
The Daily Ronaldo
Jogador nada apreciado pelos fãs do Man United pode ser mais um a rumar à liga de Cristiano Ronaldo
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
É um dos assunto do momento no futebol mundial. Jorge Jesus, treinador do Al Hilal, é um dos nomes que ganha mais força para orientar a seleção do Brasil, que não tem, neste momento, treinador principal, depois do despedimento de Dorival Júnior.
A juntar a esse fator, Jorge Jesus não vive o melhor momento no Al Hilal. O treinador, que conquistou o último campeonato, voltou recentemente a perder pontos na Saudi Pro League, e pode ver a equipa de Cristiano Ronaldo aproximar-se muito, numa altura em que se entra na reta final da Liga na Arábia Saudita.
Em conferência de imprensa a seguir à última partida do Al Hilal, onde os comandados de Jorge Jesus empataram com o Al Ettifaq, o português comentou a suposta saída: "Não se passa nada comigo, não sei de nada, não vou entrar em pormenores do Brasil. Não posso falar de coisas que não têm nada a ver comigo", começou por dizer.
"Até hoje não sei de nada, não quero falar disso. Já falei com o meu presidente, já contei tudo aquilo que se está a passar", prosseguiu Jorge Jesus, com o mesmo tom, tentando por de lado os rumores que o levam para longe do Al Hilal.
Completou, ainda, com o seguinte: "Respeito a opinião dele, mas não quer dizer que seja a verdadeira. Não falo mais sobre um tema que não consigo controlar. Falo do jogo. Tudo o que não tenha a ver com o jogo não respondo. Tudo o que comentam de fora não consigo controlar, se não depende de mim não tem nada a ver comigo", atirou, em resposta à provocação de um jornalista que o punha a caminho do Brasil.
Adversário do craque formado no Sporting volta a escorregar no Campeonato Saudita; Equipa comandada por Stefano Pioli pode aproveitar deslize
|
O Al Hilal, de Jorge Jesus, voltou a desperdiçar pontos e não foi além de uma igualdade na visita ao Al Ettifaq (1-1), na 27.ª jornada da Liga saudita, desta sexta-feira, dia 11 de abril, e pode ver o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo (que viu um jogador do Liverpool recusar mudar-se para o Médio Oriente), aproximar-se na tabela classificativa
Numa primeira parte de baixo nível, os comandados do antigo treinador do Sporting foram incapazes de criar oportunidades. Para piorar, em cima do intervalo, aos 45+4', João Costa protagonizou um belo golo. Na sequência de um livre cobrado à direita, o médio português, de 20 anos, encheu o pé fora da área e fez o 1-0 no encontro.
Na etapa complementar, o Al Hilal alcançou o empate na sequência de um veloz contra-ataque, à passagem dos 57 minutos. Pela esquerda, o ala Renan Lodi serviu Malcom, no coração da área. O médio brasileiro não se fez rogado e assinou o oitavo golo na competição.
Apesar do domínio e das sucessivas oportunidades o guardião Rodak vestiu a pele de herói dos anfitriões, forçando a igualdade até aos 90+11m. O desfecho deixa o Al Hilal com 58 pontos, a sete do líder Al Ittihad (65). O Al Nassr é terceiro com 54, mas tem menos um jogo realizado.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 30 golos e quatro assistências em 34 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sábado, dia 12 de abril, diante do Al Riyadh, pelas 19h00, em jogo da jornada 27 da liga saudita.
Jogador afirmou que esta seria a sua última temporada no Liverpool, mas mudou de ideias e renovou contrato até junho de 2027
|
Mohamed Salah recusou uma proposta astronómica da liga onde joga Cristiano Ronaldo, onde poderia ter arrecadado mais de 500 milhões de euros. Assim, o futebolista egípcio optou por renovar, esta sexta-feira, dia 11 de abril, contrato com os ingleses do Liverpool, estendendo a ligação com os reds até 2027.
A BBC escreve que a transferência para o Médio Oriente esteve em cima da mesa até há pouco tempo, mas que o pupilo de Arne Slot optou por permanecer no histórico clube inglês. A escolha do avançado de 32 anos não foi feita por falta de opções, mas sim por colocar a ambição desportiva acima da financeira.
"Estou muito feliz. São oito anos a jogar aqui, espero que possam vir a ser dez. Renovei porque acredito que podemos vencer troféus importantes", referiu o avançado aos canais oficiais do clube inglês, após a renovação do vínculo com o atual líder da Premier League.
Desta forma, o atleta irá auferir 23 milhões de euros por ano, valores semelhantes ao de Casemiro (Man United) Mesmo assim, Mohamed Salah não supera o valor de Erling Haaland e Kevin De Bruyne (Man City), que recebem 31,4 milhões de euros e 24,79 milhões de euros, respetivamente.
Contratado à Roma, em 2017, a troco de 42 milhões de euros, Salah apresenta números impressionantes no Liverpool. Em oito temporadas ao serviço dos reds, o avançado egípcio realizou 394 jogos, marcou 243 golos e fez 109 assistências. Ao nível de títulos, conquistou uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, um Mundial de Clubes, uma Premier League, uma Supertaça, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga inglesa.
Treinador, que passou pelo Clube de Alvalade, não conseguiu somar terceiro triunfo consecutivo no campeonato da Arábia Saudita
|
O Al Akhdoud, de Paulo Sérgio, antigo treinador do Sporting, não conseguiu somar o terceiro triunfo consecutivo na liga onde joga Cristiano Ronaldo, esta sexta-feira, dia 11 de abril, ao empatar frente ao Al Taawon (1-1), e, desta forma, a equipa do ex-leão continua na luta pela permanência.
Saviour Godwin, ex futebolista do Casa Pia, fez a assistência para o golo do camaronês Christian Bassogog, à passagem dos 7 minutos do encontro. Na segunda parte, entre trocas, o Al Taawon restabeleceu a igualdade aos 79 minutos, pelo médio Mandash.
Desta forma, o Al Akhdoud ocupa, neste momento o 15.º posto da tabela classificativa, com 24 pontos, um de vantagem sobre os lugares de despromoção. Uma vez que leva um jogo adiantado, Paulo Sérgio pode cair para zona proibida no término desta ronda.
Na primeira vitória do técnico em solo saudita, o Al Okhdood deu a volta no encontro frente ao Al Ahli e venceu por 2-1 já no período de descontos. No momento dos festejos do segundo golo, Paulo Sérgio foi notícia, uma vez que se agarrou imediatamente à perna esquerda, visivelmente magoado (Recorde AQUI).
Paulo Sérgio passou no Sporting em 2010/11, tendo, no total, comandado os verdes e brancos em 38 partidas oficiais, nas quais conquistou 20 vitórias. O técnico terminou o campeonato nacional no terceiro lugar com 48 pontos, rumando, no ano seguinte, ao Hearts, da Escócia.