Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INSÓLITO! EX SPORTING PICCINI VITIMA DE ASSALTO E TENTATIVA DE AGRESSÃO

Antigo lateral-direito italiano dos leões passou momento bastante complicado

  |

Icon Comentário0

O antigo lateral-direito do Sporting, o italiano Cristiano Piccini, que agora atua na Sampdoria, foi assaltado e quase agredido durante as suas férias. O jogador estava com a sua família em Ibiza, em Espanha, quando foi abordado na Marina pelos agressores.

"Olá a todos, escrevo este texto para vos avisar para que não vos aconteça o que me aconteceu hoje. Estava a passear na marina de Botafoch, Ibiza, em frente ao Ibiza Gran Hotel, com a minha mulher e os meus dois filhos, quando fui assaltado por duas pessoas às 15:15 da tarde", começou por escrever num story que partilhou no seu Instagram.


"Dois italianos, pelo sotaque, tenho quase a certeza de que eram napolitanos, apanharam-me por trás e roubaram-me o relógio, reagi rapidamente e consegui chegar ao ladrão que estava a tentar fugir numa mota que o esperava do outro lado do passeio. A pessoa que conduzia tentou atropelar a minha mulher e depois veio atrás de mim, tentando atropelar-me, para que largasse o seu “amigo”. Não consegui recuperar o meu relógio, mas o mais importante é que eu e a minha família estamos bem", acrescentou o defesa ex Sporting.


"O que me chateia é que esta ilha, que para mim é a minha casa, esteja cheia desta ralé, que sem empatia assalta as pessoas em qualquer circunstância, com crianças e família no meio. Além de não ter recebido qualquer ajuda das pessoas que nesse momento estavam lá, a observar o que se estava a passar. Bem, se planeiam vir a Ibiza, tenham muito cuidado com o que trazem. Devido à forma como as coisas estão aqui, podem ter um momento muito desagradável", terminou Cristiano Piccini.

No último dia do mercado de inverno, Cristiano Piccini – avaliado em 750 mil euros – mudou-se para a Sampdoria, proveniente do Magdeburgo, da Alemanha. O defesa ajudou o emblema de Génova a alcançar a sétima posição da Serie B, disputando o playoff de subida ao principal escalão do futebol italiano. No entanto, uma derrota por 2-0, diante do Palermo, nos quartos de final, acabou com as esperanças.



Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

Extremo foi anunciado como novo reforço das águias e já está a caminho da Luz

Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica
Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Chrystyan Djaló, extremo de 16 anos, foi esta terça-feira, dia 18 de junho, oficializado pelo Benfica. Vale salientar que o jovem jogador, que veio do Cova da Piedade, é filho de Yannick Djaló, antigo internacional português que deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Sporting.

"É um motivo de orgulho. Foi algo que eu sempre ambicionei, poder chegar a este nível e a este patamar e poder representar o Benfica, que é, na minha opinião, o melhor clube de Portugal. É uma grande satisfação para mim, para os meus amigos, para a minha família e para as pessoas que me rodeiam", começou por referir Chrystyan, citado pela BTV.

Momentos depois, Chrystyan Djaló foi desafiado a descrever algumas sas suas principais características: “Sou um jogador com muita personalidade dentro de campo. Vão ouvir-me muitas vezes a falar... Sou um jogador que às vezes agarra-se um bocadinho à bola, sou bom nas fintas, rápido, veloz", explicou, admitindo, no entanto, que existem aspetos a melhorar. "Gostaria de evoluir um pouco em tudo. O meu jogo de cabeça, o pé esquerdo, um pouco de tudo. Quero trabalhar enquanto jogador e evoluir o meu corpo para ficar mais forte fisicamente", confessou.

Ao longo da sua jornada com a bola nos pés, o jovem de 16 anos tem vindo a receber alguns conselhos do seu pai, Yannick, que vale ressaltar, também já vestiu a camisola encarnada: “O meu pai sempre foi uma pessoa que me aconselhou e ajudou, que até hoje me dá conselhos, ajuda-me sempre depois dos jogos. Vai ser sempre uma pessoa que me vai acompanhar no meu trajeto, ele, a minha mãe, e o resto da minha família”, declarou o avançado.


Embora nunca tenha sido um titular indiscutível no Sporting, Yannick foi sempre uma opção regular para os vários treinadores que passaram por Alvalade, quer como extremo, quer como segundo avançado, contudo nunca convenceu a 100% os adeptos, que chegaram a contestar a irregularidade e a precipitação do atleta em campo.




Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

Antigo ícone da seleção canarinha voltou a declarar-se ao Clube de Alvalade

Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting
Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Zico, conhecida lenda do futebol brasileiro, num vídeo publicado por uma página de apoio ao Clube de Alvalade na rede social X (antigo Twitter), surgiu a recordar um jogo entre Sporting – Benfica que assistiu, quando visitou Portugal, mencionando ainda o seu falecido pai, José Antunes Coimbra, que era um grande admirador dos verdes e brancos.

Numa entrevista, Zico garante que os leões terão para sempre um lugar no seu coração: “Eu sou Sportinguista, (...) por causa do meu pai”. Lembrou ainda que na sua estadia em Portugal, aproveitou para visitar a Academia de Alcochete, considerando a mesma como uma estrutura “maravilhosa”, tendo sido lá que conheceu o técnico português Jorge Jesus.


Vale lembrar que não é a primeira vez que a lenda brasileira exibe o amor pelo Clube verde e branco: no início do ano, Zico surgiu nas redes sociais com uma camisola do Sporting. A camisola segurada pelo ícone do futebol canarinho, exibia a seguinte inscrição: “Seu Antunes” e com o número ‘um’ estampado, representando, assim, a forte ligação que o antigo atleta tem com o Clube de Alvalade, apesar de, para tristeza do mesmo, nunca ter jogado com o leão ao peito.


Primo de Eduardo Quaresma, pupilo de Rúben Amorim, e com um pai que se considerava Sportinguista de coração, Zico, numa entrevista em 2020, disse o seguinte: “Não tenho pena de não ter representado nenhum grande clube na Europa. Apenas fica a mágoa de nunca ter dito a oportunidade de representar o Clube do coração do meu pai, o Sporting. Queria ter dado essa alegria ao senhor Antunes”, afirmou, concluindo:

“Nunca me encantou essa coisa de Real Madrid, Barcelona ou equipas de Inglaterra. O que eu gostaria era de um dia representar o Sporting, como jogador já não vou a tempo, mas como treinador gostava. E já estive quase a conseguir, quando estava na lista de Pedro Baltazar nas eleições de 2011”, rematou o antigo internacional pela seleção do Brasil.




Futebol

CRISTIANO RONALDO DEIXA MENSAGEM EMOCIONADA ANTES DA ESTREIA NO EURO: "LEMBRO-ME COM CARINHO DO..."

Craque formado no Sporting abriu o coração em vésperas de defrontar a República Checa no torneio que marca os 20 anos da sua estreia nas grandes provas

Cristiano Ronaldo abriu o coração em vésperas de defrontar a República Checa no torneio que marca os 20 anos da sua presença no Euro 2004
Cristiano Ronaldo abriu o coração em vésperas de defrontar a República Checa no torneio que marca os 20 anos da sua presença no Euro 2004

  |

Icon Comentário0

Portugal arranca esta terça-feira a aventura no Campeonato da Europa. A prova marca os 20 anos da estreia de Cristiano Ronaldo pela Seleção Nacional nas grandes competições e o eterno 'camisola 7' fez questão de deixar uma mensagem emocionada pedido apoio de todos os adeptos.

"Portugueses, hoje começa mais um capítulo da nossa história. Lembro-me com carinho do meu primeiro dia com a seleção, uma jornada repleta de desafios e vitórias. Agora, tenho a honra de estar novamente ao lado de uma equipa de campeões, cheia de talento e determinação", começou por escrever o capitão da armada lusa, nas suas redes sociais.


"Com a força e o apoio de todos, transformamos sonhos em realidade. Vamos, juntos, lutar por mais um triunfo. Unidos, somos imparáveis. Força Portugal!", garantiu o astro formado no Sporting, que nunca escondeu o amor que sente pela equipa das quinas e vive cada jogo com a mesma intensidade com a qual se estreou, com apenas 18 anos.


Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.

Neste momento, Cristiano Ronaldo prepara-se para atacar o Euro 2024, prova que arrancou na passada sexta-feira, dia 14 de junho, na Alemanha. Portugal está no grupo F, juntamente com a Geórgia, Turquia e República Checa, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as 20h00 desta terça-feira, dia 18, em Leipzig.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL
Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING
Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

 

Icon Comentário0
MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’
Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

 

Icon Comentário0