Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Isso são parvoíces" - Luís Figo fala sobre Real Madrid; Ex Sporting não gostou da pergunta

Antigo extremo do Clube de Alvalade abordou ainda tema do momento no futebol mundial, nomeadamente as queixas dos jogadores relativamente ao elevado número de jogos

Luís Figo, ex Sporting, não gostou de pergunta sobre Real Madrid
Luís Figo, ex Sporting, não gostou de pergunta sobre Real Madrid

  |

Icon Comentário0

O excessivo e crescente número de jogos tem sido motivo de queixa por parte de alguns futebolistas, como Rodri, Dani Carvajal ou Jules Koundé. Luís Figo, antigo jogador do Sporting, comentou o tema do momento e acredita que é preciso haver bom senso e equilíbrio de ambas as partes.


"É um tema complicado. Os futebolistas são um pouco... fazem contrato com os clubes. Temos de ver qual é a melhor solução, mas é lógico que há cada vez mais jogos. É como uma bola de neve: quanto mais jogos, maiores contratos. Se houver menos jogos, os contratos serão reduzidos, imagino. É uma questão de equilíbrio, que é difícil de encontrar", explicou.


Outro dos temas sobre o qual foi questionado está relacionado com os guarda-redes do Real Madrid. Quem é o melhor da história dos madrilenos: Iker Casillas ou Thibaut Courtois? "Isso são parvoíces, cada um teve o seu tempo e o seu valor, tem de se valorizar cada um no seu tempo e não comparar", finalizou.


Luís Figo fez toda a sua formação no Clube de Alvalade e, de 1990 a 1995 esteve ao serviço da equipa sénior leonina. Com a Listada verde e branca, o ex-futebolista marcou 23 golos em 155 partidas disputadas, conquistando a Taça de Portugal, em 1994/1995.

Depois, trocou o Clube de Alvalade pelo Barcelona, antes de se transferir para o Real Madrid, em 2000, e para o Inter em 2005. No ano de 2000, o internacional português conquistou a tão almejada Bola de Ouro e que o consagrou como um dos melhores jogadores portugueses de sempre.



Futebol

Problemas com Morita? Titular do Sporting em dura batalha fora de Alvalade

'Camisola 5' de Rúben Amorim tem fator externo que prejudica desempenho com a Listada verde e branca, revelou o treinador dos leões

Seleção prejudica desempenho de Morita no Sporting
Seleção prejudica desempenho de Morita no Sporting

  |

Icon Comentário0

A chamada à seleção nacional é prejudicial ao desempenho de Hidemasa Morita. O 'jet lag' sofrido pelo médio japonês traz consequências às prestações em Alvalade, pelo que o 'camisola 5' do Sporting poderá começar no banco diante do AVS.


"O futebol é tão rápido que passamos de um bom momento para um mau momento. Com o Farense foi o melhor em campo e depois foi à seleção. Ele faz um jogo e viaja. Quando chega, quase que não tem tempo para se adaptar, temos de gerir essas partes", começou por dizer o técnico, em antevisão ao encontro da jornada seis do campeonato.


"Ainda não o sinto claramente fresco. Vamos fazendo essa gestão. O contexto do Morita é completamente diferente. Antes da paragem, era o jogador mais em forma. Demora algum tempo a adaptar-se quando vem da seleção", admitiu Rúben Amorim.


Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma sete partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 493 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.

O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 88 jogos, oito golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).



Futebol

Médio que passou pelo Sporting vê do banco vitória da sua equipa no West Ham - Chelsea

Antigo futebolista do emblema verde e branco não foi utilizado no encontro da quinta jornada da Premier League que terminou com triunfo dos 'blues'

Renato Veiga, ex Sporting, suplente não utilizado na vitória do Chelsea sobre o West Ham
Renato Veiga, ex Sporting, suplente não utilizado na vitória do Chelsea sobre o West Ham

  |

Icon Comentário0

O Chelsea derrotou, este sábado, dia 21 de setembro, o West Ham (3-0), em jogo da quinta jornada da Premier League. Renato Veiga, antigo médio do Sporting, esteve no banco de suplentes da equipa liderada por Enzo Maresca, mas acabou por não ser utilizado no encontro.


Nicolas Jackson aproveitou a passividade dos 'hammers' para abrir o marcador, logo aos 4 minutos. Cole Palmer ameaçou dilatar a vantagem (11’), mas foi o mesmo protagonista a fazer estragos: bis do avançado senegalês aos 16’. Logo a abrir a segunda parte, Jackson mudou de papel e assistiu Cole Palmer, que fez o 3-0 final aos 47 minutos, num remate forte e colocado de pé esquerdo na área.


Com este resultado, o Chelsea chega ao segundo lugar com 10 pontos, igualando, à condição, Arsenal e Newcastle, ambos com menos um jogo. O West Ham, treinado por Julen Lopetegui, mantém-se com quatro pontos e no 14.º lugar, à condição, podendo descer posições mediante os restantes resultados nesta jornada.


Renato Veiga - avaliado em 3 milhões de euros - deixou o Sporting rumo ao Basileia em 2023/24. O clube helvético passou por grandes dificuldades, tendo, inclusivamente, de disputar a fase de manutenção nos 'play-off', mas a época foi bastante positiva para o jogador, que se estabeleceu como pedra basilar da equipa e fez 26 jogos, nos quais marcou dois golos. Em 2024/25, soma cinco jogos pelo Chelsea.

Apesar de nunca ter jogado na equipa A dos leões, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens do Sporting, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Rúben Amorim para alguns jogos da equipa principal e ter sido presença assídua em muitos dos treinos.



Futebol

LUÍS FIGO QUESTIONADO SOBRE EXIBIÇÕES DE CRISTIANO RONALDO NO EURO 2024

Antigo internacional português abordou ainda a prestação da Seleção Nacional na competição internacional

Luís Figo evita pregunta sobre Cristiano Ronaldo
Luís Figo evita pregunta sobre Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Ao marcar presença no evento “20 Years Legacy Match da UEFA, esta sexta-feira, Luís Figo comentou a prestação de Portugal no Campeonato da Europa de 2024, acabando a conversa por se focar em Cristiano Ronaldo. Desta forma, o antigo internacional português tentou ‘fintar’ a pergunta, contudo admitiu que as coisas “poderiam ter sido feitas de forma diferente”.


“A expetativa é sempre a de chegar à final e ganhar. Quando não é assim, acaba por ser uma deceção, apesar de que, quem anda no futebol há muitos anos, é uma situação que pode acontecer a qualquer seleção. O mais importante é ter a consciência de que toda a gente fez o melhor para tentar um objetivo que não foi conseguido, mas a vida continua”, começou por dizer o antigo jogador do Sporting, aos jornalistas presentes.


“Cristiano Ronaldo? Cada um tem a sua opinião. É lógico. Somos um pouco treinadores nestas situações, mas quem tem responsabilidade é que deve responder a essas questões”, admitiu Figo, antes de deixar a sua posição subentendida. “Tenho a minha opinião em relação a isso, mas não adianta nada partilhá-la quando as coisas já aconteceram. É muito mais fácil falar. Visto tudo o que aconteceu é lógico que se poderia ter feito as coisas de outra forma diferente”, rematou.


Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dupla baixa no Sporting – Lesões de Pote e Edwards explicadas por Amorim
Futebol

Dupla baixa no Sporting – Lesões de Pote e Edwards explicadas por Amorim

 

Icon Comentário0
Diomande custa milhões ao Sporting: Leões voltam a pagar ao Midtjylland
Futebol

Diomande custa milhões ao Sporting: Leões voltam a pagar ao Midtjylland

 

Icon Comentário0
Geovany Quenda na montra da Premier League: Conheça os interessados no diamante do Sporting
Futebol

Geovany Quenda na montra da Premier League: Conheça os interessados no diamante do Sporting

 

Icon Comentário0