Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Isak ou Sesko? Um deles pode dar ‘mãozinha’ ao Sporting

Mercado de transferências já começa a mexer e rumores relacionados com o Clube de Alvalade são tema de conversa, com a estrutura atenta

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Nov 2024 | 12:10 |

Icon Comentário0

Alexander Isak (Newcastle) e Benjamin Sesko (Leipzig) ainda podem tem uma palavra a dizer no que toca do futuro de Viktor Gyokeres no Sporting. Os dois jogadores estão na lista de possibilidade de Arsenal e Chelsea para reforçarem o setor ofensivo neste mercado de transferências.


De acordo com as informações avançadas pelo portal ‘CaughtOffside’, no entanto, o valor ainda não está fechado e, na eventualidade de o Newcastle não baixar o preço pedido, os dois emblemas olham para o mesmo jogador como alternativa: Benjamin Sesko, do Leipzig.


No caso, o eslovaco acabaria, também ele, por valer um montante bem mais acessível que a cláusula de rescisão do 'camisola 9' dos verdes e brancos – 100 milhões de euros -, o que poderá ser um fator decisivo nesta fase em que os emblemas procuram formas de reforçar o setor ofensivo.


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros foi utilizado em 20 encontros (1.640 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Confira a publicação:



Futebol

Exclusivo Leonino - Georgios Vagiannidis faz exigência das grandes no Sporting

Internacional grego juntou-se ao plantel de Rui Borges no Clube de Alvalade no mercado de transferências do último verão, oriundo do Panathinaikos

Exclusivo Leonino - Georgios Vagiannidis 'reclama' mais minutos a Rui Borges para a segunda fase da temporada no Sporting
Exclusivo Leonino - Georgios Vagiannidis 'reclama' mais minutos a Rui Borges para a segunda fase da temporada no Sporting

08 Fev 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis exige mais minutos a Rui Borges no Sporting, sabe o Leonino. O internacional grego tem vindo a competir diretamente com Iván Fresneda por um lugar no onze inicial dos verdes e brancos e, à data, apesar de alguma vantagem do espanhol, acredita que está em condições para ajudar a equipa com mais tempo de jogo.


Apesar de um arranque de temporada de altos e baixos no Sporting, o 'camisola 13' já se sente totalmente adaptado a Lisboa e ao futebol português. Além disso, depois de três jogos consecutivos fora das opções do treinador leonino, o jogador foi chamado à titularidade frente ao AFS - para a Taça de Portugal, no qual os leões venceram no prolongamento -, e cumpriu a sua função, enchendo mesmo o olho aos adeptos do Clube de Alvalade.


Se esta 'exigência' se concretizar, Sporting ainda pode vir a desembolsar mais alguma verba por Vagiannidis, já depois deste ter custado aos cofres de Alvalade 12,5 milhões de euros. Há dois bónus em cima da mesa: enquanto um apenas poderá ser liquidado no final da época, uma vez que implica que os leões conquistem o campeonato (1M), o segundo trata-se de uma marca individual - o grego terá de atingir 20 jogos com 45 ou mais minutos para que o emblema de Atenas receba outro milhão.


Vale lembrar que o 'camisola 13' se juntou ao Sporting no último mercado de transferências de verão, após longas negociações entre os leões e o Panathianaikos. O grego acabou por ser recomendado aos verdes e brancos em janeiro do ano passado, depois de a Direção leonina ter falhado a contratação de Alberto Costa junto do Vitória de Guimarães - quando este rumou à Juventus.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em 19 partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 1.230 minutos, nos quais conseguiu fazer seis assistências para os companheiros de equipa.



Futebol

Viktor Gyökeres responde aos críticos com um bis no Arsenal - Sunderland

Internacional sueco saltou do banco para apontar dois golos na vitória da turma orientada por Mikel Arteta na 25.ª jornada da Premier League

Viktor Gyökeres apontou um bis no Arsenal - Sunderland, este sábado, em partida válida para a 25.ª jornada da Premier League
Viktor Gyökeres apontou um bis no Arsenal - Sunderland, este sábado, em partida válida para a 25.ª jornada da Premier League

07 Fev 2026 | 17:33 |

Icon Comentário0

O Arsenal continua na liderança da Premier League, depois de ter vencido, na tarde deste sábado, dia 7 de fevereiro, o Sunderland, por 3-0, no Emirates Stadium, em encontro referente à 25.ª jornada da competição - e com direito a bis de Viktor Gyökeres, ex jogador do Sporting, que havia sido arrasado depois do encontro diante do Chelsea.


Os londrinos entraram melhor na partida e assumiram o controlo do jogo desde cedo. A superioridade foi traduzida em golo ainda antes do intervalo, com Zubimendi a marcar aos 42 minutos, colocando os gunners em vantagem ao descanso.


Na segunda parte, o triunfo ficou definitivamente encaminhado com a entrada de Viktor Gyökeres. O internacional sueco que deixou o Sporting no último verão foi lançado por Mikel Arteta aos 61 minutos e precisou de apenas cinco para fazer o 2-0, aos 66’. Já nos descontos, aos 90+3’, voltou a marcar, assinando o bis e fechando o resultado.


Com esta vitória, o Arsenal soma 56 pontos e mantém-se isolado no topo da tabela classificativa, provisoriamente com mais nove pontos do que o segundo classificado. O Sunderland, por seu turno, permanece no nono lugar, com 36 pontos.

Com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – realizou 32 jogos: 23 na Premier League, seis na Liga dos Campeões e três na EFL League Cup. Nos 2.054 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou 13 golos e fez duas assistências.



Futebol

Porto - Sporting? José Mourinho revela qual o resultado que deseja no Clássico

Treinador do Benfica foi questionado sobre o que prefere para a partida entre leões e dragões, que se disputa na próxima segunda-feira

José Mourinho foi questionado sobre o seu desfecho preferido para o Porto - Sporting, válido para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic
José Mourinho foi questionado sobre o seu desfecho preferido para o Porto - Sporting, válido para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic

07 Fev 2026 | 16:00 |

Icon Comentário0

José Mourinho assumiu ter um desfecho preferencial para o clássico da 21.ª jornada da Liga Portugal, que coloca frente a frente Porto e Sporting, na próxima segunda-feira, um resultado que poderá ter impacto direto no topo da classificação e favorecer o Benfica.


Na conferência de imprensa realizada este sábado, o treinador das águias começou por centrar atenções no compromisso da sua equipa frente ao Alverca, sublinhando: "O meu trabalho é ganhar amanhã. Quero ganhar ao Alverca. A minha missão é ajudar os meus a ganhar ao Alverca. O foco de todos nós tem de ser ganhar ao Alverca, que seguramente não é fácil. Todos juntos, todos motivados, a partir daqui tentar puxar pelo estádio e ganhar. É fundamental ganhar 24 horas antes do clássico".


"Diria que era melhor para nós que o primeiro classificado perdesse"


Ainda assim, questionado sobre o Clássico entre dragões e leões, Mourinho admitiu qual seria o cenário mais favorável para o Benfica, esclarecendo: "Se me perguntar quem é que eu gostava que ganhasse, obviamente que o que eu gostava não conta para nada, mas esquecendo o nome dos clubes, não quero ir por aí, diria que era melhor para nós que o primeiro classificado perdesse".

Ao cabo de 20 partidas disputadas, os comandados de Rui Borges têm agora 51 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto soma 55 está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 46.


O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Preparação para o Porto - Sporting começa com duas baixas para Rui Borges
Futebol

Preparação para o Porto - Sporting começa com duas baixas para Rui Borges

07 Fev 2026 | 15:09

Icon Comentário0
Parecem outros! Bruno Fernandes marca golaço e fecha vitória no Manchester United - Tottenham
Futebol

Parecem outros! Bruno Fernandes marca golaço e fecha vitória no Manchester United - Tottenham

07 Fev 2026 | 14:32

Icon Comentário0
Nuno Santos deixa aviso sobre regresso ao Sporting: "Vão ter de..."
Futebol

Nuno Santos deixa aviso sobre regresso ao Sporting: "Vão ter de..."

07 Fev 2026 | 12:39

Icon Comentário0