
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres tem um novo pretendente em Espanha. Depois do interesse manifestado pelo Barcelona, agora o goleador sueco associado ao Atlético de Madrid. Os colchoneros podem avançar com uma proposta pelo melhor marcador do campeonato português, caso vendam algum dos seus avançados.
Segundo o jornal Sport, o Atlético de Madrid está preparado para as saídas de Antoine Griezmann, Ángel Correa e Julián Álvarez no próximo mercado de verão, que devem render muitos milhões de euros ao clube espanhol. E essa verba será utilizada para reforçar o plantel às ordens de Diego Simeone.
Neste contexto, surge o nome de Gyokeres como o preferido do Atlético Madrid. Os números do avançado sueco no Sporting – 87 golos em 94 jogos, desde a época passada – impressionam os responsáveis colchoneros. No entanto, o clube da capital espanhola sabe que enfrentará forte concorrência de outros emblemas, entre os quais o Arsenal – os ingleses estão mesmo muito interessados na contratação do atacante nórdico e estão preparados para investir muitos milhões de euros.
De resto, a eventual contratação de Gyokeres exigirá sempre um investimento muito elevado do Atlético de Madrid. A cláusula de rescisão do internacional sueco é de 100 milhões de euros. Ainda assim, o Sporting tem um acordo com o jogador, para permitir a sua saída, no verão, por um valor entre os 65 e os 75 milhões. Em qualquer das situações, os colchoneros terão sempre de "abrir os cordões à bolsa" para contratar o atacante nórdico.
Na presente temporada, Gyokeres já marcou 44 golos, em 44 jogos, com a camisola verde e branca. O internacional sueco é uma peça-chave na formação orientada por Rui Borges e quer ajudar a equipa leonina a regressar às vitórias no jogo frente ao Santa Clara, marcado para as 18h deste sábado, nos Açores, a contar para a 29ª jornada do campeonato.
Clube de Alvalade manifestou-se sobre a vitória eleitoral que permite ao dirigente suceder a Pedro Proença na presidência do organismo
|
Reinaldo Teixeira foi, esta sexta-feira, dia 11 de abril, eleito presidente da Liga Portugal. O Sporting, que apoiou a candidatura vencedora, já congratulou o dirigente, de 61 anos, pela vitória eleitoral e manifestou as suas expetativas para o mandato que agora se inicia.
"O Sporting Clube de Portugal felicita Reinaldo Teixeira pela sua eleição como Presidente da Liga Portugal e deseja sucesso no desempenho das suas funções, com a certeza de que trabalhará em prol do desenvolvimento, da transparência e da valorização do futebol português", escreve o Clube de Alvalade, num curto comunicado publicado nos seus meios oficiais.
Na eleição realizada na manhã, desta sexta-feira, na sede da Arena Liga Portugal, no Porto, Reinaldo Teixeira derrotou José Gomes Mendes, por larga margem - o ex-presidente da Associação de Futebol do Algarve teve 42 votos, contra apenas 10 do adversário. Na votação, o Sporting foi representado por Patrícia Silva Lopes, secretária da SAD leonina.
No discurso que fez, após a publicação dos resultados, Reinaldo Teixeira mostrou-se ambicioso: “Vamos começar o nosso trabalho. Hoje mesmo terei uma reunião estratégica com a minha equipa. Não há tempo a perder. A palavra ‘obrigado’ será o impulso para que comecemos imediatamente a nossa obrigação: a defesa dos superiores interesses das sociedades desportivas”.
Numa entrevista recente, Reinaldo Teixeira – que sucede a Pedro Proença na liderança da Liga de Clubes – disse que uma das suas prioridades será a centralização dos direitos televisivos. O dirigente prometeu um “compromisso, claro, de terreno, de trabalho, nacional e internacional” para garantir o melhor negócio possível, que permita o aumento dos dividendos para todos os clubes”.
Clube verde e branco apoia Lista A e ajuda a eleger novo presidente da liga portuguesa, com maioria vantajosa, aproximando-se nova era no futebol nacional
|
Reinaldo Teixeira é oficialmente o novo presidente da Liga Portugal. O candidato da Lista A venceu de forma esmagadora as eleições, somando 42 votos contra apenas 10 de José Gomes Mendes, o nome apresentado pela Lista B. O resultado não deixa margem para dúvidas e traduz o forte apoio do Sporting (Recorde AQUI) nestas eleições.
A candidatura de Reinaldo Teixeira contou não só com o emblema leonino, mas também com o apoio do Benfica, do Vitória de Guimarães e de entre outros emblemas, que se uniram em torno de uma visão comum para o futuro da Liga. Do outro lado, José Gomes Mendes tinha o apoio do Porto e do Braga, mas não conseguiu reunir votos suficientes para travar a onda de confiança que levou a Lista A à vitória.
A diferença de 32 votos revela o grau de consenso em torno da escolha de Reinaldo Teixeira, que promete agora dar início a um novo ciclo na organização do futebol profissional em Portugal. A eleição foi oficializada por Pedro Costa Azevedo, vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga Portugal. Após a confirmação da vitória, Reinado Teixeira usou da palavra perante os presentes e assumiu de imediato as suas funções como novo líder da Liga.
Reinaldo Teixeira torna-se assim no 11.º presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, assumindo funções até ao final do atual quadriénio, inicialmente liderado por Pedro Proença. Após quase uma década na presidência da Liga, Proença saiu recentemente para ocupar o cargo de presidente da Federação Portuguesa de Futebol, sucedendo a Fernando Gomes, que, por sua vez, foi eleito para liderar o Comité Olímpico de Portugal.
Natural de Salir, no concelho de Loulé, Reinaldo Teixeira traz consigo uma longa trajetória no futebol nacional. Desde 2019, liderava a Associação de Futebol do Algarve, instituição onde estava envolvido há mais de duas décadas. Em 2015, foi nomeado coordenador dos delegados e avaliadores da Liga Portuguesa Federação Profissional, após ter exercido a função de delegado durante 20 anos, acumulando uma vasta experiência nos bastidores da Liga.
Médio belga de 33 anos vai deixar plantel de Pep Guardiola no final da temporada, depois de dez anos com camisola do emblema britânico
|
Kevin de Bruyne anunciou recentemente que vai abandonar o Manchester City no final da presente temporada. Teddy Sheringham, antigo jogador do Manchester United, refere que Bruno Fernandes - que está na mira do Real Madrid - possa ser o substituto do médio belga no plantel de Pep Guardiola.
"Todos os jogadores têm um preço"
"Todos nós temos ouvido, vindo do Manchester United, que, basicamente, todos os jogadores têm um preço. Ninguém é intransferível, devido às finanças, então, talvez um acordo com o Manchester City pelo Bruno, como substituto de De Bruyne, possa ser alcançado", atirou ao portal britânico CasinoApps.
"Eles vão precisar de dinheiro para comprar jogadores"
"O Manchester United precisa de reconstruir-se. É uma situação dramática no clube. Eles vão precisar de dinheiro para comprar jogadores", prosseguiu o agora comentador desportivo, de 59 anos de idade. "Se o Manchester City investisse mais de 100 milhões de libras no Manchester United por Bruno Fernandes, de 30 anos de idade, talvez ponderassem".
"Penso que sei o que Jim Ratcliffe diria. Olharia e diria que são funcionários que não teriam de despedir, no verão", rematou assim o antigo avançado internacional inglês, que representou o emblema de Old Trafford entre as temporadas desportivas de 1997 e 2001.
Esta temporada, o internacional português - que fez 137 jogos no Sporting - já participou em 47 jogos do Manchester United, tendo marcado 16 golos e feito 16 assistências. É, por isso, uma peça fundamental na estratégia de Rúben Amorim, no atual 13.º classificado da Premier League. No emblema inglês, o jogador de 30 anos já conquistou uma Taça da Liga e uma Taça de Inglaterra.