
O Sporting foi alvo de uma pesada penalização por parte da UEFA, devido a incidentes durante o jogo contra o Raków, na quarta jornada do grupo D da Liga Europa. A utilização de material pirotécnico por parte dos adeptos teve consequências graves para o Clube de Alvalade, resultando numa multa de 11 mil euros.
Num encontro em que os verdes e brancos venceram, por 2-1, com dois golos de Pedro Gonçalves, o órgão que tutela o futebol europeu teve mão pesada devido ao comportamento dos adeptos nas bancadas e voltou a aplicar uma coima aos leões.
Em causa está o uso de material pirotécnico, tanto na Curva Norte, como na Sul. Apesar de terem apresentado mais do que uma tarja, segundo informação do jornal A Bola, o Clube de Alvalade apenas foi penalizado pela pirotecnia utilizada.
É importante destacar que o Sporting ainda está sujeito a uma pena suspensa pela UEFA, relacionada com a possível proibição de venda de bilhetes, devido ao à conduta imprópria durante a visita ao terreno do Midtjylland, ainda na época passada.
Esta temporada, Frederico Varandas e Francisco Salgado Zenha têm feito contas à vida: no total, foram já 54.100 euros em multas, apenas no que toca a jogos europeus. No campeonato, os leões também têm visto o Conselho de Disciplina com mão pesada.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.