IMPRESSIONANTE! EXTREMO QUE FOI DISPENSADO POR RÚBEN AMORIM DO SPORTING FAZ GOLO DE LEVANTAR O ESTÁDIO (COM VÍDEO)
Momento aconteceu na passada terça-feira, 27 de fevereiro, onde o futebolista levou a sua atual equipa a fase avançada de prova
Redação Leonino
Texto
28 de Fevereiro 2024, 12:04
Rúben Amorim, Sporting, Rio Ave

Abdul Fatawu, extremo do Sporting cedido ao Leicester, foi o marcador do tento solitário dos foxes diante do Bournemouth, relativa aos oitavos-de-final da Taça da Inglaterra. O ganês concretizou, em grande estilo, o tento que carimbou a passagem do atual líder do Championship para mais uma fase da competição.

Depois de um passe de Kelechi Ilheanacho, avançado do Leicester, para Fatawu, que se encontrava à entrada da área, este não perdoa, e num arco perfeito, faz o 1-0 na partida, já em período de prolongamento no embate frente à formação que alinha atualmente na Premier League.

Recorde-se que o tento de Fatawu não só colocou os foxes na fase adiantada da Taça da Inglaterra, como fez com que a sua atual turma voltasse à rota das vitórias. Nas últimas duas partidas relativas ao Championship, a formação de Enzo Maresca escorregou, encurtando distâncias para o Leeds, atual segundo classificado do segundo escalão inglês.

O Leicester volta a entrar em campo, este sábado, 2 de março, frente ao QPR, numa partida relativa à 35.ª jornada da prova. O jogo está marcado para as 15h00 e será disputado no King Power Stadum. Leicester é atual líder isolado do Championship com 78 pontos conquistados em 34 partidas.

Fatawu está emprestado pelo Sporting ao Leicester até ao final da época, mas o clube inglês ficará obrigado a comprar o jogador caso se confirme o regresso à Premier League. O valor da cláusula estipulada no acordo está fixado nos 17 milhões de euros.

Recorda-se que o jogador de 19 anos acumula, até ao momento, quatro golos e nove assistências em 30 jogos com a camisola dos Foxes, sendo peça absolutamente fundamental na formação inglesa que procura ascender à primeira liga. Relembre-se, também, que em 2022/23, Fatawu – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 26 jogos entre a equipa principal, o conjunto secundário e os juniores dos leões. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Rúben Amorim.

Confira aqui o lance:

Imagem de destaque
  Comentários