Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0Luís Frade, antigo andebolista do Sporting, atualmente ao serviço do Barcelona, não tem intenções de regressar a Portugal, num futuro próximo.
Recentemente apontado aos leões, o pivô garantiu que não houve qualquer intenção, pelo menos da sua parte.
"O meu primeiro ano foi um bocadinho à nora, era uma cidade nova, um clube novo, os horários, a língua, o país, tudo diferente. Demora o seu tempo para a adaptação. Incutem-nos a mentalidade de vitória e depois nota-se que ela existe na prática", começou por dizer, ao jornal O Jogo.
"O Sporting tem todas as condições, mas nós temos tudo só para nós na Cidade Desportiva, que fica à saída da cidade, a cinco ou dez minutos do Palau. O hóquei em patins treina no Palau ou noutros pavilhões que arranja, o futsal treina no nosso espaço, mas no piso debaixo, e o basquetebol é ao nosso lado, mas nunca no mesmo recinto. Nós somos a única modalidade que treina sempre no mesmo local, embora às vezes passemos pelo Palau", acrescentou.
Quanto às notícias que o ligaram a um regresso a Alvalade, o internacional português atirou: "Ouvi dizer, sim. Mas não há nada, pelo menos do meu lado não. O Sporting foi um clube bom, mas ainda não está na minha hora de voltar para Portugal, e não me refiro apenas ao Sporting".
Pelo Clube de Alvalade, Luís Frade, contabilizou 90 encontros e marcou 221 golos, entre 2018 e 2020, ano em que se transferiu para o Barcelona.