"ESTÁ RECUPERADO E VAI A JOGO": AMORIM DÁ NOTÍCIA FANTÁSTICA AOS ADEPTOS DO SPORTING! CRAQUE DISPONÍVEL PARA DUELO COM O BOAVISTA
Leões recebem axadrezados na 26.º jornada do campeonato nacional e técnico verde e branco revela novidades na convocatória
Redação Leonino
Texto
16 de Março 2024, 13:19
Rúben Amorim, Boavista, Sporting, Barcelona

Hidemasa Morita falhou a partida do Sporting frente à Atalanta, a contas com um síndrome gripal. No entanto, o médio está totalmente recuperado e vai ser opção para o embate entre leões e Boavista, confirmou Rúben Amorim, em conferência de antevisão à partida.

“O Morita está bem. Está recuperado e vai a jogo”, garantiu o técnico, enquanto revelava as ausências para a partida diante dos axadrezados. Fora o regresso do nipónico, certas são as ausências de Pedro Gonçalves, visto que a paragem espera-se bastante demorada, e de Marcus Edwards, que é baixa de última hora e já se sabe o motivo pelo qual não pode estar presente no duelo do campeonato. (saiba mais AQUI).

Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 28 partidas disputadas (2.151 minutos): 19 na Liga Portugal Betclic (1.601), sete na Liga Europa (441) e dois na Taça de Portugal (109). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).

Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 69 jogos, oito golos e oito assistências.

O Clube de Alvalade volta a entrar em ação no próximo domingo, dia 17 de março. A partida diante do Boavista, é válida para a jornada 26 da Liga Portugal Betclic e tem pontapé de saída agendado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.

Imagem de destaque
  Comentários