
Futebol
Alta patente do Sporting diz "guardar excelentes recordações" de Çetinkaya e explica motivos
04 Set 2025 | 14:02
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Jan 2025 | 12:44 |
Depois de João Pereira não ter tido sucesso no Sporting, a direção dos leões contratou Rui Borges, que orientava o Vitória de Guimarães, na procura de melhorar o período negativo em que o Clube entrou depois da saída de Ruben Amorim, que saiu rumo ao Manchester United.
Os dois primeiros jogos de Rui Borges ao comando do Sporting foram, de uma forma geral, positivos. O primeiro resultado foi uma vitória em Alvalade frente ao Benfica, por 1-0, que trouxe confiança ao grupo e fez os adeptos acreditarem no trabalho do novo técnico. No entanto, o segundo jogo foi mais complicado, com um empate 4-4 contra o Vitória de Guimarães no Minho.
Hugo do Carmo, jornalista do jornal A Bola, falou sobre o impacto de Rui Borges na equipa nos primeiros jogos. O jornalista destacou que a equipa mostrou algum poder de recuperação, mas também apontou um problema físico como uma das dificuldades a superar a longo prazo. A falta de frescura física foi visível em momentos cruciais dos jogos, e isso poderá ser um ponto a ser trabalhado por Rui Borges nos próximos tempos.
Apesar das dificuldades, Hugo do Carmo frisou que o novo treinador conseguiu manter a equipa unida e motivada. “Parece-me que vejo um Sporting confiante, fundamentalmente, e que, apesar do resultado em Guimarães, o grande problema do Sporting é mesmo físico", afirmou o jornalista. O trabalho de Rui Borges na gestão do grupo e na manutenção da confiança foi elogiado, considerando as circunstâncias.
Hugo do Carmo também mencionou uma frase curiosa que o técnico Rui Borges disse após o jogo em Guimarães: “Ninguém pode desconfiar neste momento deste Sporting. Sinceramente, se acreditarem no processo, o Sporting pode superar dificuldades e voltar a ser forte.” Uma declaração que mostra otimismo e uma visão positiva sobre o futuro, com Rui Borges a demonstrar confiança no projeto e na capacidade da equipa de crescer e se tornar mais forte.
Veja a declaração:
Através da sua crónica, reconhecido associado dos verdes brancos deixou várias críticas à postura apresentada pelo atual treinador do Porto
04 Set 2025 | 15:33 |
Poucos dias depois da derrota no primeiro Clássico da temporada, onde o Sporting não conseguiu levar de vencida o Porto, Tito Arantes Fontes, conhecido Sócio dos leões, deixou algumas críticas a Francesco Farioli, técnico dos azuis e brancos. Recentemente, o associado dos verdes e brancos apontou o dedo ao italiano, pelas declarações que teve na antevisão.
Tito Arantes Fontes: “O treinador do FC Porto, Farioli de seu nome, estreou-se nos grandes jogos nacionais com uma autêntica ‘fariolada’”
Como é habitual, todas as quinta-feiras, o antigo presidente do Grupo Stromp apresenta uma crónica de opinião no jornal Sporting, onde abordou o Clássico, começando por se dirigir ao treinador dos dragões: “O treinador do FC Porto, Farioli de seu nome, estreou-se nos grandes jogos nacionais com uma autêntica “fariolada”!”.
De seguida, Arantes Fontes recorda o que o italiano disse na sua antevisão, onde abordou o tema da arbitragem: “Então não é que o homem, no lançamento do jogo, se colocou a falar do facto de o Sporting jogar habitualmente contra “dez” jogadores… foi uma cena ridícula!”.
Tito Arantes Fontes: “O homem deu-se ao ridículo e foi desmentido de modo brutal pela generalidade da comunicação social portuguesa!”
“Alguém lá em cima, no FC Porto, que lhe dê as páginas todas das últimas décadas, no mínimo dos últimos cinco anos, para o homem saber o que diz! É que falar na base de “resumos facciosos” dá no que deu… o homem deu-se ao ridículo e foi desmentido de modo brutal pela generalidade da comunicação social portuguesa!”, acrescentou o Sócio da Turma de Alvalade.
Por fim, Arantes deixou um ‘conselho’ ao técnico transalpino: “Além, naturalmente, de fustigado nas redes sociais pela sua “fariolada”! Um conselho, Farioli estuda a história do futebol português! E não vás nas “estórias da carochinha” que, no FC Porto, te querem vender…”.
Presidente dos verdes e brancos lançou comunicado apontando o dedo ao futebolista e à atitude que o atleta teve para com o Clube de Alvalade
04 Set 2025 | 14:09 |
O Sporting admitiu "recorrer a todos os mecanismos legais" para negar a publicação de Jeremiah St Juste nas redes sociais. O central foi despromovido à equipa B e desabafou com os adeptos, o que levou a um comunicado do Clube presidido por Frederico Varandas, mesmo após um desmentido na imprensa.
Sporting: "O Sporting Clube de Portugal desmente categoricamente as insinuações graves de Jeremiah St Juste"
"O Sporting Clube de Portugal desmente categoricamente as insinuações graves e inaceitáveis expressas no comunicado divulgado ontem nas redes sociais pelo jogador Jeremiah St Juste", pode ler-se, através do site oficial dos verdes e brancos.
O Sporting "sublinha que o atleta, e os elementos do seu entorno, foram informados em todos os momentos dos desenvolvimentos relativos ao seu presente e futuro" no plantel de Rui Borges, tal como o 'camisola 3' referiu no desabafo partilhado nas redes sociais.
Sporting: "A inclusão do atleta na lista de jogadores inscritos na Liga dos Campeões da UEFA fala por si"
"A este respeito, importa ainda clarificar que a decisão técnica aludida pelo jogador foi pessoalmente transmitida ao mesmo quando este se encontrava na Academia pelas 13 horas e, quanto ao demais, a inclusão do atleta na lista de jogadores inscritos na Liga dos Campeões da UEFA fala por si", acrescentam os leões.
Para terminar, "o Sporting repudia a tentativa de colocar em causa a seriedade da instituição e dos seus dirigentes, e informa que não deixará de recorrer a todos os mecanismos legais ao seu dispor para, em sede própria, repor a verdade e garantir a estabilidade necessária para a concretização dos objetivos da equipa".
Treinador dos verdes e brancos terá nova arma à disposição para atacar o tricampeonato, principal objetivo dos leões na temporada 2025/26
04 Set 2025 | 14:05 |
Rui Borges vai poder contar com Nuno Santos a partir do próximo mês de outubro. Lesionado há praticamente um ano, o 'camisola 11' do Sporting vai recuperando de uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito e está prestes a receber luz verde do departamento médico.
Depois da pausa de seleções, o Sporting regressa ao Campeonato Nacional diante do Famalicão, numa partida disputada a 13 de setembro. Nuno Santos ainda ficará fora das contas do técnico, numa deslocação de má memória, visto que foi precisamente no terreno dos minhotos que o canhoto se lesionou.
Apesar de o jogador já estar em fase bastante avançada, a estrutura verde e branca não irá correr qualquer risco e prefere aguardar algumas semanas. O objetivo será que Nuno Santos fique sensivelmente um ano fora de competição, visto ser a terceira lesão grave da carreira.
Segundo o jornal Record, os responsáveis leoninos acreditam que em outubro Nuno Santos voltará ao lote de convocados, mas com empo de jogo limitado e necessitado de recuperar ritmo competitivo. Assim sendo, a disputa pela titularidade só deverá acontecer em meados de dezembro.
Em 2024/25, até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 9 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).