
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Pereira foi chamado a reagir à sua terceira derrota ao comando técnico do Sporting, desta feita frente ao Moreirense, por 2-1. O treinador dos leões vincou o erro de Geny Catamo em Moreira de Cónegos, que acabou por valer o segundo golo da equipa da casa.
"Estávamos preparados para este jogo. Entrámos bem, fizemos golo. Na primeira vez que o Moreirense vai à nossa baliza, numa transição, fazemos falta e sofremos um bom golo de cabeça, que é muito difícil de acontecer e acontece. Tínhamos o jogo controlado, estávamos tranquilos, com posse", começou por referir.
"Sofremos golo e depois sofremos outro num lançamento a nosso favor. Um lançamento a nosso favor dar golo do adversário não pode acontecer. E são erros que se pagam muito caros. A verdade é que depois durante o jogo tentámos. Muito mais rápidos a circular, a rematar, à baliza, barra. Não conseguimos fazer e a verdade é essa: quem não faz golos não consegue ganhar. E sofrendo dois golos, um de maneira infantil, prejudicou-nos e complicou-nos", atirou ainda.
Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos. O Porto ocupa o segundo posto, com 30 e menos um jogo, enquanto o Benfica fecha o pódio, com 28 e duas partidas em atraso.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, na Bélgica.
Confira aqui o lance:
Vitor Pinto alerta: venda do avançado pode não compensar esforço financeiro do Clube, ficando aquém da mais-valia esperada
|
Vítor Pinto, subdiretor do jornal Record, analisou detalhadamente o investimento do Sporting em Viktor Gyökeres e expressou preocupações quanto ao retorno financeiro de uma futura transferência do avançado sueco. As declarações foram feitas no programa 'Record na Hora' no Now.
O investimento total do Sporting em Viktor Gyokeres é substancial, considerando os diversos custos associados à sua contratação. Vítor Pinto, subdiretor do Record, detalhou no programa 'Record na Hora' que o clube desembolsou 20 milhões de euros pela transferência inicial, acrescidos de 4 milhões por objetivos atingidos, 2 milhões em comissões e mais 3 milhões para reduzir a percentagem de mais-valia futura de 15% para 10%. Além disso, o Coventry City ainda receberá 10% da mais-valia numa eventual venda. Segundo Vítor Pinto, "já vamos para 29 milhões por aquisição, e está tudo bem. Porque o jogador iria sair por 100 milhões da cláusula. A questão é que já estamos a ir para 20, 24, 27, 29, ainda não estamos a falar deste prémio. E depois da venda final, 10% ainda vão cair ao Coventry. Eu tinha feito contas que iria 4,5 milhões, ou coisa que o valha. Portanto neste momento já vão custos para 33 milhões, portanto isto está a tomar proporções que daqui a bocado a saída de Gyokeres pode render uma mais-valia inferior à de Darwin Núñez do Benfica."
O jornalista destacou que o esforço financeiro feito pelo Sporting para manter Gyökeres foi orientado para objetivos desportivos claros. "Este esforço todo que o Sporting fez, ate para manter o Gyokeres, foi todo feito mediante um objetivo, que era conquistar o bicampeonato pela primeira vez em 71 anos"
Vítor Pinto também comparou a situação do internacional sueco com a de outros jogadores no mercado, enfatizando a necessidade de sucesso desportivo para justificar o investimento. "A questão aqui, é que este esforço todo do Sporting necessita de uma correspondência desportiva para que depois uma saída para 70 milhões possa ser uma saída bem aceite, ate porque João Neves saiu por 60, mesmo sendo mais novo, não marcava golos."
As observações de Vítor Pinto sublinham a importância de uma gestão financeira cuidadosa e de sucesso desportivo para garantir que investimentos significativos, como o de Gyokeres, resultem em mais-valias que justifiquem o esforço feito pelo clube. Até ao momento ainda não se sabe qual será a próxima equipa que o avançado de 26 anos representará, mas tudo indica que o futuro de Gyokeres passará pela Premier League.
Leões ficaram impressionados com qualidades do internacional pelos Países Baixos que, esta temporada, já disputou 52 partidas oficiais
|
Tijjani Reijnders tem estado em evidência no Milan. As excelentes exibições do internacional pelos Países Baixos podem valer uma transferência para o Manchester City, uma vez que Hugo Viana - que o referenciou no Sporting - ainda vem acompanhando o médio.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os citizens preparam-se para fazer a primeira oferta oficial pelo futebolista, respeitando a vontade do jogador.
A mesma fonte diz que o antigo alvo do Sporting está focado neste final de temporada e o Manchester City vai aguardar que a época termine. Após os últimos jogos do ano, Hugo Viana irá negociar com os responsáveis rossoneros e apresentar os valores iniciais de um possível negócio.
Recentemente foi revelado que Reijnders podia trocar o Milan pelo City por um valor superior a 67 milhões de euros, tornando-se a venda mais cara dos italianos. Kaká, que rumou ao Real Madrid em 2009/10, ainda detém é responsável pelo maior encaixe do emblema de San Siro.
Tijjani Reijnders - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 52 dos 53 jogos oficiais do Milan esta temporada. No total, o médio foi aposta durante 4.411 minutos, nos quais conseguiu contribuir com 15 golos e cinco assistências para os companheiros de equipa.
Confira a publicação:
Guarda-redes internacional português foi contratado ao Bétis, no mercado de janeiro, para acabar com limitações dos leões na baliza
|
O Sporting vai contratar Rui Silva em definitivo. O guardião chegou a Alvalade, proveniente do Bétis, num negócio de cedência temporária. No entanto, um triunfo no encontro diante do Vitória de Guimarães - ou qualquer outro resultado, desde que igual ao do Benfica em Braga - irá segurar o guardião em Alvalade, a troco de 4,75 milhões de euros.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o passe do internacional português ficará em posse do Sporting no final da época. No inverno, os leões pagaram 500 mil euros aos sevilhanos, mas ficou acordada a transferência pelo valor acima mencionado, numa “opção de compra que se pode tornar obrigatória mediante determinada condição”.
Com a possível conquista do título de campeão, o Sporting terá de contratar Rui Silva em definitivo, sendo que, ao montante acordado, acresce ainda 1 milhão de euros derivados de bónus. No entanto, a vontade da SAD é manter o guardião, que revolucionou a equipa desde a sua chegada.
Com contrato até 2028, Rui Silva pretende conquistar o campeonato nacional, a Taça de Portugal e voltar a ser presença assídua na seleção. Roberto Martínez fará, na próxima terça-feira, a convocatória para a Liga das Nações e o 'camisola 24' do Sporting espera estar entre os escolhidos.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva - avaliado em 6 milhões de euros - já disputou 21 encontros, tendo sido utilizado ao longo de 1.890 minutos. No total, o guardião sofreu 17 golos, mas tem dado boas indicações aos adeptos verdes e brancos.
Confira as primeiras palavras de Rui Silva no Sporting: