Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Nacho Fernández, antigo colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, está de saída do emblema espanhol, e deverá rumar à MLS na próxima janela de transferências. Segundo adianta o jornal espanhol Marca, o defesa de 34 anos prepara-se para abandonar o clube 23 anos depois.
O atleta termina contrato com os 'meregues' a 30 de junho e, segundo o mesmo diário desportivo, vai rumar à liga profissional norte-americana onde jogam, entre outros, Lionel Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba.
Um desentendimento com Carlo Ancelotti na passada terça-feira, quando foi substituído à passagem dos 65 minutos do empate a duas bolas registado na visita ao Bayern Munique, para a primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões, terá sido a gota de água.
A mesma publicação acrescenta que o internacional espanhol tinha diversos convites para prosseguir a carreira, quer na Europa, quer na Arábia Saudita. No entanto, estará convicto de que o passo certo passa por rumar aos Estados Unidos da América.
Refira-se que Cristiano Ronaldo e Nacho Fernández jogaram juntos no Real Madrid durante oito temporadas. A dupla disputou 117 jogos e conquistou vários títulos, nomeadamente quatro edições da Liga dos Campeões (2013/14, 2015/16, 2016/17 e 2017/18).
Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24 em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 45 jogos. Ao longo dos 3.934 minutos que disputou pelo Al Nassr, marcou 44 golos e fez 12 assistências.
De momento, o Al Nassr segue na segunda posição da liga saudita, com 71 pontos, a 12 do Al Hilal de Jorge Jesus que lidera a tabela, com 83 pontos somados. O Al Ahli fecha o pódio, no terceiro posto, com 55 pontos. O Al Taawon é quarto com 51 (mais um jogo). O Al Ittihad é quinto com 50, também com mais um encontro.