Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Denilson Santos continua a dar cartas no Sporting e é visto dentro pelos responsáveis dos leões como um dos próximos grandes projetos da formação verde e branca. O defesa esquerdo de apenas 17 anos tem subido a pulso nos escalões de formação do Clube de Alvalade e Rúben Amorim já o tem debaixo de olho.
O ala é um dos grandes diamantes da Academia Cristiano Ronaldo, sendo que, em Alvalade, acredita-se que, num futuro a curto/médio prazo, Denilson Santos possa chegar à equipa principal, à semelhança do que aconteceu com Nuno Mendes, que atua na mesma posição.
O jogador assumiu a primeira titularidade da época, ao serviço da equipa B liderada por João Pereira, e beneficiou da lesão de Diogo Travassos para demonstrar bons pormenores, apesar da derrota por 1-0 frente ao Atlético. O mostrou-se satisfeito pela estreia nas opções inicias da turma secundária leonina e não pretende baixar os braços daqui para a frente.
O jovem deu um salto dos juvenis para a equipa B dos leões e quer aproveitar a oportunidade para mostrar qualidade e continuar a ser chamado para a seleção nacional de sub-17. Denilson tem surpreendido tudo e todos pela maturidade com que encara os duelos em que participa.
Em 2023/24, Denilson Santos somou 27 encontros realizados pelos juvenis do Sporting. Ao todo, nos 1.636 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-esquerdo dos leões apontou quatro golos e fez duas assistências. Ao serviço da Seleção portuguesa (sub-17), o jogador formado na Academia Cristiano Ronaldo somou três encontros (94 minutos) e uma finalização certeira. Na atual temporada desportiva, leva dois jogos pela equipa B.