The Daily Ronaldo
Oficial: Treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr é despedido
04 Nov 2025 | 11:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
11 Fev 2025 | 12:46 |
Durante uma entrevista concedida ao Canal 11, o treinador Jorge Jesus, que orienta o Al Hilal, demonstrou interesse em trazer um nome de peso para a "única equipa saudita" que disputará o Mundial de Clubes em 2026. Uma das possibilidades em cima da mesa é o nome de Mohamed Salah, que tem sido ligado a uma mudança para o campeonato onde atua Cristiano Ronaldo. De resto, o técnico português defendeu o capitão da Seleção Nacional.
Reforço a caminho? Jorge Jesus: "Não sei"
"Isso não sei, este ano não, o mercado já fechou. Agora para o Mundial de Clubes, que acho que vai ser um êxito, o Al Hilal é a única equipa saudita e o povo árabe, o estado, quem manda. O mais importante é a imagem da Arábia Saudita. Não interessa se é o Al Hilal, podia ser o Al Nassr ou outro clube", começou por referir Jorge Jesus, atual campeão da Saudi Pro League.
Nesse sentido, Jorge Jesus perspectivou o futuro do Al Hilal no Mundial de Clubes e abordou a questão Salah: "Acho que eles vão fazer de tudo para que o Al Hilal possa, no Mundial, apresentar um jogador também fora da caixa. Salah? Eu gostava, agora se ele quer, não sei. É um grande jogador, tem uma forma de jogar que encaixa na equipa, mas não sei". Recorde-se que o antigo treinador do Sporting já demonstrou, no passado, interesse pelo internacional egípcio que poderia ser o substituto ideal para ocupar o lugar de Neymar.
Numa entrevista concedida ao jornal Alyaum, durante o mercado de transferências de janeiro, Jorge Jesusadmitiu: "Salah? Esse tipo de jogadores de topo, bem, o que posso dizer é que podemos precisar deles no verão. Talvez aí. Só que neste momento não temos uma vaga, dado que apenas podemos procurar um jogador nascido a partir de 2002".
Mohamed Salah continua a ser uma das grandes figuras do Liverpool. O pupilo de Arne Slot - que atualmente está avaliado em 55 milhões de euros - marcou presença em 34 encontros oficiais ao serviço do emblema da Premier League. Nos 2.860 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo apontou 26 remates certeiros e fez 18 assistências.
Transferência para o Médio Oriente esteve para acontecer no verão, mas jogador de 33 anos optou por permanecer no histórico clube britânico
04 Nov 2025 | 18:42 |
Mohamed Salah, estrela do Liverpool, continua a ser cobiçado pela Arábia Saudita. A mudança do jogador para a liga de Cristiano Ronaldo pode mesmo acontecer na próxima janela de transferências de verão e já há uma proposta astronómica em cima da mesa.
De acordo com o TBR Football, o PIF, fundo estatal saudita, oferece ao futebolista egípcio um contrato avaliado em 170 milhões de euros anuais, além de regalias futuras nomeadamente o cargo de embaixador do turismo da região e a opção de ser dono de parte do clube onde jogar depois de terminar a carreira.
A transferência para o Médio Oriente esteve em cima da mesa até há bem pouco tempo, mas o pupilo de Arne Slot optou por permanecer no histórico clube inglês. A escolha do avançado de 33 anos não foi feita por falta de opções, mas sim por colocar a ambição desportiva acima da financeira.
A Liga Saudita tem a sua contratação como prioridade e Mohamed Salah tem a mudança para o Médio Oriente como possibilidade. O jogador soma cinco golos e três assistências em 14 jogos pelo Liverpool, ainda que os 'reds' não queiram a saída do atleta.
Contratado à Roma, em 2017, a troco de 42 milhões de euros, Mohamed Salah apresenta números impressionantes no Liverpool. A cumprir a nona temporada ao serviço dos reds, o avançado egípcio realizou 415 jogos, marcou 250 golos e fez 113 assistências. Ao nível de títulos, conquistou uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, um Campeonato do Mundo de Clubes, duas Premier Leagues, uma Supertaça, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga inglesa.
Na segunda parte da entrevista concedida a Piers Morgan, Capitão da Seleção Nacional abordou a sua reação ao falecimento do compatriota
04 Nov 2025 | 18:26 |
Na segunda parte da entrevista concedida a Piers Morgan, Cristiano Ronaldo falou da sua reação à trágica morte de Diogo Jota, atacante do Liverpool e seu colega na Seleção Nacional, após um acidente trágico no passado dia 3 de julho, em Espanha.
Antes de ser lançado esse segmento da conversa com o jornalista britânico, foram exibidas algumas imagens onde foram reveladas algumas palavras do craque do Al Nassr nesse âmbito. O jogador do Al Nassr confessou que ficou muito abalado quando recebeu a notícia.
C. Ronaldo: "Não acreditei quando me mandaram a mensagem. Chorei muito"
"Não acreditei quando me mandaram a mensagem. Chorei muito. Foram momentos muito difíceis para o país, para a família, para amigos, para colegas. Uma notícia muito triste", disse Cristiano Ronaldo. A ausência do futebolista de 40 anos fez-se notar e, na altura, foram vários os comentadores que deixaram opiniões críticas à atitude ao Capitão da Seleção.
Recorde-se que pouco antes do falecimento, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo conquistaram juntos a Liga das Nações ao serviço da Seleção Nacional, no dia 8 de junho, ao derrotarem a Espanha na final por 5-3 nas grandes penalidades, após um empate 2-2 nos 120 minutos.
Diogo Jota, recorde-se, morreu aos 28 anos, vítima de um acidente de viação. A tragédia ocorreu ao quilómetro 65 da A-52, na região de Zamora (Espanha). Com o avançado da Seleção Nacional, estava o irmão André Silva, futebolista do Penafiel, que também perdeu a vida.
Atual avançado do Al Nassr não acredita que antigo treinador do Sporting vá conseguir operar milagres ao serviço do clube da Premier League
04 Nov 2025 | 17:16 |
Cristiano Ronaldo analisou a atualidade do Manchester United e o trabalho de Ruben Amorim em Old Trafford. O atual avançado do Al Nassr não acredita que o antigo treinador do Sporting - que já procura por novos reforços - vá conseguir operar milagres em Inglaterra e volta a apontar várias críticas ao clube, nomeadamente em termos de estrutura.
C. Ronaldo: "Estou triste por um clube que é dos mais importantes do mundo"
"Estou triste por um clube que é dos mais importantes do mundo e que eu tenho no coração por razões óbvias. O Manchester United, hoje, não tem estrutura, mas espero que isso mude. O potencial do clube é fantástico. Magoa-me ver os resultados do clube nesta altura, joguei lá muitos jogos e marquei muitos golos. Lá, ganhei a Bola de Ouro e a Champions", disse na entrevista a Piers Morgan.
Cristiano Ronaldo não vê o emblema de Old Trafford como possível campeão da Premier League: "O Manchester United não vai ganhar a Liga inglesa, isso é seguro, porque tem muitos pontos de atraso. Pode ganhar, mas não acredito nisso. O Arsenal, sim, pode ser campeão".
C. Ronaldo: "Amorim está a fazer o melhor que pode, mas milagres? Milagres é em Fátima"
O atacante diz que falta mística ao clube: "Amorim está a fazer o melhor que pode, mas milagres? Milagres é em Fátima. Não vai fazer milagres. O Man United tem bons jogadores, mas não têm ideia do que é o clube. Por isso, é preciso voltar atrás e criar uma estrutura, como o Manchester United já teve com Paul Scholes, Ryan Giggs, Gary Neville, Roy Keane, Beckham e jogadores que cresceram no clube", concluiu.
Vale lembrar que a mudança de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr (Arábia Saudita) no final de 2022 concretizou-se após uma polémica entrevista dada também a Piers Morgan, na qual o português expôs sua insatisfação para com o treinador neerlandês Erik Ten Hag.