“JÁ TINHA AS MALAS FEITAS”: REFORÇO DO SPORTING ADMITE TER ESTADO A UM PASSO… DO BENFICA
Atleta que se prepara para integrar o plantel principal dos verdes e brancos na próxima época deixou tudo em pratos limpos
Redação Leonino
Texto
31 de Maio 2024, 08:54
Rúben Amorim, Taça de Portugal, Sporting, Benfica

Vladan Kovacevic será, ao que tudo indica, um dos reforços do Sporting para 2024/25. No caso, o guarda-redes do Raków já tem um ‘histórico’ com o Benfica, uma vez que, além de ter estado no radar das águias, chegou mesmo a admitir que esteve em negociações com os rivais dos leões.

“Não posso dizer os motivos pelos quais a transferência não se concretizou, mas repito: estive muito perto do Benfica. Aliás, a minha cabeça já estava em Lisboa e as malas já estavam feitas para viajar”, revelou Kovacevic, acrescentando: “Infelizmente, não aconteceu…”, chegou a admitir o guarda-redes, em entrevista à televisão ‘Kanal Sportowy’, em outubro de 2023.

De acordo com o jornal Record, Roger Schmidt chegou mesmo a pedir ao Benfica a contratação daquele que será reforço do Sporting, isto em 2022. No entanto, os encarnados desistiram do negócio depois do Raków pedir mais de 5 milhões de euros para a sua transferência e acabaram por contratar Trubin.

De resto, de acordo com o ‘Bola Na Rede’, Kovacevic agrada a Rúben Amorim para assumir a titularidade no Sporting, graças aos seus reflexos e capacidade de jogar com os pés, ele que tem 1 metro e 92 centímetros. Vale ainda recordar que o guardião se cruzou com o Clube de Alvalade na fase de grupos da Liga Europa, ao defender as redes da baliza do Raków.

Vladan Kovacevicavaliado em 7 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma médica de 1,11 golos sofridos por encontro.

  Comentários