Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hugo Leal deixou rasgados elogios a Rúben Amorim. O ex futebolista concedeu uma entrevista ao jornal A Bola a propósito do seu novo livro “Não é sobre futebol, estúpido” e, ao falar do treinador do Sporting, não tem dúvidas de que este vai estar nos grandes palcos num futuro próximo.
“Entre os tipos de comunicação, Rúben Amorim, na realidade, dá 10 a 0 a toda a gente pela perspetiva positiva com que vai abordando as coisas e este é o estilo de posicionamento que eu gostaria de ver no futebol. O Rúben não deixa de ser menos competitivo por isso. É o treinador campeão nacional e tem esta perspetiva de respeito pelos demais. Esse é o tipo de comunicação que eu gostaria de ver”, começou por dizer.
“O Rúben Amorim tem uma participação grande neste livro. É autor de uma crónica. Partilha o momento da sua formação, é delicioso duas ou três coisas que ele diz. É um contributo que traz uma mais-valia muito grande ao livro. E relativamente à surpresa, acho que a personalidade que ele tem, ele querer e gostar de fazer à sua maneira. Independentemente daquilo poder ser melhor ou pior, ele acredita, não vai em modas”, acrescentou o antigo médio do Benfica.
“E a proximidade com os jogadores, mais associado ao discurso positivo, é a fórmula para o sucesso. Com o pouco de sorte que possa ter, o Rúben Amorim vai ser um dos melhores treinadores do mundo, se não o é já, daqueles que melhor trabalho tem feito. Não me surpreende”, rematou o ex-jogador.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de setembro, frente ao AVS, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vítor Campelos jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.