INCRÍVEL! SPORTING ATIRA GIGANTES EUROPEUS PARA UM CANTO; LIVERPOOL, REAL MADRID, INTER E PSG FICAM A VER NAVIOS
Clube de Alvalade tem vivido tempos felizes e é atualmente líder isolado da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
4 de Janeiro 2024, 13:24
Sebastián Coates, Paulinho, Viktor Gyokeres, Geny Catamo, Francisco Trincão, Sporting

O fim da primeira metade da temporada aproxima-se a passos largos e, a favor de todas as expetativas, todos os líderes das principais ligas europeias apresentam números estonteantes em jogos dentro de portas (Liverpool, Leverkusen, Real Madrid, PSG, Inter, PSV e Sporting). Porém, nesta curta lista apenas Sporting e PSV se unem no registo de invencibilidade total dentro de portas (oito vitórias em oito jogos).

A aventura triunfante do Sporting em Alvalade teve início na primeira jornada, aquando da receção ao Vizela, onde os leões conquistaram os seus primeiros três pontos da época de modo sofrido (3-2). Seguiram-se as vitórias frente ao Famalicão (1-0), Moreirense (3-0) e Rio Ave (2-0).

Já numa fase mais avançada da primeira volta, os leões receberam e derrotaram também o Arouca (2-1), Estrela da Amadora (3-2), Gil Vicente (3-1) e o Porto (2-0), que ditou a primeira vitória em Clássicos na presente temporada.

No total, são 24 os pontos somados no reduto verde e branco. Um registo que é apenas equiparado, a nível europeu, ao PSV, que é também líder isolado da Eredivisie e que contabiliza, em casa, oito vitórias em oito embates.

O Sporting recebe, esta sexta-feira, no Estádio José Alvalade, o Estoril, numa partida relativa à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Para além da consolidação da liderança isolada, os leões pretendem também continuar com a boa energia que se vive dentro de portas e alcançar a nona vitória em casa.

  Comentários