Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Andrade acredita que a eliminação do Sporting da Liga Europa, diante da Atalanta, apesar de não ser benéfica, faz parte das "dores de crescimento" de Rúben Amorim e da equipa. No entanto, o jornalista aponta para uma certa "falta de qualidade" no plantel.
"O Sporting é a equipa que pratica o melhor futebol em Portugal e que incomoda (o adversário), incomoda sempre, mas, vez ou outra, falta eficiência, ou falta qualidade. Se não há eficiência, há falta de qualidade, mas também não desassocio à falta de maturidade", começou por dizer, na CNN.
"Se me perguntarem 'primeiro qualidade ou maturidade?', digo sempre qualidade. Usar o pé certo, a colocação do pé, a inteligência, a leitura de jogo, para mim, prevalecem em relação à idade e ao ser mais jovem ou mais velho", prosseguiu.
"Mais grave do que a eliminação por si só são estas debilidades, a falta de maturidade, de inteligência no último toque, a lesão de Pedro Gonçalves. Enfim... O Sporting tem muitas mais dores de cabeça além da questão da eliminação. Não digo que faça bem, porque uma eliminação nunca é favorável, especialmente uma com tantos erros e também a perda do Pote", atirou.
"São dores de crescimento. Pode parecer banal ou estúpido, mas é verdade. São dores de crescimento até para Rúben Amorim, que é um espetacular treinador, mas está em evolução até pela idade curta que tem", terminou Bruno Andrade, admitindo que a equipa do Sporting poderá tirar pontos positivos da saída da Liga Europa.
Confira as palavras do jornalista: