Modalidades
Exclusivo Leonino - Varandas tenta reforço de última hora, mas Sporting está com pouca sorte
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Joana Ramos tem 38 anos e pensou em colocar um ponto final na sua carreira em 2020, logo após os Jogos Olímpicos. Contudo, a pandemia COVID-19 trocou-lhe as ideias e a judoca prolongou o seu vínculo até 2021, precisamente o ano para que foi adiado os Jogos Olímpicos.
“Por causa disso irei estar no activo por pelo menos mais um ano porque tenho um compromisso com o meu país e com o clube que escolhi representar. Considero que o Sporting CP é, desde há muito tempo, o melhor clube para eu treinar e tem-me dado tudo aquilo que preciso”, indicou a atleta leonina.
Joana Ramos referiu, também, aos órgãos de comunicação do Sporting CP que tem “todos os valores éticos” e que tem um “compromisso” que pretende “manter até ao fim”:
“Não sou apenas atleta, sou uma judoca com todos os valores éticos e por isso mantenho-me aqui. O judo para mim é mais do que um desafio e um sonho meu. É um compromisso e mantenho-o até ao fim”.
“Nunca me faltou absolutamente nada, em termos de condições para treinar, gabinete médico e psicologia e também de nutrição, além de que o Sporting CP tem o melhor grupo de treino que podia pedir. Devido a tudo isto, foi-me possível prolongar a carreira durante mais tempo. Sem todas as condições que o Sporting CP me tem dado seria impossível continuar após os Jogos Olímpicos de 2016, que terminei já com 34 anos o que para uma judoca é muito”, concluiu a atleta.
Fonte da imagem: desporto.sapo.pt
Técnico do emblema verde e branco demonstra, em entrevista concedida à Bola, que pretender manter os jovens promessas nacionais dentro da equipa
|
0Ricardo Costa não é apenas o treinador da equipa principal de andebol do Sporting, mas é também o pai de duas estrelas, que se apresentam como grande aposta do Clube: Martim e Kiko Costa. Em entrevista ao jornal A Bola, o técnico leonino revelou querer continuar a contar com os jogadores: “Enquanto for possível eu lutar para que eles cá estejam, irei fazê-lo”.
“Eu sou treinador do Sporting e quero o melhor para o Sporting. Quero continuar a vencer e quero ter os melhores jogadores. Quando eles não estiverem contentes de cá estar, não sou eu que os vou obrigar a ficar. Agora, quero que eles se sintam à vontade, mas acima de tudo que se sintam felizes. Todos os treinadores gostam de ter os melhores atletas, eles, para mim, são dos melhores”, começou por dizer.
“Acreditem que nossas conversas em casa não passam minimamente por aí a procurar outros sítios. Nós estamos muito felizes aqui, queremos continuar no Sporting. Algum dia terá de acontecer, mas não me tira o sono, nem a eles”, acrescentou tranquilizando os adeptos leoninos.
Quanto à possibilidade de saída do Clube, o treinador verde e branco concluiu: “Estamos felizes aqui. Sabemos que eles ainda têm alguns anos para acabar a sua formação, para se tornarem noutro tipo de jogadores, e não queremos dar passos que não sejam aqueles que nos interessam”.
Francisco Costa e Martim Costa chegaram ao Sporting em 2021, oriundos do Porto, com Frederico Varandas a pagar as respetivas cláusulas de rescisão. Desde então, o mais novo dos manos Costa (19 anos) realizou 150 encontros e marcou 880 golos. Por sua vez, o mais irmão mais velho participou em 146 jogos e conseguiu 763 finalizações certeiras.
Clube de Alvalade arrasou no encontro decisivo e venceu prova de cariz amigável no último domingo, dia 8 de setembro, em Castelo Branco
|
0A equipa de futsal do Sporting venceu a 10.ª edição do Torneio Cidade de Castelo Branco. O campeão nacional derrotou na final o Eléctrico, também da Liga Placard, por uns esclarecedores 8-1. Perante um Pavilhão Municipal praticamente lotado, os leões não deram hipóteses e ergueram o troféu.
Alex Merlim, no primeiro minuto de jogo, rodou para o pé esquerdo e atirou colocado para inaugurar o marcador. O Eléctrico empatou por Telmo Sousa num desvio à boca da baliza, ainda dentro dos primeiros cinco minutos de jogo. No entanto, o empate não durou muito e no espaço de um minuto, Wesley e Sokolov colocaram o Sporting a vencer por 3-1.
Muito perto do intervalo, os comandados de Nuno Dias fizeram o 4-1, numa excelente ‘paralela’ e remate exemplar de Tatinho. No segundo tempo, a intensidade de jogo baixou um pouco, mas as melhores oportunidades pertenceram sempre aos verdes e brancos, faltando apenas a finalização mais desejada nos primeiros 10 minutos da etapa complementar.
A faltarem pouco mais de seis minutos para o final, o Clube de Alvalade marcou dois golos em menos de 30 segundos – um num toque artístico exemplar de Taynan e outro, num remate indefensável de Sokolov, que bisou na partida. Já dentro do último minuto de jogo, Tiaguinho e Luís Montes marcaram um golo cada e fixarem o resultado final.
Os verdes e brancos arrancaram a pré-temporada com a conquista do Troféu na primeira vez em que o Clube participou neste evento, que teve muitos Sportinguistas na bancada no apoio aos futsalistas. Já o Fundão ficou no terceiro lugar, ao derrotar o Boa Esperança por 2-1.
Turma de Alvalade volta a bater adversários com grande classe e arrecada décimo troféu consecutivo
|
0A equipa masculina de judo do Sporting sagrou-se hexacampeã nacional, no passado sábado, dia 28 de outubro. Os verdes e brancos voltaram a conquistar o título, pela décima vez consecutiva, e foram homenageados no Pavilhão João Rocha.
A prova decorreu no Pavilhão Multiusos de Odivelas, com a turma de Alvalade a sair por cima de todos os adversários. Com David Liparteliani e Tomás Fonseca (-66kg), Otto Kvantidze e Guilherme Moura (-73kg), João Fernando e Tiago Coutinho (-81kg), Kevin Suárez e Diogo Luís (-90kg) e Jorge Fonseca e Diogo Brites (+90kg), os leões bateram a Académica, por 3-1.
De seguida, os mesmos intervenientes derrotaram a Fundação Salesianos, por 3-0. Na grande final, o Algés e Dafundo foi quem se opôs ao Sporting, mas o conjunto leonino voltou a sorrir. João Fernando, com um waza-ari, fez o 1-0 no derradeiro encontro.
De seguida, Kevin Suárez bateu Célio Dias - antigo atleta Olímpico - com dois waza-ari, que equivalem a um ippon, manobra que termina automaticamente o combate. Por fim, Jorge Fonseca, com novo ippon, arrecadou o 3-0 para o Sporting.
Os hexacampeões nacionais foram recebidos pelos Sócios e adeptos leoninos, no Pavilhão João Rocha, antes da partida da equipa de andebol, diante do Avanca - que terminou com vitória verde e branca - recebendo muitos aplausos.
Exclusivo Leonino - Varandas tenta reforço de última hora, mas Sporting está com pouca sorte
0
Soma e segue! Sporting vence Vitória de Guimarães e não sai da liderança do campeonato
0
Sporting anuncia surpresa para os adeptos! Jogo contra o Vitória de Guimarães terá exibição especial
0