Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres é o quarto jogador mais rápido da história do Sporting a marcar dez golos pelo Clube de Alvalade. Com os três tentos diante do Farense, o sueco chegou aos 11 tentos com a Listada verde e branca, mas há quem deixe o avançado nas covas.
Jardel, na temporada 2001/02, precisou de apenas seis jogos. Mais de dez anos depois, em 2013/14, Freddy Montero chegou à mesma marca, mas em oito encontros. Já mais recentemente, na época 2020/21, Pedro Gonçalves fez dez tentos pelos leões em nove encontros.
Em igualdade com o sueco, surge Ricky van Wolfswinkel, que precisou dos mesmos 12 encontros do que Viktor Gyokeres para chegar aos dez golos com a Listada verde e branca. Resta saber onde vão parar os números do sueco.
Gyokeres, que custou 20 milhões de euros, mais 4 milhões por objetivos, aos cofres do Sporting – a transferência mais cara de sempre do Clube – tem dado nas vistas, o que já motivou interesse de vários clubes do futebol europeu.
Ao todo, o sueco leva 12 jogos pelo Sporting, tendo marcado 11 golos: seis na Liga Portugal Betclic, três na Taça da Liga e dois na Liga Europa. Lembrar que o sueco não vai estar disponível para a receção ao Raków, agendada para a próxima quinta-feira, 9 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Confira os jogadores mais rápidos da história a marcar dez golos pelo Clube de Alvalade:
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1720183913757196330