Futebol
ORIENTOU MAXI ARAÚJO E DEIXA AVISO SOBRE NOVO REFORÇO DO SPORTING: "FALTAM-LHE ALGUNS…" (VÍDEO)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Litos, histórico jogador do Sporting, considera que Nuno Santos deve ser titular na receção dos leões ao Porto. No entender do antigo futebolista, apesar do excelente início de temporada de Quenda, o ala português e Geny Catamo dão mais garantias a Rúben Amorim.
“Sim [Nuno Santos a titular frente ao Porto]. Por aquilo que representa nesta equipa e pelo facto de o Catamo voltar a uma posição em que é mais eficaz e a combinar muito bem com o Trincão”, começa por afirmar Litos.
“Isso não retira nada daquilo que foi positivo do Quenda, que compreende perfeitamente que são jogadores mais fortes em termos físicos, é um jogo diferente, contra um adversário fortíssimo e em que o Rúben Amorim vai precisar de jogadores mais experientes, mais fortes, mais intensos e, na minha opinião, o Nuno Santos e o Catamo irão fazer as laterais”, argumenta o histórico jogador do Sporting.
“Tive a felicidade de ter tido esta experiência em 84/85, também com 17 anos, e fui entrando aos poucos. O Quenda teve a felicidade, de um momento para o outro, de estar a ser titular logo no início de época e acho que isso é uma coisa fantástica, que não vai esquecer, mas vai compreender perfeitamente que está a fazer parte de um plantel em que a qualidade é enorme, este patamar de exigência da qualidade aumentou e agora torna-se mais difícil e ele teve mérito”, continua Litos.
“Tem de compreender [Quenda] que o futuro dele vai passar, nos próximos tempos, pelo Sporting e é um jogador que, mesmo não jogando de início, é sempre chamado depois a entrar, é um jogador que com as características que tem criará grandes problemas aos adversários”, finalizou Litos.
Técnico dos leões continua a preparar o clássico com o objetivo de conquistar os três pontos
|
0O Sporting continua a preparar a receção ao Porto e realizou, esta quarta-feira, mais uma sessão de trabalho. O destaque da sessão orientada por Rúben Amorim vai para Maxi Araújo, que já treinou com os colegas e pode ser opção do técnico para o clássico.
“A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal continuou, nesta quarta-feira de manhã, a preparar a receção ao FC Porto marcada para este sábado, às 20h30, em Alvalade. A grande novidade desta sessão de trabalho na Academia Cristiano Ronaldo foi a inclusão de Maxi Araújo, reforço apresentado na terça-feira, que já trabalhou às ordens de Rúben Amorim. Os Leões voltam a treinar amanhã de manhã, quinta-feira, em Alcochete”, revelou o Clube de Alvalade.
Maxi Araújo foi oficializado como reforço do Sporting na passada terça-feira, tendo custado aos cofres cerca de 15 milhões de euros. O atleta assinou contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Apesar de estar disponível, é pouco provável que Rúben Amorim opte por lançar Maxi Araújo como titular no Sporting – Porto. A escolha do técnico verde e branco deve recair sobre Nuno Santos, no corredor esquerdo, e Geny Catamo, na ala direita, relegando Quenda e Maxi Araújo para o banco. Resta saber se o uruguaio pode ser lançado no decorrer da partida.
O Sporting recebe o Porto no próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade, em encontro relativo à quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões lideram, a par dos dragões e do Famalicão, o Campeonato Nacional e querem isolar-se na liderança da prova, vingando a derrota na Supertaça Cândido de Oliveira.
Avançado sueco dos leões promete ser peça importante no clássico frente ao Porto, na quarta jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Viktor Gyokeres foi, esta quarta-feira, convocado para os compromissos da Seleção da Suécia diante do Azerbaijão (5 de setembro, às 17h00) e da Estónia (8 de setembro, às 19h45), relativos à divisão três da Liga das Nações.
Antes de se juntar à Seleção, Viktor Gyokeres irá ser peça importante do Sporting para o embate diante do Porto, agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Esse encontro realiza-se ainda antes do fecho de mercado de transferências em Portugal, mas já depois do defeso encerrar nas cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, França, França e Alemanha). De qualquer das formas, o futuro de Viktor Gyokeres no Sporting está definido.
A Suécia está inserida no grupo 1, juntamente com a Eslováquia, Azerbaijão e Estónia, sendo que a turma de Viktor Gyokeres quer garantir a subida à divisão dois da Liga das Nações, após desempenhos recentes que ficaram aquém das expectativas.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em quatro encontros (390 minutos). No total, o 'camisola 9' fez seis golos e quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada nos 100 milhões de euros.
Atleta perspetivou embate diante dos dragões, agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade
|
0Miguel Garcia, herói do Sporting na edição 2004/05 da Taça UEFA diante do AZ Alkmaar, considera que Rúben Amorim vai lançar Nuno Santos no 11 inicial diante do Porto, relegando Geny Catamo para o corredor direito e Geovany Quenda para o banco de suplentes.
“Em condições normais, penso que o Rúben Amorim optaria sempre pela fórmula A, também a avaliar pelo que fez sempre na temporada passada. É o Nuno Santos jogar a titular, no lado esquerdo, e passar o Geny Catamo para o outro lado”, começou por referir Miguel Garcia, em declarações ao jornal ‘A Bola’.
“O Quenda mostrou que pode ser uma opção válida. É um jogador que já tem muitos minutos esta temporada, ninguém esperava que ele se afirmasse desta maneira na equipa principal do Sporting, mas não nos podemos esquecer de que é um miúdo, está a crescer”, afirmou o antigo jogador dos leões.
“Por isso é que, como referi, em condições normais, jogaria sempre o Nuno Santos na esquerda e o Geny Catamo na direita. Mas tudo depende do que é que o Rúben Amorim pretende para o jogo de sábado”, argumentou Miguel Garcia.
“É assim, este tipo de jogos, clássicos, dérbis, é sempre 50/50. São duas equipas que estão em melhor forma no arranque deste campeonato, por isso, é sempre um jogo de tripla, porque na Supertaça foi um jogo em que o Sporting entrou muito bem, entrou dominador, conseguiu logo adiantar-se no marcador, mas depois acabou por não aguentar o resultado e o Porto ganhou o jogo, por isso, é sempre um jogo de 50/50 e, certamente, quem estiver na melhor forma no sábado irá vencer o clássico”, finalizou Miguel Garcia.
Não perca esta maldade de Nuno Santos, que fez levantar o Estádio José Alvalade: