
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
O dérbi eterno volta a repetir-se, desta vez na meia-final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O Sporting anunciou esta terça-feira que os bilhetes para o embate frente ao Benfica, marcado para o dia 30 de abril (quarta-feira), às 21h30, já estão à venda. A partida vai decorrer no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão e é aguardada com grande expectativa pelos adeptos de ambas as equipas.
Os bilhetes têm um custo de 10€ e estão disponíveis para compra no site oficial do Sporting e no Núcleo do Sporting em Famalicão. Sendo um jogo a eliminar e frente ao eterno rival, o ambiente promete ser de cortar a respiração, com o apoio nas bancadas a poder fazer a diferença num jogo onde só um segue para a final.
Esta será mais uma oportunidade para os leões mostrarem a sua força numa temporada em que o hóquei em patins tem dado boas indicações. A equipa de Edo Bosch quer garantir a presença na final da competição, um troféu que já venceu por várias vezes e onde tem tradição. No entanto, o desafio frente às águias será certamente de máxima exigência, num pavilhão neutro e com duas das melhores equipas do campeonato nacional frente a frente.
O Sporting encontra-se neste momento, em 2º lugar no campeonato nacional com 62 pontos, menos um que o rival de Lisboa. O último encontro dos leões foi frente ao Porto, fora, no Dragão Arena, no qual empataram 3-3 para o campeonato.
O vencedor deste dérbi avança para a final da Taça de Portugal, marcada para 1 de maio. A expectativa é enorme e os bilhetes devem esgotar rapidamente, pelo que os adeptos leoninos são aconselhados a garantir o seu ingresso o quanto antes. Afinal, trata-se de mais um clássico que promete emoções fortes do primeiro ao último segundo.
Rivais do Clube de Alvalade viram os seus planos serem alterados na chegada a território nacional, devido à falha nos sistemas de eletricidade
|
A equipa de andebol do Sporting entra em campo na próxima quarta feira, dia 30 de abril, para defrontar o Nantes, em encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões (o primeiro jogo terminou com derrota verde e branca por 28-27). Os franceses já estão em Portugal, mas viram todo o seu planeamento atrasado devido ao apagão que se fez sentir em território nacional, na passada segunda feira, dia 28. Relembrar que Kiko Costa já lançou a partida.
Depois de ficarem um dia retidos em França, já estão em Portugal. Valero Rivera, ponta espanhol que também é capitão de equipa do Nantes, falou com os canais oficiais do clube e lançou o desafio: "O Sporting causou-nos muitos problemas em nossa casa, merecíamos melhor e, acima de tudo, poderíamos ter feito melhor. Somos competitivos, sempre queremos mais".
Grégory Cojean, treinador dos gauleses, também perspetivou a partida: "A decepção acabou. Sinto que o grupo está focado e motivado, confiante de que somos capazes de fazer um grande jogo em Lisboa. Podemos jogar muito melhor, mas talvez o Sporting também possa...", começou por dizer o treinador francês.
Prosseguiu, acerca dos leões: "O Sporting é uma equipa muito difícil de defrontar, é tenaz. Em casa, tem energia e confiança extra, teremos de gerir o ambiente adverso, ignorar, estar totalmente focados no nosso jogo, não nos deixarmos distrair. Os adeptos do Sporting são muito quentes. Não sei qual dos dois tem mais pressão, mas o certo é que ambos os clubes estão perto de chegar à Final-4 de Colónia", contou Cojean.
Por último, falou do que está em jogo na eliminatória: "Estamos cientes do que está em jogo. É uma questão de intensidade, pressão, gestão emocional. É uma partida decisiva, as bolas são sempre mais pesadas. Provavelmente, tudo se resumirá aos detalhes, aos momentos-chave da partida. Precisaremos de muita personalidade, lucidez e concentração neste contexto extremamente adverso", rematou o treinador do Nantes, antes do encontro com o Sporting.
Elemento da equipa verde e branca lançou período muito importante da temporada, sem esquecer um momento triste para o Clube de Alvalade
|
A equipa de futsal do Sporting está prestes a entrar na fase decisiva da temporada, com a tão importante disputa da final four da Liga dos Campeões da modalidade, que os leões ambicionam vencer. Nuno Dias, treinador do conjunto leonino, falou com aos canais oficiais do Clube, no lançamento da fase adiantada da competição europeia. O técnico português tinha, recentemente, deixado duras críticas às arbitragens.
Começou por lembrar a última final disputada pelo Sporting: "Eu só quero ganhar, mas ainda me lembro que essa final nos foi tirada a quatro minutos do fim. O Sporting CP passou para a frente (1-2) e, devido a um erro do árbitro, o jogo acabou por ir a prolongamento, após 1-1, e ir a penáltis, onde perdemos. Não nos vamos querer vingar desse jogo, mas não nos esquecemos que isso nos adiou a conquista da terceira Champions League. Isso vai estar sempre na nossa memória pela forma como aconteceu", começou por dizer.
Falou, depois, do encontro das meias finais: "O Palma é uma equipa que tem três jogadores para cada posição e todos com muita qualidade, tem jogadores fantásticos, faz um jogo de pivot com muita qualidade, tem agressividade, roubo e transição extraordinários e, neste momento, é uma equipa muito confiante e que não faz nada de negativo para nós aproveitarmos. Por isso, como disse, temos de nos preparar muito bem, ter muita confiança, interpretar muito bem o jogo e tentar surpreende-los com alguma situação estratégica", partilhou Nuno Dias.
O técnico confessou, de seguida, não atribuir favoritismo à sua equipa: "Já jogámos frente ao Palma e ao Kairat Almaty esta época e perdemos, não entendo onde vão buscar a ideia de o Sporting CP ser favorito. O Sporting CP tem a chance, tal como os outros também têm, numa final four que vai ser equilibrada e difícil".
Por último, falou da competição de forma geral: "Vamos encontrar equipas muito boas. Ainda este fim-de-semana o Palma ganhou ao FC Barcelona e passou para o primeiro lugar e é líder isolado na liga espanhola, além de ser bicampeão europeu. Apesar de o SL Benfica e o FC Barcelona serem dois clubes históricos e com muitos anos de participação nesta competição, considero que se foram estas as equipas que lá chegaram é porque, neste momento, são as melhores", rematou Nuno Dias.
Craque do plantel verde e branco, que tem sido o maior destaque do conjunto esta temporada, falou com os jornalistas para lançar a partida
|
A equipa de andebol verde e branca defronta, na próxima quarta feira, dia 30 de abril, os franceses do Nantes, em encontro a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Kiko Costa falou com os meios oficiais do Clube de Alvalade, para lançar o encontro que, segundo a estrela da equipa verde e branca, é o "jogo mais importante da história do Sporting CP".
Os leões perderam por um na primeira mão (28-27), e Kiko Costa começou por falar do ambiente antes da segunda ronda da eliminatória: "Estamos todos unidos para o que aí vem. É o jogo de uma vida. Estamos a um passo de ir à final four da Champions League, mas estamos tranquilos, temos de estar positivos e de nos preparar da melhor maneira. Saímos de França vivos, que era o mais importante, e agora temos de agarrar a oportunidade e de não a deixar fugir", começou por explicar, afirmando, também que "vai ser preciso darmos muito mais do que demos lá".
Lançou, depois, o desafio: "Sabemos que em casa do adversário é sempre mais difícil, mas aguentámos e agora com os adeptos a nosso favor temos de jogar com eles, além de, claro, termos de defender muito bem, como o fizemos lá, e jogarmos como jogámos lá. Acho que com a ajuda dos nossos adeptos estamos em vantagem e vamos aproveitar isso".
Sobre o Nantes, disse o seguinte: "São uma das melhores equipas do Mundo, a primeira linha deles joga toda na selecção francesa. São 13 grandes jogadores, que sabem todos jogar muito bem uns com os outros e têm o melhor pivot do mundo, mas nós também somos bons, temos dos melhores jogadores do mundo e em nossa casa temos de dar a volta ao resultado", explicou Kiko Costa.
Por último, falou da importância dos adeptos do Sporting no apoio à equipa: "Todas as vitórias que tivemos em nossa casa na Champions tiveram uma quota-parte dos nossos adeptos, que nos ajudaram imenso. Nós sentimos o apoio dos adeptos deles em França, que foi incrível, mas sabemos que os nossos são melhores, são diferentes, batem mais do que palmas, vivem muito mais o jogo e cantam. Por isso, não lhes peço para virem, porque sei que eles vêm e que estarão presentes, mas peço-lhes que não desistam, não deixem de cantar e de nos apoiar. Este jogo vai ser levado até ao fim e é com eles que vamos chegar à final four", rematou a estrela da equipa de andebol do Sporting, Kiko Costa.