JOGADOR DO SPORTING DETERMINADO A IR AO QATAR, MAS FERNANDO SANTOS AVISA QUE VAI TER DE DAR O LITRO
Angústia por nunca ter vestido a camisola das quinas, apesar de já ter sido convocado, aumenta a vontade do atleta leonino de ser escolhido
Redação Leonino
Texto
22 de Setembro 2022, 12:09

Gonçalo Inácio está determinado a ser um dos centrais escolhidos por Fernando Santos para o Mundial do Qatar, que se realiza em novembro de 2022. Segundo o jornal ‘O Jogo’, o jovem do Sporting ficou afetado por não ter sido chamado nesta mais recente convocatória para a Liga das Nações, sobretudo quando Pepe foi dispensado por lesão (Saiba mais AQUI). Apesar disso, o defesa de 21 anos tem noção de que tem de melhorar o seu rendimento.

De recordar que Inácio já foi convocado duas vezes pelo selecionador nacional, mas nunca se chegou a estrear com a camisola das quinas: a primeira foi em setembro de 2021, quando teve um problema muscular na coxa esquerda; e a segunda em março de 2022, em que ficou de fora da ficha de jogo do Portugal – Turquia, jogo que garantiu a presença de Portugal no Mundial.

A concorrência é dura: Rúben Dias e Pepe são os titularíssimos da seleção, Danilo ganha pela versatilidade de poder jogar na defesa ou no meio-campo e Tiago Djaló (e até António Silva) parecem ser opções antes do jogador do Sporting.

Uma coisa é certa – o jogador vai ter de dar o litro. Depois de um início de temporada mais atribulado, com a forma da defesa leonina a não passar os melhores dias, Gonçalo Inácio vai ter de melhorar o seu rendimento, sobretudo a nível defensivo, para ser escolhido por Fernando Santos.

Inácio está na terceira temporada como figura importante no plantel do Sporting. Titular desde 2020/21, o defesa-central já fez 78 jogos pela equipa principal, depois de oito anos nas camadas jovens de Alcochete.

 

Fotografia de Sporting

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários