Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres foi eleito o jogador da semana na Liga dos Campeões, após uma exibição memorável em Alvalade frente ao Manchester City. O avançado do Sporting foi a grande figura da partida, marcando três dos quatro golos que garantiram uma vitória impressionante por 4-1 contra a equipa de Pep Guardiola. O hat-trick não só assegurou o triunfo dos leões, mas também captou as atenções da crítica internacional.
A imprensa desportiva mundial estava especialmente focada em Rúben Amorim, questionando se o jovem treinador português teria a capacidade de enfrentar um dos melhores do mundo, Pep Guardiola, e se estaria preparado para eventualmente comandar uma equipa de topo como o Manchester United. Contudo, o protagonismo acabou por ser de Viktor Gyokeres.
Além do impacto no resultado, a exibição de Gyokeres foi particularmente notável por um confronto nórdico muito antecipado com Erling Haaland, a estrela do Manchester City. Curiosamente, na conferência de imprensa antes do jogo, Guardiola não poupou elogios a Haaland, classificando-o como o melhor ponta de lança do mundo. Mas foi o sueco quem fez história, demonstrando em campo a sua capacidade de decisão e deixando o treinador catalão visivelmente desconcertado.
Na votação para o jogador da semana na Liga dos Campeões, Gyokeres destacou-se. Luis Díaz ficou em segundo lugar depois de marcar três golos pelo Liverpool na vitória sobre o Bayer Leverkusen (4-0). O terceiro lugar foi para Nicolas Kühn, do Celtic, que apontou dois golos no triunfo da sua equipa frente ao Leipzig (3-1), enquanto Karim Konaté, do Salzburgo, ficou na quarta posição, também com dois golos na vitória contra o Feyenoord (3-1).
A prestação de Gyokeres não só reforçou o estatuto do Sporting na competição, como deixou uma marca que será lembrada. A vitória frente ao City, uma das equipas mais temidas da Europa, trouxe confiança ao plantel leonino e deu aos adeptos razões para sonhar.
Emblema gaulês não pretende chegar aos valores pedidos pelos leões, considerando que este tipo de investimento envolve um elemento de risco para o clube
|
0O PSG não pretende avançar para a contratação de Viktor Gyokeres. O colosso da Liga francesa entende que a cláusula de 100 milhões de euros pelo avançado sueco é um risco e não está disposto, de momento, a avançar pela compra do jogador do Sporting.
A garantia é dada, esta quinta-feira, dia 7 de novembro, pelos gauleses do 'Le Parisien' numa altura em que o Manchester City, Arsenal, Barcelona, Bayern Munique e o Al Nassr são alguns dos clubes a que o pupilo de Rúben Amorim já foi associado recentemente.
Luis Enrique, técnico do clube parisiense, não pretende gastar tanto dinheiro por um ponta de lança no próximo mercado de janeiro, considerando que este tipo de investimento envolve um elemento de risco e perigo para todas as partes. No último verão. o jogador foi associado ao PSG, mas o treinador espanhol mostrou-se satisfeito com as opções de ataque de que dispunha no plantel.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 17 encontros (1.436 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Semana de sonho para o ponta de lança do Clube de Alvalade valeram-lhe não só presença no onze da semana da prova milionária como também a eleição para melhor jogador
|
0Viktor Gyokeres continua nas bocas do mundo. Depois da exibição frente ao Manchester City (4-1), em que o ponta de lança sueco apontou três golos, o impacto nas redes sociais do avançado fizeram-se notar. O ainda pupilo de Rúben Amorim ganhou mais de 250 mil seguidores em apenas dois dias.
A semana de glória, que lhe mereceu não só a presença no onze da semana da competição milionária como também a eleição para melhor jogador, valeu-lhe quase o milhão de seguidores e está, neste momento, com 948 mil 'followers' na citada rede social.
No verão de 2023, antes da contratação do avançado proveniente dos ingleses do Coventry rumo ao Clube de Alvalade, o atacante sueco de 26 anos contava com pouco mais 40 mil pessoas interessadas nas suas publicações, números que foram crescendo de forma exponencial ao longo dos últimos meses.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 17 encontros (1.436 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Futebolista que fez história no emblema da Premier League diz estar impressionado com exibições de titular do emblema verde e branco
|
0John Obi Mikel, antigo colega de João Pereira nos turcos do Trabzonspor, deixou rasgados elogios a Viktor Gyokeres. No podcast 'Obi One', o ex-jogador do Chelsea diz estar impressionado com exibições do titular do Sporting e que vê com bons olhos uma transferência do jogador para a Premier League.
Mikel afirmou que, com base no desempenho de Gyokeres, o jogador possui as características ideais para se destacar na Premier League. Para o antigo futebolista, o perfil do atacante sueco encaixa perfeitamente no estilo de jogo exigido pela competição, o que torna ainda mais surpreendente o facto de não ter atraído o interesse de clubes da liga.
"Para mim é jogador para a liga inglesa. Encaixa na Premier League. Tem todos os atributos para ser um jogador de Premier League: forte, grande, rápido... Todas eles. E o mais importante, goleador. Ele pode marcar golos", começou por dizer o ex-futebolista nigeriano.
"Creio que ele tem o melhor rácio de golos na Europa. Os números dele estão à vista de todos. Aquele rapaz é fantástico. Marcou três golos ao City. Tu não ouves esta frase muitas vezes. Para mim foi simplesmente fantástico”, acrescentou a glória do clube londrino.
“Ele parece um bocadinho o Erling Haaland. Estou surpreendido que nenhum clube tenha ido atrás dele na época passada. O rácio de golos está lá desde a época passada", concluiu o antigo médio nigeriano, que vestiu a camisola do Chelsea por 371 ocasiões.