Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres voltou a ser uma das figuras principais do Sporting, desta vez na vitória caseira por 3-2, diante do Estrela da Amadora. Embora não tenha feito o gosto ao pé, como fez diante do Farense (hat-trick) para a Taça da Liga, o sueco esteve em bom plano a nível de assistências, concretizando duas, para os golos de Daniel Bragança e Marcus Edwards.
O ponta de lança quebrou neste jogo o jejum no bis de assistências que passava desde há 10 meses, data em que realizou duas destas ainda ao serviço do Coventry City, no duelo frente ao Huddersfield Town, referente ao segundo escalão do futebol Inglês, o Championship.
Nos verdes e brancos desde julho, o avançado já marcou em três das quatros competições – Liga Europa (2) Liga (6) e Taça da Liga (3) – bastando apenas assinalar um tento na Taça de Portugal, prova que ainda não se estreou, pois no embate diante da formação do Olivais e Moscavide (3-1) o ponta-de-lança não saiu do banco.
O seu faro de golo vai além dos jogos de leão ao peito e até mesmo nos compromissos internacionais, Gyokeres tem estado em grande forma. Ao serviço da Suécia, marcou diante da Estónia (5-0) e frente à Bélgica (1-1) depois interrompido por conta de um atentado a dois adeptos nórdicos.
Gyokeres, que custou 20 milhões de euros, mais 4 milhões por objetivos, aos cofres do Sporting – a transferência mais cara de sempre do Clube – tem dado nas vistas, o que já motivou interesse de vários clubes do futebol europeu