
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Mário Jardel diz não ter favoritos para o próximo Clássico entre Sporting e Porto. O futebolista passou por ambos os emblemas e, em declarações após o 'Jogo dos Famosos', que decorreu este domingo, dia 25 de agosto, no Estádio José Gomes, o ex-goleador diz esperar apenas um bom jogo.
O antigo futebolista destaca o "futebol" praticado por ambas as equipas, ao contrário do que tem sido feito pelo Benfica, referindo, inclusive, que a luta pelo título seja entre leões e dragões, ainda que não tenha arriscada num prognóstico sobre o possível campeão nacional: "Só lá mais para meio da época".
Questionado sobre por quem irá torcer, Mário Jardel optou por não demonstrar preferência: "Ia ter de dizer mal dos dois", brincou o ex-internacional brasileiro, deixando assim em aberto qualquer favoritismo que tenha por um dos dois clubes que representou em Portugal.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 31 de agosto, frente ao Porto, em jogo relativo à quarta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.
“Super Mário” alinhou de leão ao peito pelo Sporting entre 2001 e 2003. Durante a curta passagem por Alvalade, o antigo avançado disputou 63 jogos, ao longo dos quais finalizou por 67 ocasiões, o que lhe conferiu uma espantosa média de golos com a Listada Verde e Branca, superior a um tento por encontro.
Equipa de Rui Borges está no mercado em busca de reforços para a próxima temporada desportiva; Leões à procura de caras novas
|
O Sporting já sabe os valores exigidos por Breno Bidon. Depois do negócio com o Corinthians por Yuri Alberto para o Clube de Alvalade se ter complicado, a formação de São Paulo exige cerca de 15 milhões de euros para libertar o internacional jovem brasileiro.
Segundo informações avançadas pelo portal UOL Notícias, a direção do 'timão' precisa de vender futebolistas para colmatar a má situação financeira em que se encontra e exige aos potenciais interessados e espera fazer uma grande venda com o atleta de 20 anos.
Para o Corinthians, transferir jogadores será um passo importante a tomar para equilibrar as contas do clube e apenas três figuras centrais não fazem parte dos 'dispensáveis', sendo eles Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto - que já foi equacionado como substituto de Viktor Gyokeres.
Vale recordar que, no início de 2025, Breno Bidon renovou contrato com o Corinthians. O novo vínculo do médio é válido até dezembro de 2029 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros para clubes estrangeiros e cerca de 58M para emblemas brasileiros.
No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou 26 partidas. Durante os 1.592 minutos em que foi utilizado, o médio canarinho marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros.
Ator analisou a caminhada triunfante dos verdes e brancos no Campeonato Nacional e partilhou golo que mais o fez vibrar em 2024/25
|
Marco Costa concedeu uma entrevista em Exclusivo ao nosso Jornal. Além de abordar a novela de Viktor Gyokeres, o conhecido ator analisou a caminhada triunfante do Sporting, em 2024/25 e confessou que, apesar de todas as dificuldades, nunca duvidou de que o Clube iria ser campeão, apontado a chegada de Rui Borges a Alvalade como o momento-chave para a conquista do título.
Marco Costa: "Tenho tantas testemunhas a dizer que íamos ser campeões"
“Tenho tantas testemunhas a dizer que íamos ser bicampeões, tantas. Nunca duvidei, mas atenção, quando perdemos o Amorim foi uma machadada... mas, como se costuma dizer, o Sporting esteve sempre vivo e a lutar”, revela, confessando que a aposta em João Pereira foi demasiado arriscada.
“Não vi com bons olhos a vinda do João Pereira. Não porque achasse que era mau profissional, mas porque achei que não tinha sido uma coisa mal preparada, ao contrário do que foi dito. Na minha humilde opinião, era uma má escolha, porque era uma pessoa que não tinha experiência de grandes palcos”, explica, antes de elogiar a contratação de Rui Borges.
Marco Costa: "Rui Borges? Que continue a ser taberneiro a vida inteira, mas fale uma linguagem que conquista o grupo"
Marco Costa considera que a vinda do novo treinador trouxe uma nova alma à equipa: “Na minha opinião, foram buscar o melhor treinador português em Portugal. A partir do momento em que fomos buscar o Rui, não tive a mínima dúvida que íamos ser campeões. É um homem simples, chamem-lhe taberneiro como chamaram, ainda bem. Que continue a ser um taberneiro a vida inteira, mas fale uma linguagem que conquista o grupo”, acrescentou.
Marco Costa: "Golo de Quaresma? Foi especial"
Para terminar, Marco Costa partilhou o momento que mais o fez vibrar na última temporada: “Aquele golo do Eduardo Quaresma ao Gil Vicente. Foi um golo especial. E depois, como é lógico, os golos contra o Vitória. Estava no Brasil a usar a camisola com um grupo de Sportinguistas e enchemos o ‘boteco’ de verde e branco e dissemos ‘Não há cá Brasileirão, nós queremos ver o Sporting’”
Com o ponta-de-lança sueco apontado à porta de saída, novo avançado na lista do Clube de Alvalade terá missão que não se adivinha fácil
|
Bruno Fernandes analisou a possível contratação de Luis Suárez. Os leões estão interessados em contratar o avançado colombiano, que terá a difícil tarefa de fazer esquecer Viktor Gyokeres, que está apontado à saída do Clube de Alvalade. O jornalista coloca algumas reservas no atleta.
Bruno Fernandes: "Luis Suarez? Rui Borges pretende um futebolista com outras características"
Em direto para o programa ‘Record na Hora’, para o canal Now, o editor do jornal em questão acredita que este não será o encaixe desejado pelo treinador do Clube de Alvalade: “A informação que tenho em conjunto com a minha equipa, é que Rui Borges pretende um futebolista com outras características para aquela posição, talvez mais jovem, talvez mais batido em primeiras divisões”.
Bruno Fernandes explica que o histórico do jogador não é o mais favorável: “Olhando para a carreira deste futebolista, percebemos que andou sempre ali pela segunda divisão espanhola e teve alguma dificuldade em afirmar-se em grandes palcos, por exemplo um empréstimo falhado ao Marselha, também passou pelo Watford mas sem qualquer tipo de expressão”, acrescentou
Bruno Fernandes: "Não é um acordo fechado, longe disso"
Ainda assim, Bruno Fernandes salienta que o jogador está longe de estar oficializado pelo Sporting: “Não é um acordo fechado, longe disso, ainda estamos a falar só de um alvo, o Almería pede para início de conversa 25 milhões de euros por este jogador. Vamos ver o que é que vai acontecer a partir daqui”.
Os dirigentes do emblema espanhol ainda não receberam qualquer proposta: “É verdade que o Sporting já falou com os empresários do futebolista, ainda não contactou diretamente o Almería, mas acho que as próximas horas poderão trazer novidades, não só em relação a Luis Suárez, mas também em relação a Gyokeres”, concluiu.