Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Insólito! Jogador que vai defrontar o Sporting quer camisola de pupilo de Amorim

Futebolista que vai defrontar o Clube de Alvalade em breve confessou, em entrevista, o desejo de trocar o equipamento com um dos leões

Jogador do Amarante, que vai defrontar o Sporting de Amorim na Taça, quer camisola de Gyokeres
Jogador do Amarante, que vai defrontar o Sporting de Amorim na Taça, quer camisola de Gyokeres

  |

Icon Comentário0

O sorteio da Taça de Portugal ditou que o Sporting jogasse em casa contra o Amarante, da Liga 3, nos 16 avos de final da prova rainha do futebol português. Ká Semedo, ponta de lança da equipa nortenha, confessou um dos objetivos que leva para o jogo em Alvalade, que está relacionado com Viktor Gyokeres.


"Era um sonho trocar uma camisola com Gyokeres", começou por dizer em declarações ao jornal Record o cabo-verdiano, que veio para Portugal em 2014 para se juntar à equipa B do Vitória de Guimarães, e que fez praticamente toda a carreira profissional a jogar em Portugal.


Mesmo que não cumpra este “sonho”, o jogador de 30 anos confessou a admiração pelo avançado sueco: “Gyokeres é uma referência para qualquer ponta-de-lança. Faz muitos golos e trabalha também muito para a equipa”. Foi, até, por causa do ponta de lança que começou a acompanhar o Sporting: “As pessoas começaram a falar-me dele, que era muito intenso e assim e eu comecei a ver mais o Sporting. É uma inspiração ver Gyokeres jogar”.


No entanto, Semedo não esconde a ambição de marcar um golo no jogo contra os verde e brancos: “Se fosse possível marcar seria ótimo. É o sonho de qualquer jogador da nossa realidade defrontar uma equipa assim”. Não escondeu, também, a ligação emocional que tem com o Sporting: “Quase toda a minha família é do Sporting. Em Cabo Verde, ainda nem sabem que vou jogar contra o Sporting. Vai ser um jogo especial também para eles”.

Sobre o jogo, e a preparação que o Amarante está a fazer, o jogador do Amarante abriu um pouco o livro: “Falámos um pouco, mas o nosso foco são os jogos do campeonato que vamos ter até lá. A Taça é só daqui a um mês, teremos tempo de, nessa altura, falar do jogo”. Abordou, ainda, Rúben Amorim, técnico dos leões: “Dir-lhe-ei que está a fazer um trabalho espetacular e que há muito tempo que não se via um Sporting assim” explicou o avançado, que esta época leva sete golos e uma assistência em dez partidas. 



Futebol

Dário Essugo deixa palavras carinhosas a pessoal especial no Sporting: "Muito agradecido"

Jogador formado na Academia de Alcochete, que recentemente assinou com o Chelsea, falou do seu tempo com a Listada verde e branca

Em entrevista, Dário Essugo não esconde o carinho pelo técnico que o lançou na equipa principal do Sporting
Em entrevista, Dário Essugo não esconde o carinho pelo técnico que o lançou na equipa principal do Sporting

  |

Icon Comentário0

Dário Essugo não esconde o seu carinho por Ruben Amorim, técnico que lançou o na equipa principal do Sporting, quando o médio tinha apenas 16 anos. Além da relação com o antigo treinador, o jogador que acabou de assinar com o Chelsea abordou recentemente a falta de oportunidades em Alvalade.


Dário Essugo: "Ruben Amorim? Estou-lhe muito agradecido"


Em declarações citadas pelo jornal A Bola, o médio-defensivo de 20 anos falou acerca do seu tempo enquanto pupilo do atual técnico do Manchester United: “Levou-me para a equipa principal e ajudou-me muito a entender o jogo e a atingir o nível que tenho hoje”.


Estou-lhe muito agradecido. É muito exigente, como treinador e como pessoa. Gosta de ganhar sempre e ajudou-me bastante. Fiz uma sessão de treino com a equipa principal, gostou do que viu e chamou-me para jogar”, acrescentou o trinco do Chelsea.

Para terminar Dário Essugo admitiu alguma surpresa ao ser lançado na equipa principal dos leões, dadas à conjuntura da temporada 2020/21: “Não esperava porque naquela altura havia o COVID e não estava a jogar. Tínhamos bons jogadores como o Manuel Ugarte, o João Palhinha e agora o Morten Hjulmand. São três grandes jogadores”.


Vale recordar que o Sporting vendeu Dário Essugo ao Chelsea, por uma verba a rondar os 22 milhões de euros. Após vários anos em Alvalade, o médio despediu-se dos verdes e brancos com três Campeonatos Nacionais conquistados (2020/21, 2023/24 e 2024/25).


Futebol

Médio do Flamengo despede-se dos adeptos e vai ser oficializado no Sporting

Jogador diz adeus ao clube orientado por Filipe Luís e será apresentado em Alvalade num futuro próximo, juntando-se ao plantel dos leões

Rayan Lucas, médio do Flamengo, vai ser jogador do Sporting na próxima temporada e adeptos já se despediram do jovem
Rayan Lucas, médio do Flamengo, vai ser jogador do Sporting na próxima temporada e adeptos já se despediram do jovem

  |

Icon Comentário0

Rayan Lucas vai ser reforço do Sporting. O médio do Flamengo será apresentado em Alvalade num futuro próximo e já se despediu dos adeptos brasileiros, que, através das redes sociais, desejaram que o jovem formado no Ninho do Urubu tenha sucesso com a Listada verde e branca.


Adeptos do Flamengo: "Rayan Lucas parte para um novo desafio: o Sporting"


"Rayan Lucas, cria do Flamengo, vem mostrando desde cedo que tem estrela. Com muito esforço e dedicação, conquistou seu espaço e agora está partindo pra um novo desafio: o Sporting, em Portugal", lê-se, numa página de apoio ao emblema do Rio de Janeiro.


Rayan Lucas parece deixar saudades nos adeptos canarinhos: "A Torcida Jovem do Flamengo e o 5.º Pelotão estão contigo nessa nova fase, irmão! Que você brilhe muito, continue honrando suas origens e mostre o peso da camisa que te formou", atiram.

Numa primeira instância, Rayan Lucas ficará às ordens de João Gião, na equipa B do Sporting. O médio junta-se ao plantel secundário dos leões, que tem uma nova aventura na Liga 2, após conseguir terminar a terceira divisão em lugar de subida.


No ano civil de 2025, ao serviço do emblema do Rio de Janeiro, Rayan Lucas disputou um total de 23 jogos: 19 pelos sub-20 e quatro pela equipa principal. O médio marcou um golo, mas tem sido destaque pela imponência física que demonstra dentro de campo.

Confira a publicação:


Futebol

Leonor Pinhão mete o bedelho e brinca com situação de Gyokeres no Sporting

Cronista falou sobre ausência do emblema verde e branco do Mundial de Clubes e abordou caso do goleador sueco com a Direção verde e branca

Leonor Pinhão escreveu que não existirá tamanha “alegria” como a do Sporting por não estar no Mundial de Clubes e fala de Gyokeres
Leonor Pinhão escreveu que não existirá tamanha “alegria” como a do Sporting por não estar no Mundial de Clubes e fala de Gyokeres

  |

Icon Comentário0

Leonor Pinhão escreveu que não existirá no futebol português tamanha “alegria” como a do Sporting por não estar no Mundial de Clubes. Para a cronista, a ausência leonina na prova da UEFA é algo que deixa os sportinguistas em “alegria” mesmo tendo em conta a situação de Viktor Gyokeres, que continua perto da saída.

Leonor Pinhão: “Não haverá maior alegria no futebol português do que aquela que vive o Sporting por se ter visto livre do Mundial de Clubes”


“Não haverá maior alegria no futebol português do que aquela que vive o Sporting por se ter visto livre do Mundial de Clubes”, admitiu Leonor Pinhão. De acordo com a comentadora, os sportinguistas preferem ver a questão em torno de Viktor Gyokeres ser debatida.


“É que mais vale este divórcio litigioso com Gyokeres, por muito que doa à parte abandonada, do que ter de andar pelos EUA a jogar pretensamente num campeonato do mundo que até mistura profissionais com amadores”, destacou a comentadora no jornal Record.


Nesse sentido, ao contrário dos leões, já o Benfica e o Porto não tiveram a mesma sorte do Sporting”. Em síntese, Leonor Pinhão referiu que “o Mundial de Clubes é uma maldição, uma espécie de limbo a que foram condenadas as equipas europeias de top”.

Leonor Pinhão: “É que mais vale este divórcio litigioso com Gyokeres, por muito que doa à parte abandonada, do que ter de andar pelos EUA"


“Coitadas, que nem sabem se estão a jogar o fecho da época passada ou o arranque da próxima temporada. É que mais vale este divórcio litigioso com Gyokeres, por muito que doa à parte abandonada, do que ter de andar pelos EUA a jogar pretensamente num campeonato do mundo que até mistura profissionais com amadores”, terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lamine Yamal dá show nas ruas do Brasil com camisola de antigo jogador do Sporting
Futebol

Lamine Yamal dá show nas ruas do Brasil com camisola de antigo jogador do Sporting

 

Icon Comentário0
Defesa que passou por Sporting e Benfica pode estar perto de assinar pelo Alverca
Futebol

Defesa que passou por Sporting e Benfica pode estar perto de assinar pelo Alverca

 

Icon Comentário0
Kovacevic está fechado! Sporting perde milhões... para já
Futebol

Kovacevic está fechado! Sporting perde milhões... para já

 

Icon Comentário0