Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting CP tem, este sábado, 15 de fevereiro, pelas 20h00, o encontro mais importante de toda a temporada até ao momento. O conjunto de Paulo Freitas defronta o Amatori Lodi e sabe que apenas a vitória interessa. A derrota elimina, muito provavelmente, os leões da Liga Europeia e o empate coloca a turma de Alvalade a depender de terceiros para seguir em frente.
Atualmente no terceiro lugar do grupo A, com sete pontos, os rapazes de verde e branco estão numa posição bastante delicada. Após a derrota caseira diante do Reus Deportiu (LER AQUI), o Sporting CP, por culpa própria, viaja até Itália para defrontar o Lodi num jogo que é uma autêntica final. Os italianos lideram o grupo, com nove pontos, e sabem que o triunfo garante automaticamente a qualificação para a fase seguinte. No segundo lugar, está o Reus Deportiu, com sete pontos. Os espanhóis, que têm vantagem no confronto direto com os leões, jogam diante do HC Quévert e, com maior ou menor dificuldade, deverão vencer.
Tendo tudo isto em conta, os comandados de Paulo Freitas sabem que só o triunfo serve as pretensões leoninas. Depois da vitória por 10-1 perante o CD Paço de Arcos (LER AQUI), o comandante do hóquei em patins do Sporting CP disse esperar um encontro bastante complicado, mas mostrou-se muito confiante (LER AQUI). Na primeira volta, a turma de Alvalade levou de vencida o Lodi por 4-2, mas, a jogar em casa, a equipa de Nuno Resende colocará certamente muitas dificuldades aos leões. Na época passada, nos quartos-de-final da Liga Europeia, o conjunto leonino venceu os dois encontros: 5-3, fora, e 8-2, em casa. Todavia, se recuarmos a 2017/2018, na fase de grupos, o Lodi derrotou o Sporting CP por 7-4.
A partida ficará inevitavelmente marcada pelo reencontro com João Pinto, que representou o Clube fundado em 1906 por cinco temporadas. Esta época, ao serviço dos italianos, o português já marcou 14 golos. Contudo, Lucas Martínez, com 31 tentos certeiros é uma das principais figuras do Lodi. Francesco Compagno, com 20 golos, e Domenico Illuzzi, com 17, são outros dos jogadores a quem defensiva verde e branca terá de estar atenta.
Sem Ferran Font e Raul Marín (LER AQUI), Sporting CP e Amatori Lodi defrontam-se amanhã, 15 de fevereiro, pelas 20h00. Estamos em fevereiro, mas o jogo deste sábado é uma autêntica final para os Campeões Europeus em título.
Clube de Alvalade perdeu em jogo fora de portas e o técnico dos leões já reagiu à derrota, que atrasa equipa na tabela da competição
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting foi humilhada diante da Juventude Pacense. Os verdes e brancos perderam, por 8-4, na sexta jornada do campeonato nacional. Jorge Vieira, treinador adjunto de Edo Bosch, amenizou a situação.
“Hoje (sábado) o que nos faltou foi ter serenidade em alguns momentos importantes do jogo, sobretudo na finalização e na tomada de decisão”, confessou o técnico, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
“São três pontos perdidos no nosso objetivo, mas iremos continuar a trabalhar no nosso processo para recuperar estes pontos perdidos”, admitiu, Jorge Vieira, garantindo que a formação leonina irá procurar dar uma resposta em breve.
Em relação ao jogo, o Sporting esteve desde cedo a perder por dois golos, situação que, apesar das tentativas de aproximação dos leões, se foi mantendo até ao intervalo – altura em que a formação da casa já vencia, por 5-3.
O encontro jogo viu um Sporting muito perdulário, que viu os pacenses arrasadores no ataque. Esta foi a primeira derrota no campeonato, mas já a quarta dos verdes e brancos esta época, depois de desaires com Benfica, Oliveirense e Barcelos). Os leões, que seguem agora no quinto lugar do campeonato (ainda que com menos um encontro), voltam a jogar fora na próxima jornada, frente aoTomar, no dia 23 de novembro, pelas 18h00.
Líder máximo do Clube de Alvalade mostrou-se bastante desapontado com as prestações dos leões e definiu objetivos para o que resta da época
|
0Frederico Varandas está desiludido com a equipa de hóquei em patins do Sporting, sabe o Leonino. O Presidente do Clube de Alvalade não esperava um arranque de época tão negativo e espera que a temporada ainda acabe de forma positiva para os leões.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, a eliminação dos verdes e brancos na Liga dos Campeões deixou Varandas bastante desapontado, uma vez que o Sporting venceu a competição na temporada passada e, em 2024/25, não conseguiu atingir a fase de grupos.
A contratação de Edo Bosch foi vista não só como uma preparação para o futuro do hóquei verde e branco, mas também para ter resultados imediatos. Depois de uma grande época com a Oliveirense, em que chegou à final da Liga dos Campeões, meias-finais do campeonato, da Taça de Portugal e da Elite Cup, o técnico ainda não encontrou a fórmula vencedora em Alvalade.
Afastados da Champions e com uma derrota pesada (6-1) diante do Benfica nas meias-finais da Elite Cup, os verdes e brancos têm apenas o Campeonato Placard e a Taça de Portugal para disputar esta temporada e o Presidente espera a conquista de títulos.
Na prova rainha da modalidade, o Sporting tem encontro marcado com o Parede, no próximo dia 4 de dezembro. Na liga, os leões de Edo Bosch ocupam, de momento, o primeiro lugar da tabela, com 12 pontos conquistados, em igualdade com Benfica, Porto e Barcelos, sendo que os últimos dois têm mais um encontro que leões e águias.
Veja aqui os melhores momentos da vitória do hóquei do Sporting frente à Sanjoanense, na jornada 5 do Campeonato Placard:
Verdes e brancos triunfaram, por 4-2, e ocupam primeiro lugar da prova, em igualdade pontual com águias e dragões, que têm mais um jogo
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting voltou a vencer e bateu a Sanjoanense, por 4-0, esta quarta-feira, dia 13 de novembro, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga Placard, que estava em atraso. Os leões tiveram de suar, para conquistar mais um triunfo.
O encontro foi disputado, apesar do domínio dos verdes e brancos, que confirmaram o favoritismo perante o adversário. O primeiro golo foi marcado aos 13 minutos, por Rafa Bessa, com o oponente a igualar aos 23', para levar tudo empatado para intervalo.
Na etapa complementar, os leões não baixaram o ritmo de jogo e Alessandro Verona fez, aos 28', o 2-1. O italiano bisou aos 44', com Roc Pujadas a fazer o quarto golo leonino pouco tempo depois (46'). A Sanjoanense ainda reduziu, aos 48 minutos.
Com esta vitória - a sétima em 10 jogos esta temporada -, os comandados de Edo Bosch somam 12 pontos e estão no primeiro lugar da prova, em igualdade pontual com Benfica, Barcelos e Porto. Os dois últimos têm mais uma partida (cinco) do que leões e encarnados.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de novembro, frente à Juventude Pacense. O encontro diante da turma liderada por Hugo Azevedo, a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional, está marcado para as 21h00, no reduto do adversário.