Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INDIGNADO! MARCO SILVA, ANTIGO TREINADOR DO SPORTING, FOI DERROTADO E 'LANÇOU-SE' À ARBITRAGEM: "UM ERRO CLARO..."

Emblema onde se encontra o também ex-médio verde e branco, João Palhinha, saiu com zero pontos de terreno habitualmente complicado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Fulham de Marco Silva e João Palhinha perdeu, este sábado, frente ao Chelsea, por 1-0, num embate relativo à 21.ª jornada da Premier League. No pós-jogo, o treinador português lamentou o desaire sofrido em Stamford Bridge


“Foi um jogo complicado para nós e para o Chelsea. Foi um dérbi. Não começámos bem o jogo, os primeiros 15 minutos não foram a um nível muito bom, o Chelsea foi melhor, mas depois de 20, 25 minutos, começámos a jogar da nossa forma”, começou por dizer


E prosseguiu: “Infelizmente para nós, eles tiveram um penálti no último minuto da primeira parte. Na segunda estávamos mais abertos, tomámos mais riscos e tivemos as nossas oportunidades, mas o Chelsea foi altamente cínico”


Ainda no mesmo momento, o antigo treinador do Sporting mostrou-se indignado com a decisão do VAR em ter sancionado Malo Gusto, do Chelsea, com um amarelo, numa falta sobre Willian, em que considerou que o jogador adversário poderia ter sido expulso.

“Um erro claro do VAR. Devia ter sido um vermelho direto para Gusto. É complicado para o árbitro ver no relvado se há algo mais, ele deu cartão amarelo. A minha opinião é que, naquele momento, ajuda devia ter chegado do VAR que não tem sido consistente esta temporada e que devia ter anulado essa decisão”, atirou.



Futebol

Afonso Moreira ajuda Sporting a vencer por 2-1 na sexta jornada da Liga

Clube de Alvalade somou segunda vitória consecutiva e confirma bom momento de forma; Leões mantêm-se na perseguição ao primeiro lugar

Sporting B derrota Caldas por 2-1; Afonso Moreira foi titular
Sporting B derrota Caldas por 2-1; Afonso Moreira foi titular

  |

Icon Comentário0

A equipa B de futebol do Sporting venceu, esta sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Caldas por 2-1, em partida a contar para a sexta jornada da série B da Liga 3. Depois de uma vitória na ronda anterior frente à Académica, os leões confirmaram o bom momento de forma.


A jogar fora de casa, os leões colocaram-se na frente do marcador. Logo aos cinco minutos, Afonso Moreira rematou para defesa incompleta, com a bola a sobrar para Mauro Couto que, de primeira, atirou a contar. No entanto, aos 35 minutos, Nuno Januário restabeleceu a igualdade para o Caldas, numa finalização dentro da pequena área.


Na segunda parte, Nuno Januário foi expulso aos 50 minutos e deixou a equipa adversária reduzida a dez unidades. Aos 59 minutos, Gabriel Silva finalizou um cruzamento de João Simões. A partir daí, os leões geriram a vantagem e o resultado já não mais viria a alterar.


Com esta derrota - a terceira em seis jogos na presente temporada - os comandados de João Pereira sobe ao segundo lugar com dez pontos, ainda que à condição da tabela classificativa. Segue-se agora uma nova paragem competitiva, com o Sporting a regressarem à ação no dia 27 se setembro, em casa, diante do 1.º Dezembro.

Equipa apresentada pelo Sporting: Guilherme Pires (Guarda-redes), João Simões, Miguel Alves, Eduardo Felicíssimo (Leonardo Barroso, 63’), Rafael Besugo, Mauro Couto, Gabriel Silva (Lucas Anjos, 73’), Manuel Mendonça [C], Afonso Moreira (Denilson Santos, 73’), Lucas Taibo e Samuel Justo.



Futebol

"Joga numa posição perfeita para ele" - Amorim elogia crescimento de titular do Sporting

Verdes e brancos voltaram a não dar hipóteses na quinta jornada da Liga Portugal Betclic e triunfaram por 3-0 na visita ao reduto do Arouca

Amorim elogia exibições de Trincão pelo Sporting
Amorim elogia exibições de Trincão pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim ficou satisfeito com o triunfo do Sporting por 3-0 sobre o Arouca na quinta jornada da Liga. Na conferência de imprensa, o técnico falou na solidez dos processos ofensivos da equipa, elogiando o crescimento de Francisco Trincão nos últimos meses.


"A grande evolução foi a qualidade dos jogadores. E a verdade é que o Trincão joga numa posição perfeita para ele. Não é bem um ala de linha, não é bem um numero 10, é alguma coisa entre isso. Está perfeita a capacidade com que vira e está bem assim", referiu sobre o internacional português, colocando depois o foco em Viktor Gyokeres.


"Depois o Gyokeres, nós somos a equipa que está sempre por cima do jogo, mas quantas vezes o Arouca conseguia empurrar para trás e nós lançávamos o Gyokeres. E mais um problema para o Arouca. A equipa está mais forte, mais velha. A nossa ideia vai maturando, mas o principal ponto é a qualidade dos jogadores que aumentou", explicou.


"Marcação a Gyokeres? Não é bem uma marcação individual. Era mais o jogador que estava no espaço. A ideia dos defesas do Arouca era de que ele não podia virar. E notou-se uma agressividade. Não diria que foi uma marcação homem a homem, mas uma marcação forte sobre o Gyokeres, como tem que ser", concluiu.

Com esta vitória – a quinta em seis encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 15 pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Famalicão também com nove e menos um encontro realizado.



Futebol

VIANA TEVE DE SUAR! SPORTING FINTA CLUBES DA PREMIER LEAGUE E GARANTE CRAQUE NO ÚLTIMO DIA DE MERCADO

Diretor desportivo dos leões fez trabalho exímio para recrutar pedido especial de Rúben Amorim

Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, fez trabalho exímio para recrutar pedido especial de Rúben Amorim
Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, fez trabalho exímio para recrutar pedido especial de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Conrad Harder vai ser apresentado como reforço do Sporting. O ponta de lança dinamarquês já está em Lisboa, tendo seguido diretamente para o Estádio José Alvalade, onde ultimou detalhes do contrato e rubricou com os verdes e brancos, na presença de Frederico Varandas e Hugo Viana.


A contratação do promissor avançado não foi tarefa fácil para o diretor desportivo dos leões, que teve concorrência à altura pelo atacante. Brighton e Fulham eram dois clubes muito interessados no dinamarquês de 19 anos e o cenário não sorria ao Sporting.


O poder financeiro dos emblemas da Premier League é bastante superior ao dos verdes e brancos, mas uma conversa com Rúben Amorim, aliada ao projeto desportivo apresentado por Hugo Viana e ao plano delineado para o futebolista foram suficientes para o convencer o novo avançado leonino.


Fotis Ioannidis era o alvo prioritário, mas o negócio tornou-se cada vez mais uma miragem no horizonte de Alvalade nos últimos dias e, sendo assim, os verdes e brancos encetaram um último esforço para tentar garantir a solução alternativa. A insistência junto do jogador dinamarquês acabou por surtir efeito.

Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harderavaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência.


Não perca este golaço de Conrad Harder:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim optou por não lançar Conrad Harder no triunfo do Sporting e explica porquê
Futebol

Amorim optou por não lançar Conrad Harder no triunfo do Sporting e explica porquê

 

Icon Comentário0
"Vai crescer e melhorar" - Amorim fala de jogador do Sporting, após vitória em Arouca
Futebol

"Vai crescer e melhorar" - Amorim fala de jogador do Sporting, após vitória em Arouca

 

Icon Comentário0
"Parece que jogamos sempre em casa" - Homem do jogo do Arouca - Sporting elogia adeptos leoninos
Futebol

"Parece que jogamos sempre em casa" - Homem do jogo do Arouca - Sporting elogia adeptos leoninos

 

Icon Comentário0