Futebol
Surpresa! Futebolista do Sporting anuncia que vai terminar carreira no final da época
21 Mar 2026 | 09:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Abr 2023 | 09:49 |
Depois de terminar a carreira de futebolista, Daniel Carriço voltou a deixar bem claro o sonho que deixou por cumprir: ser campeão pelo Sporting.
Em entrevista ao jornal Record, o antigo capitão da turma de Alvalade passou os seus anos de jogador em revista, falando especialmente do quanto gostaria de atuar no plantel atual dos leões, às ordens de Rúben Amorim.
Quando questionado se era neste Sporting que gostaria de ter jogado, o antigo internacional português não hesitou.
"Sem dúvida! A estrutura está muito diferente. Tem um treinador de muita capacidade. Nesta época não teve resultados, mas a equipa joga com personalidade enorme. Domina, principalmente nos jogos grandes. O que falta muitas vezes no Sporting é mística, mais presente no FC Porto e no Benfica. Rúben Amorim é realista, mas mostra ambição. Não é fácil ganhar títulos no Sporting, mas ele mostrou que é possível. Que consiga, mais uma vez, dar essa alegria aos sportinguistas", vincou.
De resto, Carriço falou sobre as maiores mágoas, entre elas, não ter sido campeão em Alvalade. "Fui campeão em todo os escalões de formação e essa é outra mágoa. No ano em que me estreei [2008/09] estivemos na luta até final, mas depois vivemos tempos conturbados. Olhando para trás, seria quase impensável o Sporting ser campeão nessa fase. Agora, felizmente, é totalmente diferente: tem uma estrutura, um excelente treinador e um excelente presidente, que podem dar ao clube condições para lutar por títulos", lembrou.
Sobre a braçadeira de capitão, o antigo futebolista foi questionado sobre se esta lhe havia pesado nos leões: "Desde muito jovem que assumi a liderança das equipas onde joguei. É algo inato. Quando o João Moutinho sai para o Porto, era dos mais jovens, mas era titular. Assumi a braçadeira. Havia jogadores de muito peso, como o Pedro Mendes, o Maniche, o Polga, o Postiga, com carreiras e títulos conquistados, e entregar a braçadeira a um miúdo de 21 anos não é fácil. Tem de ter grande personalidade. Tinha de apoiar-me nesses elementos. Eles tinham de sentir que também pertenciam ao núcleo de capitães. Talvez não estivesse totalmente preparado. Quando as coisas correm mal, é mais difícil", realçou.
"Fez-me crescer rápido para chegar ao Sevilha, enfrentar La Liga, vencer Ligas Europa e ser preponderante", continuou. "Gosto muito do Sporting, é o clube do meu coração, mas terminava contrato, não renovaram, chegou janeiro e uma proposta da Premier League. Tive de sair. O Reading não tinha a dimensão que desejava, mas queria essa experiência".
Sobre a saída do Sporting, Carriço deixou claro o seu carinho: "Sei que dei 200% de mim diariamente, ao longo de 14 anos. Não conquistei os objetivos que tinha, mas estou de consciência tranquila".
"Houve sondagens, mas nada concreto. Gostava de ter voltado", confirmou por fim.
Carriço foi formado no Sporting e, entre as épocas de 2008/2009 e 2012/2013, representou a equipa principal dos leões, tendo-se transferido para o Reading no início dessa mesma temporada. De Listada verde e branca, o jogador somou 152 partidas, cinco golos e duas assistências. Conquistou uma Taça de Portugal (2006/07) e uma Supertaça (2008).
Confira os melhores momentos de Daniel Carriço pelo Sporting:
Antigo jogador elogiou prestação do Clube de Alvalade e espera que leões cheguem o mais longe possível na Liga dos Campeões
21 Mar 2026 | 11:06 |
Ricardo Quaresma, antigo jogador do Sporting, abordou a atualidade no Clube de Alvalade e saiu em defesa de Rui Borges, numa altura em que o treinador vinha sendo alvo de muitas críticas. O antigo jogador elogiou a prestação do Clube de Alvalade e espera que os leões cheguem o mais longe possível na Liga dos Campeões.
R. Quaresma: "O futebol às vezes é muito ingrato. Ainda agora vimos o treinador do Sporting a responder algumas coisas. E eu acho que com razão"
“Tens de estar preparado para isso. Se não estiveres, não entras no mundo do futebol. Há coisas que as pessoas tinham que respeitar mais. O futebol às vezes é muito ingrato. Ainda agora vimos o treinador do Sporting a responder algumas coisas. E eu acho que com razão porque há coisas que as pessoas tinham que respeitar mais", disse o ex internacional português ao jornal 'Record' no evento “Celebração das 11 Nações”.
Ricardo Quaresma destacou também a resposta dada pela equipa dentro de campo, elogiando a atitude do grupo leonino: “Fantástico. O que é que eu posso dizer? Uma atitude fantástica de todos os jogadores”, disse, mostrando-se satisfeito com o percurso europeu e com a capacidade de reação demonstrada pelo Sporting em momentos decisivos.
R. Quaresma: "Desejo a maior sorte do mundo ao Sporting"
Apesar do passado com o clube, o ex-jogador fez questão de reforçar o respeito e o carinho que mantém pelos leões: “Como português fico contente por ver o Sporting a chegar longe numa Champions League. Fico feliz pelo Sporting porque tenho uma história com o Clube. Apesar de muitos gostarem de criticar coisas que não sabem o que se passou ou não se passou, o Sporting é um Clube que eu respeito, gosto e a quem desejo a maior sorte do mundo. Agora vão apanhar o Arsenal. É uma equipa totalmente diferente, mas futebol é futebol e tudo pode acontecer. Mas repito, como português, desejo a maior sorte do mundo ao Sporting".
Pela equipa principal do Sporting, Ricardo Quaresma jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Pelos verdes e brancos, venceu um Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).
Apesar de estar vinculado ao Clube até 2028, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, existe abertura para uma eventual transferência
21 Mar 2026 | 10:41 |
O mercado de transferências de verão ainda não abriu, mas no Sporting já se antevê um período agitado, especialmente no meio-campo. Morten Hjulmand surge como uma das peças mais cobiçadas do plantel e poderá estar no centro das movimentações dos leões.
O internacional dinamarquês continua a somar interessados de peso, sobretudo em Inglaterra. Manchester United, Manchester City e Tottenham têm o médio bem referenciado, acompanhando de perto a sua evolução e desempenho em Alvalade.
Apesar de estar vinculado ao Sporting até 2028, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, existe abertura para uma eventual transferência. A SAD liderada por Frederico Varandas terá um entendimento com o jogador para facilitar a saída e aceitam negócio, caso surjam ofertas a rondar os 50 milhões de euros, segundo o jornal 'A Bola'.
Por outro lado, a Juventus, que no passado demonstrou interesse no médio - que vai falhar a primeira mão com o Arsenal -, já não deverá avançar para a sua contratação. O clube italiano optou por recuar devido a prioridades no plantel e também para evitar possíveis conflitos internos, nomeadamente com Manuel Locatelli.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 37 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.392 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez cinco assistências.
Apesar da crescente cobiça europeia, emblema verde e branco não tem jogador como prioridade de venda e pretende segurá-lo
21 Mar 2026 | 10:01 |
Maxi Araújo tem despertado a atenção de vários clubes europeus. O ala de 26 anos começa a ser um dos nomes mais cobiçados para o próximo mercado. Depois de já ter sido associado ao Nápoles e à Atalanta, o interesse intensificou-se recentemente.
No último jogo europeu em Alvalade frente ao Bodo/Glimt (5-0), estiveram presentes observadores de clubes como Chelsea, Tottenham, Milan e Atlético de Madrid, que ficaram rendidos ao rendimento do uruguaio, que marcou um dos golos na reviravolta leonina.
Apesar da crescente cobiça, o Sporting não tem o jogador como prioridade de venda e pretende segurá-lo. Ainda assim, tudo dependerá das propostas que possam surgir. Paralelamente, a SAD leonina está a trabalhar na renovação do contrato, segundo o jornal 'Record', que atualmente é válido até 2029.
Para já, o atleta fica de fora do próximo jogo do campeonato devido a suspensão por acumulação de cartões amarelos. A pausa permitirá ao jogador focar-se na seleção do Uruguai, onde tem compromissos agendados frente à Inglaterra e à Argélia.
Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 35 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na UEFA Champions League, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.787 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.