Marco Ferreira dizem que médio do Sporting levou com braço na cara

Verdes e brancos voltaram aos triunfos, por 3-0, em partida válida para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic diante do Casa Pia

Marco Ferreira e Jorge Faustino concordam que Cassiano, avançado dos gansos, deveria ter viso o cartão amarelo por lance com J. Simões, médio do Sporting
Marco Ferreira e Jorge Faustino concordam que Cassiano, avançado dos gansos, deveria ter viso o cartão amarelo por lance com J. Simões, médio do Sporting

17 Jan 2026 | 10:15 |

Icon Comentário0

Marco Ferreira e Jorge Faustino analisam a arbitragem de David Silva no Sporting - Casa Pia (3-0), da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic e concordam que Cassiano, avançado dos gansos, deveria ter viso o cartão amarelo por falta grosseira sobre João Simões, aos 24 minutos. 


M. Ferreira: "Cassiano salta na direção de João Simões, na tentativa de cabecear a bola, acabando por movimentar o braço na direção do adversário atingindo-o na cabeça de forma negligente"


"Cassiano salta na direção de João Simões, na tentativa de cabecear a bola, acabando por movimentar o braço na direção do adversário atingindo-o na cabeça de forma negligente. Livre bem assinalado, mas ficou um cartão amarelo por exibir", escreve Marco Ferreira no jornal 'Record'.


J. Faustino: "Cassiano, em disputa de bola aérea, acertou com o braço na face de João Simões em gesto desnecessário e negligente"

Por sua vez, também Jorge Faustino partilha da mesma opinião: "Cassiano, em disputa de bola aérea, acertou com o braço na face de João Simões em gesto desnecessário e negligente. Ficou por exibir um cartão amarelo ao jogador do Casa Pia", pode ler-se.


Minutos antes, aos 12', Kelian Nsona fez uma falta sobre Geny Catamo e escapou ao amarelo. Ambos os especialistas consideram que ficou um cartão por mostrar: "Abordagem tardia e fora de tempo de Kelian Nsona pisando o pé/tornozelo de Geny Catamo. "Lei da vantagem" bem aplicada mas faltou posterior amarelo pela ação negligente", considerou Jorge Faustino.

"Kelian Nsona chega tarde à disputa da bola e pisa, de forma muito negligente, o pé de Geny Catamo provocando algum perigo ao adversário. Vantagem correta, mas ficou o amarelo por exibir", justificou Marco Ferreira, no duelo que marcou o regresso dos leões aos triunfos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges confirma que craque do Sporting falha duelo com o PSG; Tudo o que disse o técnico
Futebol

Rui Borges confirma que craque do Sporting falha duelo com o PSG; Tudo o que disse o técnico

17 Jan 2026 | 09:37

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sucessivas lesões de Pote no Sporting geram 'burburinho' no mercado
Futebol

Exclusivo Leonino - Sucessivas lesões de Pote no Sporting geram 'burburinho' no mercado

15 Jan 2026 | 14:26

Icon Comentário0
Rui Borges lembra palavras de Bernardo Palmeiro para falar de reforços no Sporting
Futebol

Rui Borges lembra palavras de Bernardo Palmeiro para falar de reforços no Sporting

16 Jan 2026 | 22:57

Icon Comentário0