INCRÍVEL! RÚBEN AMORIM VOLTA A 'PISCAR O OLHO' A FRANCO ISRAEL E OFERECE-LHE OPORTUNIDADE DE 'OURO' PELO SPORTING
Guardião do Clube de Alvalade vai ser alvo de premiação por parte do atual técnico dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
7 de Fevereiro 2024, 16:32
Franco Israel, Sporting

Franco Israel, guardião do Sporting, será titular na partida frente ao União de Leiria, marcado para esta quarta-feira, 7 de fevereiro, e que é relativo aos quartos-de-final da Taça de Portugal. O camisola 12 irá render Antonio Adán, habitual dono dos postes verdes e brancos.

O guarda-redes internacional uruguaio, de 23 anos, tem sido titular absoluto na prova rainha, jogando os 90 minutos nos jogos contra Olivais e Moscavide, Dumiense e Tondela. O guardião participou também em três jogos da Taça da Liga, o último dos quais na derrota nas meias-finais contra o Braga, e em dois jogos da Liga Europa.

O jogo em Leiria, marcado para as 20h45 desta quarta-feira e referente aos quartos de final da competição, poderá também proporcionar a estreia de Koba Koindredi com a camisola do Sporting. O médio francês, contratado ao Estoril no final de janeiro, integrou os convocados para o jogo no Minho que foi adiado e agora deverá voltar a ser suplente, aguardando por uma oportunidade pela Listada verde e branca.

Koindredi, tal como o central brasileiro Rafael Pontelo, o outro reforço de janeiro, foram inscritos pelo Sporting na Liga Europa e podem ser opção no play-off contra o Young Boys. Essugo, Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro, todos emprestados, foram retirados da lista.

Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – conta com apenas oito jogos realizados (três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois na Liga Europa), contabilizando um total de 720 minutos, estando na sombra de Antonio Adán.

O Clube de Alvalade e os italianos da Juventus, relembre-se, chegaram a um entendimento pleno na temporada passada, para a transferência de Franco Israel. Os detalhes do negócio não foram divulgados, mas, ao que parece, o Sporting terá pagado uma verba a rondar os 650 mil euros pelo uruguaio, reservando o emblema de Turim 40% do passe do atleta.

  Comentários