Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mário Jardel diz não ter favoritos para o próximo Clássico entre Sporting e Porto. O futebolista passou por ambos os emblemas e, em declarações após o 'Jogo dos Famosos', que decorreu este domingo, dia 25 de agosto, no Estádio José Gomes, o ex-goleador diz esperar apenas um bom jogo.
O antigo futebolista destaca o "futebol" praticado por ambas as equipas, ao contrário do que tem sido feito pelo Benfica, referindo, inclusive, que a luta pelo título seja entre leões e dragões, ainda que não tenha arriscada num prognóstico sobre o possível campeão nacional: "Só lá mais para meio da época".
Questionado sobre por quem irá torcer, Mário Jardel optou por não demonstrar preferência: "Ia ter de dizer mal dos dois", brincou o ex-internacional brasileiro, deixando assim em aberto qualquer favoritismo que tenha por um dos dois clubes que representou em Portugal.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 31 de agosto, frente ao Porto, em jogo relativo à quarta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.
“Super Mário” alinhou de leão ao peito pelo Sporting entre 2001 e 2003. Durante a curta passagem por Alvalade, o antigo avançado disputou 63 jogos, ao longo dos quais finalizou por 67 ocasiões, o que lhe conferiu uma espantosa média de golos com a Listada Verde e Branca, superior a um tento por encontro.
Diretor executivo do jornal Record escreveu mais um texto de opinião no jornal desportivo e refere que Clube pode mergulhar numa nova crise de resultados
|
0Sérgio Krithinas escreveu mais um texto de opinião no jornal Record intitulado 'Os riscos do Sporting', onde tece duras críticas às exibições do Clube de Alvalade nos últimos jogos. O diretor executivo do diário desportivo teme que o emblema leonino volte a mergulhar numa grave crise de resultados, caso nada mude num futuro próximo.
"A segunda vitória consecutiva em Alvalade, novamente sofrida, desta vez com mais 30 minutos nas pernas, não deixou nenhum sportinguista descansado. Apesar de continuar na Taça de Portugal, o leão continua longe de convencer, jogando de forma desconfiante, previsível e lenta, fazendo de cada adversário uma montanha dificílima de escalar", começou por escrever.
"Quem quiser não ver o problema, vai agarrar-se aos erros dos árbitros – que os há, que os há... –, mas não será esse o caminho para tirar a equipa deste estado depressivo. Ou as coisas melhoram de forma radical ou o Sporting coloca em risco os resultados desportivos e também a valorização do plantel. Porque há vários jogadores que parecem agora bem piores do que eram há apenas um mês", apontou Sérgio Krithinas.
Neste momento, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 36 pontos. O Porto ocupa o segundo posto com 34, enquanto o Benfica fecha o pódio com 32, mas tem um jogo a menos. No quarto posto, surge o Santa Clara com 27 pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Técnico que tem sido apontado aos leões aparentemente recebeu uma proposta de um dos maiores rivais da formação de Alvalade
|
0Artur Jorge tem sido apontado como um possível sucessor de João Pereira para o cargo de treinador do Sporting. O nome do técnico português tem sido falado como uma possível alternativa para o clube, que não tem apresentado um bom futebol nos últimos jogos.
O Porto foi o primeiro clube português a abordar Artur Jorge, segundo avança o 'Desporto ao Minuto'. O treinador confirmou que recebeu uma abordagem, após ter sido condecorado com a Ordem do Infante Dom Henrique, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Neste momento, o Porto vive um período de turbulência, com o treinador Vítor Bruno a enfrentar uma crescente contestação, após apenas três vitórias nas últimas oito partidas da equipa. Apesar de ter assumido o cargo no verão passado, após a saída de Sérgio Conceição, Vítor Bruno ainda não conseguiu convencer os adeptos, o que torna o futuro da sua liderança incerto.
Artur Jorge, por sua vez, está a atravessar uma fase decisiva para o seu futuro. Embora esteja vinculado ao Botafogo até ao final de 2025, o treinador tem diversas opções em mãos, incluindo um convite do Al-Rayyan, atual oitavo classificado do campeonato do Qatar. Contudo, o seu regresso a Portugal parece estar fora de questão, pelo menos no imediato, uma vez que Artur Jorge já afirmou que só aceitaria voltar para "treinar Porto, Benfica ou Sporting", mas apenas numa perspetiva a longo prazo.
Os próximos dias serão cruciais para o futuro de Artur Jorge, já que o mesmo precisa de decidir se irá continuar a sua carreira desportiva no Botafogo ou aceitar uma das propostas que lhe foram apresentadas, seja no Médio Oriente ou em Portugal, seu país natal.
Central que ingressou no emblema verde e branco no verão de 2018 prolonga vínculo com emblema da Liga Portugal Betclic até 2026
|
0É oficial: Marcelo, antigo defesa-central do Sporting, renovou contrato com o Moreirense até junho de 2026, confirmou esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, o clube minhoto. O central, capitão de equipa, prolongou a ligação por mais uma época em relação ao vínculo anterior.
O jogador cumpre a segunda época no clube orientado por César Peixoto, levando 16 jogos esta época, depois de ter feito 27 jogos pelos cónegos e apontou dois golos na época anterior. Marcelo tem no currículo de troféus uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal pelo Sporting, na época 2018/19.
Marcelo chegou a Alvalade, logo após a invasão à Academia de Alcochete. Pelos leões, o defesa, agora com 35 anos realizou apenas dois encontros antes de sair em janeiro de 2019 para o Chicago Fire, onde esteve apenas seis meses, rumando, de seguida, à capital do Móvel (2019).
Formado no Vasco da Gama, o futebolista luso-brasileiro jogou ainda no Rio Preto e rumou a Portugal na época 2010/11, para jogar no Ribeirão. Em 2011/12, jogou no Leixões e representou o Rio Ave de 2012/13 a 2017/18, antes de rumar ao Clube de Alvalade.
Saiu do emblema verde e branco em janeiro de 2019, rumando a meio dessa temporada ao Chicago Fire. Em 2019/20 e 2020/21, jogou no Paços de Ferreira, antes do Al Tai (Arábia Saudita, 2021/22) e Dibba Al Fujairah (Emirados Árabes Unidos, 2022/23), este o último clube antes do Moreirense.
Veja a publicação do Moreirense: