Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GYOKERES ESTÁ A TER ARRANQUE FANTÁSTICO PELO SPORTING, MAS HÁ TRÊS NOMES DEIXAM O SUECO NAS COVAS E UM DELES ESTÁ NO PLANTEL DE AMORIM

Avançado marcou 11 golos nos 12 primeiros jogos com a Listada verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é o quarto jogador mais rápido da história do Sporting a marcar dez golos pelo Clube de Alvalade. Com os três tentos diante do Farense, o sueco chegou aos 11 tentos com a Listada verde e branca, mas há quem deixe o avançado nas covas.


Jardel, na temporada 2001/02, precisou de apenas seis jogos. Mais de dez anos depois, em 2013/14, Freddy Montero chegou à mesma marca, mas em oito encontros. Já mais recentemente, na época 2020/21, Pedro Gonçalves fez dez tentos pelos leões em nove encontros.


Em igualdade com o sueco, surge Ricky van Wolfswinkel, que precisou dos mesmos 12 encontros do que Viktor Gyokeres para chegar aos dez golos com a Listada verde e branca. Resta saber onde vão parar os números do sueco.


Gyokeres, que custou 20 milhões de euros, mais 4 milhões por objetivos, aos cofres do Sporting – a transferência mais cara de sempre do Clube – tem dado nas vistas, o que já motivou interesse de vários clubes do futebol europeu.

Ao todo, o sueco leva 12 jogos pelo Sporting, tendo marcado 11 golos: seis na Liga Portugal Betclic, três na Taça da Liga e dois na Liga Europa. Lembrar que o sueco não vai estar disponível para a receção ao Raków, agendada para a próxima quinta-feira, 9 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.


Confira os jogadores mais rápidos da história a marcar dez golos pelo Clube de Alvalade:

https://twitter.com/playmaker_PT/status/1720183913757196330


Futebol

Avançado do Sporting prestes a abraçar novo desafio e Rúben Amorim não se importa nada

Atleta é um dos grandes valores do Clube de Alvalade e técnico dos verdes e brancos deu luz verde ao negócio, mostrando-se de olhos postos no futuro

Rúben Amorim autorizou mudança de avançado do Sporting, que promete dar que falar
Rúben Amorim autorizou mudança de avançado do Sporting, que promete dar que falar

  |

Icon Comentário0

Após ter sido anunciado oficialmente como reforço do AVS até ao final da época, Rodrigo Ribeiro é o único jogador que ainda não integrou o plantel no estágio decorrido em Fornos de Algodres. O avançado de 19 anos cedido pelo Sporting só deverá viajar até ao norte do país após a próxima partida da seleção sub-20 de Portugal.


Rodrigo Ribeiro foi titular no triunfo dos jovens lusos diante da Noruega, por 2-1, e voltará à ação nesta segunda-feira, às 17h00, frente à Polónia, em jogo a contar para a Liga de Elite do escalão, no Algarve. Só após este compromisso, é que o avançado seguirá caminho para a Vila das Aves, onde será orientado por Vítor Campelos.


A integração do avançado no plantel do AVS chega na altura perfeita, tendo em conta as perspetivas em ser titular já na próxima partida, devido à ausência de Nenê, que sofreu uma lesão no último encontro da equipa, ficando de baixa durante as próximas jornadas. De resto, este é o grande objetivo do empréstimo do comandado de Rúben Amorim, que pretende somar minutos e regressar à casa mãe, para brilhar com a Listada verde e branca.


Esta época, Rodrigo Ribeiro foi utilizado por Rúben Amorim em duas oportunidades (Porto e Rio Ave), somando um total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros realizou apenas cinco jogos pelo Nottingham Forest, equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.

Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand, Conrad Harder ou Iván Fresneda.



Futebol

Números de Viktor Gyokeres falam por si e estrela do Sporting alcança feito impressionante

Avançado sueco do emblema verde e branco assinalou uma dezena de finalizações certeiras em apenas sete partidas disputadas entre o Clube de Alvalade e a seleção

Viktor Gyokeres está a protagonizar início de temporada do outro mundo, marcando golos tanto no Sporting como na seleção sueca
Viktor Gyokeres está a protagonizar início de temporada do outro mundo, marcando golos tanto no Sporting como na seleção sueca

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres voltou a fazer das suas, no passado domingo, no Suécia - Estónia, referente à segunda jornada da Liga das Nações. Após marcar dois dos três golos que deram a vitória aos suecos, o avançado soma já na sua conta pessoal 10 golos em apenas sete jogos desta época.


Lembrar que, para lá do ínicio fantástico de temporada no Sporting, Viktor Gyokeres já havia feito o gosto ao pé no triunfo da Suécia diante do Azerbaijão, por 3-1. O avançado torna-se, assim peça fundamental nos nórdicos, que dividem a liderança do grupo 1 da terceira divisão da Liga das Nações com a Eslováquia, com seis pontos em duas partidas. O próximo encontro entre as duas nações está marcado para dia 11 de outubro, pelas 19h45.


Gyokeres alcançou, assim, a sua impressionante marca de uma dezena de golos e cinco assistências entre o Sporting e a Suécia, mas não teve medo de revelar que se mostra ansioso por fazer mais e melhor: “Não foram golos difíceis, mas sim uma boa jogada de ataque da nossa parte. Talvez possamos fazer ainda melhor durante os 90 minutos, mas podemos estar bastante satisfeitos”.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

"É UMA BELÍSSIMA EQUIPA" - DEPOIS DE GOLEADA AO FARENSE, HÁ QUEM SE DELICIE COM O SPORTING

Leões, comandados por Rúben Amorim, venceram a turma algarvia por 5-0

Há quem elogie o Sporting após a goleada ao Farense
Há quem elogie o Sporting após a goleada ao Farense

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Farense por 5-0, no Estádio do Algarve, e, no final do encontro, José Mota deixou largos elogios à formação de Rúben Amorim. 


"É muito difícil parar o Sporting, realmente. O Sporting é uma belíssima equipa, nem temos adjetivos para falar do trabalho desenvolvido pelo Sporting ao longo destes anos. Ora joga apoiado, ora joga na profundidade, sabe criar uma série de dinâmicas, jogadores com inteligência e capacidade técnica muito acima da média", começou por destacar José Mota.


"É realmente uma equipa com dinâmicas muito interessantes. Mas há um aspeto que também é verdade: se as equipas que vão jogar com o Sporting quiserem jogar como eles, têm muita dificuldade. Porque o Sporting é uma equipa muito agressiva à perda da bola, reage com muita determinação, está incutido o trabalho, os jogadores ganham os duelos, conseguem tirar da zona de pressão. É uma equipa que dá gosto ver jogar", explicou.


O treinador dos leões de Faro foi ainda mais longe, apontando para a dificuldades em 'destruir' o bloco de jogo do Sporting. "O Sporting anda há três ou quatro anos a trabalhar este modelo de jogo, para hoje ter estes resultados. Sei o que é importante, por experiência própria, ter esses anos para trabalhar. Nós hoje deixámos que o Sporting jogasse, e quando se deixa o Sporting jogar, faz estas coisas. Fez hoje, fez a semana passada", referiu José Mota.

Vale recordar que Viktor Gyokeres apontou um hat-trick com a camisola do Sporting na goleada. Os pupilos de Rúben Amorim venceram por 5-0, com golos do avançado sueco, auto golo de Lucas Áfrico, e Marcus Edwards rematou com sucesso para o último. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Garantia de Pedro Proença! Viktor Gyokeres alcança feito inédito no século XXI pelo Sporting
Futebol

Garantia de Pedro Proença! Viktor Gyokeres alcança feito inédito no século XXI pelo Sporting

 

Icon Comentário0
Lesão de Kovacevic? Há quem defenda que até pode ser bom para o Sporting: "Não é um problema"
Futebol

Lesão de Kovacevic? Há quem defenda que até pode ser bom para o Sporting: "Não é um problema"

 

Icon Comentário0
Pilar do Sporting começou no banco, mas ainda foi a tempo de derrotar médio do Porto
Futebol

Pilar do Sporting começou no banco, mas ainda foi a tempo de derrotar médio do Porto

 

Icon Comentário0