
Viktor Gyokeres tem sido o principal destaque neste arranque de temporada do Sporting, que bateu alguns clubes da Premier League pelo sueco. Andreas Engelmark mostra-se surpreendido com a contratação do avançado, que está numa grande forma.
“Sempre teve velocidade e força, mas deu um passo em frente na ética de trabalho, nos cuidados com a vida fora de campo e de ginásio”, começou por dizer o ex-coordenador da academia do Brommapojkarna – primeiro clube de Gyokeres – à TSF.
“Não me passava pela cabeça que a liga portuguesa fosse uma opção. Mas é um grande Clube, joga na Europa e faz muitos jogos. Na Premier League podia estar mais tapado”, admitiu, mostrando-se surpreendido com a mudança do jogador para o Sporting.
O avançado sueco custou 20 milhões de euros, mais 4 milhões por objetivos, aos cofres de Alvalade – a transferência mais cara de sempre do Clube -, mas a verdade é que tem demonstrado, em todas as competições, a sua irreverência e qualidade e, ao que parece, promete não ficar por aqui.
Na última temporada, Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – alinhou em 50 partidas, onde marcou 20 golos e realizou 13 assistências. Esta época, o atleta leva 12 tentos e três passes certeiros em 14 jogos feitos com a Listada verde e branca.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.