INTERNACIONAL SUB-21 PORTUGUÊS É PARA VENDER
Jogador que precisou de apenas dois minutos para se estrear a marcar pela equipa principal não vai continuar no Clube de Alvalade
Diogo Nóbrega
Texto
23 de Junho 2022, 12:12
summary_large_image

Pedro Mendes, jogador emprestado pelo Sporting ao Rio Ave, não entras nas contas de Rúben Amorim para a próxima temporada. Os leões não têm interesse em voltar a ceder o avançado pela quarta vez e exigem 1,5 milhões de euros pelo ponta de lança de 22 anos.

Depois de empréstimos a Almería, Nacional e Rio Ave, os vila-condenses terão demonstrado interesse em contar com Pedro Mendes por mais uma temporada, naquela que marcará o regresso da formação nortenha ao principal escalão do futebol português.

O jornal ‘Record’ escreve, esta quinta-feira, dia 23 de junho que a formação vila condense queria garantir o avançado por mais um ano, prescindido dos 20% que detém sobre uma futura venda de Nuno Santos (ex-Rio Ave).

Contudo, o Sporting quer 1,5 milhões de euros 70% do passe do futebolista.
Em caso de fracasso nas negociações entre os dois emblemas, Pedro Mendes terá ordens para se apresentar em Alcochete no início da pré-temporada.

Recorde-se que, pela equipa principal do Sporting, Pedro Mendes teve uma estreia de sonho. O internacional sub-21 português marcou um golo, apenas dois minutos depois de ter entrado numa partida da Liga Europa, diante do PSV, nos Países Baixos. Depois desse encontro, o jovem jogador realizou mais onze jogos de verde e branco e não mais voltou a marcar.

Conheça outros casos de excedentários que o Sporting tenta colocar neste mercado de verão (Saiba mais AQUI).

Fotografia de Sporting

  Comentários