Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A imprensa grega avançou, nos últimos dias, que Fotis Ioannidis, avançado do Panathinaikos, se encontra acusado de consumo de substâncias dopantes. O episódio, segundo a comunicação social do país, aconteceu antes da partida da Grécia diante da Geórgia, relativo à fase de qualificação para o Europeu de 2024, que foi de carácter decisivo para o apuramento da competição internacional.
Perante a alegada utilização, a Federação Grega de Futebol, garantiu, em comunicado, que não foi recebido qualquer informação em torno da temática mencionada e contactou ainda a UEFA, organismo europeu, para esclarecer o assunto que envolve o futebolista helénico. Por enquanto, ainda não houve nenhuma reação oficial, pelo que o jogador da turma de Atenas se encontra apenas acusado por conta da imprensa do país.
De realçar que Ioannidis tem vivido dias felizes ao serviço da turma de Atenas e as suas prestações têm vindo a ganhar eco internacional. Recorde-se que este foi mesmo apontado ao ataque do Sporting para substituir tanto Paulinho como Viktor Gyokeres que têm sido apontados à porta de saída do Clube de Alvalade, para rumarem a destinos como Arábia Saudita e Inglaterra, respetivamente.
Fotis Ioannidis – avaliado em 10 milhões de euros – está a disputar a melhor temporada da carreira. O avançado de 24 anos tem, de momento, 21 golos e nove assistências, em 39 jogos pelo emblema de Atenas, equipa para a qual se mudou em 2019/20, proveniente do Levadiakos. Antes de ter encontrado a veia goleadora esta época, tinha apontado um máximo de sete golos, durante 42 jogos em 2022/23.
O Panathinaikos de Ioannidis volta a entrar em campo este domingo, 21 de abril, frente ao Lamia, em partida relativa à sexta jornada da fase final da Liga Grega. De recordar que o conjunto da capital da Grécia encontra-se atualmente no segundo posto com 68 pontos.