Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mário Jardel diz não ter favoritos para o próximo Clássico entre Sporting e Porto. O futebolista passou por ambos os emblemas e, em declarações após o 'Jogo dos Famosos', que decorreu este domingo, dia 25 de agosto, no Estádio José Gomes, o ex-goleador diz esperar apenas um bom jogo.
O antigo futebolista destaca o "futebol" praticado por ambas as equipas, ao contrário do que tem sido feito pelo Benfica, referindo, inclusive, que a luta pelo título seja entre leões e dragões, ainda que não tenha arriscada num prognóstico sobre o possível campeão nacional: "Só lá mais para meio da época".
Questionado sobre por quem irá torcer, Mário Jardel optou por não demonstrar preferência: "Ia ter de dizer mal dos dois", brincou o ex-internacional brasileiro, deixando assim em aberto qualquer favoritismo que tenha por um dos dois clubes que representou em Portugal.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 31 de agosto, frente ao Porto, em jogo relativo à quarta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.
“Super Mário” alinhou de leão ao peito pelo Sporting entre 2001 e 2003. Durante a curta passagem por Alvalade, o antigo avançado disputou 63 jogos, ao longo dos quais finalizou por 67 ocasiões, o que lhe conferiu uma espantosa média de golos com a Listada Verde e Branca, superior a um tento por encontro.
Declarações do treinador leonino após conquistar prémio 'Treinador do Ano' na Liga Portugal Awards
|
0Rúben Amorim venceu, esta segunda-feira, dia 26 de agosto, o prémio 'Treinador do Ano' na Liga Portugal Awards. No discurso proferido, o treinador do Sporting destacou Hugo Viana e diz que "todos os treinadores deveriam ter a sorte de trabalhar" com o diretor de futebol dos leões.
"Geralmente, ganha o melhor treinador aquele que ganha o campeonato. Este prémio não é só nosso. É também dos nossos roupeiros, do team manager, do nosso gabinete de observação que nos ajuda a preparar cada jogo, do nosso gabinete de apoio ao jogador, que liberta de qualquer tipo de responsabilidade, o gabinete de scouting, é só olhar para o Viktor e perceber o impacto que eles têm. Todos os treinadores da formação, incluindo o Filipe Çelikkaya", começou por dizer.
"Todos os treinadores deveriam ter a sorte de trabalhar com o Hugo Viana, não só pela competência mas pela lealdade que tem para com todos os treinadores. Toda a gente que, a partir de hoje, tem a sorte de treinar o Sporting vai aparecer sempre melhor do que aquilo que é", concluiu.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 217 encontros, tendo vencido 151, empatado 33 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Nova aquisição de André Villas Boas envia mensagem ao avançado sueco
|
0Deniz Gul foi apresentado como reforço do Porto, numa transferência que rendeu cerca de 5 milhões de euros aos cofres do Hammarby. O jogador sueco concedeu recentemente uma entrevista à Wenström Television e acabou por deixar uma 'farpa', em jeito de brincadeiras, a Viktor Gyokeres.
"Está a dar-se bem aqui, mas agora vai ter concorrência. Envio-lhe um abraço e espero encontrá-lo em breve", disse o ponta de lança de 20 anos, entre sorrisos. O jovem sueco acredita que também vai escrever uma página de sucesso na Liga Portugal Betclic.
"Não sinto qualquer pressão, confio muito em mim mesmo. Quero desenvolver-me aqui e contribuir muito dentro de campo. O objetivo é ganhar jogos e troféus. As sensações são as melhores. O que me disseram é que vou ter de lutar pelo meu lugar, como todos os outros jogadores. Só tenho de dar o meu melhor e é isso que vou fazer todos os dias", concluiu.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em quatro encontros (390 minutos). No total, o 'camisola 9' fez seis golos e já leva quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Antigo jogador dos leões não quer que peça chave de Rúben Amorim abandone o plantel
|
0O 'Jogo dos Famosos', que colocou frente a frente equipas do Brasil e de Portugal, compostas por antigos futebolistas e celebridades, teve lugar este domingo, dia 25 de agosto. no Estádio do Estrela da Amadora, na Reboleira. Após o encontro jogo, foram vários os ex-jogadores que falaram aos jornalistas, entre os quais, Mário Jardel, que falou sobre Sporting e Porto, e 'pediu' a Frederico Varandas para não vender Viktor Gyokeres.
“É muito cedo ainda, mas o Porto e o Sporting estão a manifestar a sua força. Faz muitos golos, lembra o Jardel”, comentou acerca do desempenho do sueco Viktor Gyokeres. “É um jogador importante, espero que o Sporting o segure. Um jogador que faz 30 ou 40 golos numa época naturalmente que traz títulos para a equipa”, concluiu o antigo leão.
O antigo guarda-redes dos verdes e brancos, Nélson Pereira, não deixou de comentar: “São duas equipas a atravessar um grande momento. Há um dado importante, que é o jogo da Supertaça, que ainda deve mexer nos jogadores de um lado e de outro. Temos muitos condimentos para que seja um grande jogo e desejo que no final se fale apenas dos jogadores e do espetáculo. Isso é que seria um grande jogo de futebol”, vincou.
Quem também não deixou de comentar o Clássico foi Luís Lourenço: “Espero um grande jogo, de duas grandes equipas que vão querer ganhar. Claro que o Sporting, jogando em casa, é favorito e quer melhorar depois da Supertaça, mostrando aos adeptos que foi apenas um raro acaso. São jogos completamente distintos. Desejo que seja um grande espetáculo, sem casos, e com muitos golos", rematou o ex-avançado dos leões.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 31 de agosto, frente ao Porto, em jogo relativo à quarta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.