Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADOR POUCO UTILIZADO PODE ESTAR DE SAÍDA DO SPORTING PARA CLUBE INTERNACIONAL E DIVIDE OPINIÕES

Atleta leonino não é um dos titulares indiscutíveis de Amorim mas eventual despedida do Clube de Alvalade preocupa alguns

  |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste é um dos vários elementos do plantel do Sporting que tem suscitado interesse por parte de clubes internacionais para uma potencial transferência aquando da abertura do mercado de verão. Perante uma proposta do PSV a surgir, no horizonte, pelo jogador, as opiniões dividem-se sobre se Frederico Varandas devia ou não largar mão do neerlandês.


O que é certo é que o central dos leões ficou muito tempo afastado dos relvados, devido a uma lesão contraída, e não é uma das peças chave na formação de Amorim. Além disso, a eventual contratação do PSV poderia devolver ao Sporting os milhões que investiu em St. Juste. Contudo, com já dois centrais leoninos na porta de saída de Alvalade, há quem defenda que a partida de um terceiro prejudicaria a defesa dos verdes e brancos.


Na edição desta sexta-feira, 3 de maio, do jornal desportivo ‘Record’, dois jornalistas opuseram-se na opinião sobre a questão da permanência ou saída de St. Juste do Sporting. André Gonçalves defende que o central deveria ficar, e apresenta os seus motivos, tendo principalmente por base a soma milionária que o internacional custou aos cofres de Varandas.


“Não tendo sido duas épocas propriamente exuberantes para o central, atendendo aos problemas físicos que o limitaram, se efetivamente surgir a hipótese do Sporting recuperar o investimento que fez, a rondar os 10 M€, essa deve ser vista pela administração como uma solução a ter em conta”, começou por dizer. André Gonçalves prosseguiu: "Se em cima da mesa estiver um valor inferior àquele que investiu, então o Sporting até pode esperar um pouco.”

Do outro lado do frente a frente, está a opinião do jornalista desportivo Valter Marques, que considera que o Sporting não deve aceitar uma potencial proposta do PSV por St. Juste. “É certo que o central não se trata de um dos titulares indiscutíveis de Rúben Amorim, mas num verão em que já se antevê a possível negociação de Gonçalo Inácio e Diomande, não me parece acertada a possível saída de um terceiro central”, opina, acrescentando ainda: “Tal obrigaria a uma tremenda reformulação do setor defensivo dos leões. Além disso, apesar dos recorrentes problemas físicos, St. Juste é um valor que os leões devem preservar”, remata.



Futebol

Referência do Sporting deixa críticas a Conrad Harder: "Muito precipitado..."

Jogador que passou pelos leões durante largas temporadas comentou o desempenho do jovem verde e branco no último jogo do Clube de Alvalade

Lourenço comenta Conrad Harder, do Sporting
Lourenço comenta Conrad Harder, do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting visitou o Rio Ave no passado sábado, dia 18 de janeiro, em jogo a contar para a 18ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 3-0 num jogo em que Conrad Harder foi titular à frente de Viktor Gyokeres. No fim da partida, Luís Lourenço, antigo avançado do Sporting, prestou declarações ao jornal 'Record', sobre o desempenho do jovem dinamarquês.


"Foi uma boa exibição, que só pecou na finalização (...) esteve um pouco ansioso e muito precipitado, queria muito fazer um golo", analisou Luís Lourenço. Prosseguiu: "Teve várias oportunidades e só falhou mesmo na definição, ou seja, fazer o golo. De qualquer maneira, fez um bom jogo, desgastou muito aquela defensiva do Rio Ave, tanto a pressionar, para eles não poderem sair, como a pedir bolas na profundidade".


O antigo avançado verde e branco considera, então, que Conrad Harder fez uma boa exibição, apontando, no entanto, algumas falhas a nível da finalização - já Sérgio Krithinas tinha deixado conselhos ao jogador. O ex jogador estendeu-se, depois, sobre o que o avançado traz ao jogo para além dos golos. 


"Foi também importante como jogador de apoio e a ganhar muitas vezes a frente aos adversários, em boas desmarcações (...) É um jogador que está preparado, que quer muito fazer golos, para poder ser útil à equipa do Sporting", atirou Luís Lourenço.

Por último, fez uma avaliação geral, e explicou o que o jovem leão podia ter feito melhor: "Só lhe faltou mesmo marcar. Teve algumas oportunidades e, se teve as oportunidades, foi porque conseguiu criá-las. Pior seria ter saído do jogo sem nenhuma oportunidade, sem ter conseguido criar nada (...) No cômputo geral, foi um excelente jogo e Harder ganhou mais uns pontos na confiança do treinador, que pode contar com ele, tanto a titular como a suplente", rematou.



Futebol

Tudo definido no sorteio da Taça de Portugal: Sporting joga...

Equipa dos leões já conhece o calendário para o que falta jogar da prova rainha. Saiba tudo acerca das datas a transmissões dos jogos

Sporting já conhece calendário da Taça de Portugal
Sporting já conhece calendário da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

O Sporting conseguiu, no passado dia 18 de dezembro de 2024, o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal, depois de vitória por 2-1 frente ao Santa Clara, em jogo que precisou de prolongamento para ficar decidido. Os verdes e brancos ficaram esta segunda feira, dia 20 de janeiro, a conhecer o calendário da próxima fase da competição.


Isto porque a Federação Portuguesa de Futebol divulgou, desde já, o calendário para a próxima fase da prova rainha em Portugal, através dos seus canais oficiais, onde detalham as datas para os quatro encontros dos quartos de final.


Os leões já sabiam que iam encontrar o Gil Vicente, equipa de Barcelos, no jogo que dá passagem às meias finais da prova. Sabem agora, também, que vão disputar o jogo nos dias 25, 26 ou 27 de fevereiro. A hora ainda está por definir, mas sabe-se que a partida será transmitida simultaneamente na Sport TV, e em canal aberto, na RTP 1.


De resto, também os desafios entre Benfica e Braga, tal como O Elvas x FC Tirsense, estão marcados para os dias 25, 26 ou 27 de fevereiro, em condições semelhantes à dos verdes e brancos. O encontro entre águias e guerreiros do Minho tem também transmissão dupla na Sport TV e RTP 1, o outro encontro tem transmissão apenas na Sport TV. A abrir os quartos de final joga-se o Rio Ave FC x SC São João de Vêr, dia 6 de fevereiro, às 20h45, com transmissão em canal fechado.

Relembrar que os leões ultrapassaram três eliminatórias para atingir esta fase da prova: ganharam ao Portimonense por 2-1, em Portimão. Depois, venceram o Amarante por 6-0, em Alvalade, e por último, levaram de vencidos os açorianos do Santa Clara, de novo em Lisboa. 



Futebol

Leipzig com problemas antes do Sporting: Avião dos alemães...

Incidente com a viagem marcou o regresso a casa da equipa que irá enfrentar a equipa Leonina para a próxima jornada da Liga dos Campeões

Episódio Insólito com próximo adversário do Sporting
Episódio Insólito com próximo adversário do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Red Bull Leipzig atravessa um momento menos positivo e desta vez o azar bateu à porta dos alemães e deste vez não foi dentro de campo, mas sim com o avião que teve de voltar sem a equipa, que teve de voltar ... de autocarro.


De acordo com o jornal alemão Bild, a equipa do Leipzig planeava ir e voltar da cidade de Bochum, onde foi jogar, de avião. Porem, se há ida tudo correu dentro da normalidade, na hora de voltar a casa não podia ter corrido pior.


Devido ao intenso nevoeiro, que se fez sentir naquela altura, o avião não conseguiu aterrar e a equipa que é a próxima adversária do Sporting na Liga dos Campeões, não teve outra alternativa, se não voltar ao procedimento habitual e voltar para Leipzig de autocarro, numa viagem de mais de 400 Quilómetros, que durou várias horas e impediu um maior número de horas de descanso.


Quanto ao jogo também ele foi insólito, a equipa do R B Leipzig até entrou da melhor maneira, com uma vantagem que parecia impossível de se perder, chegando ao intervalo a vencer por 0-3. Mas eis que o inesperado aconteceu, a equipa que se encontra no último lugar da Bundesliga, o Bochum, conseguiu recuperar das desvantagem e em 13 minutos com um hat-trick de Boadu, igualou a partida, sendo que essa igualdade persistiu até ao final da partida, ditando a perda de pontos do próximo adversário do Sporting.

De relembrar que, o R B Leipzig e a equipa do Sporting vão encontrar-se na Alemanha em jogo a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões, às 17h45. Recorde-se que a Equipa Leonina encontra-se em posição de Play Off, no 17º lugar. Já a equipa alemã está no 34º lugar com zero pontos, sem qualquer hipótese de seguir em frente na competição, o que não é sinónimo de facilidade para os comandados de Rui Borges, que naturalmente, irão lutar pelos três pontos e trazê-los para Lisboa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting com muitas novidades no treino antes do jogo com Leipzig
Futebol

Sporting com muitas novidades no treino antes do jogo com Leipzig

 

Icon Comentário0
Debast melhor que Manu Silva? Craque do Sporting dá baile ao reforço do Benfica
Futebol

Debast melhor que Manu Silva? Craque do Sporting dá baile ao reforço do Benfica

 

Icon Comentário0
Sérgio Krithinas aconselha craque do Sporting a "tirar notas"
Futebol

Sérgio Krithinas aconselha craque do Sporting a "tirar notas"

 

Icon Comentário0