The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo foi (novamente) o desportista mais bem pago do ano: Confira os milhões
05 Jan 2026 | 09:07
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
11 Fev 2025 | 11:16 |
Jorge Jesus concedeu uma entrevista ao Canal 11, que foi transmitida esta segunda-feira, dia 10 de fevereiro. Durante a conversa, o treinador do Al Hilal reforçou que o campeonato da Arábia Saudita, onde joga Cristiano Ronaldo, tem margem para progredir e estabeleceu um ponto de situação sobre a Liga Portuguesa, considerando que Sporting, Porto e Benfica estão longe da qualidade dos grandes sauditas.
Jorge Jesus: "Europa bateu no fundo"
"Isto vai ser o futuro para muitos profissionais. Até ao Campeonato do Mundo de 2034 não vai parar de crescer. É um país culturalmente diferente. Eu sou emigrante e reconheço as regras. Quando fiz o meu contrato de trabalho está escrito o que tenho que respeitar. Se não respeitares metem-te no avião e vais embora. Não é como na Europa, que bateu no fundo. Sinto que me respeitam e que estou seguro pelo contrato de trabalho", começou por referir Jorge Jesus.
Nesse sentido, Jorge Jesus comparou a qualidade da Liga Portuguesa com a Liga da Arábia Saudita: "As grandes equipas portuguesas para as grandes equipas sauditas? Nem há comparação. É só ver. É só ver a qualidade dos jogadores do Al Nassr, Al Ittihad. Quem é que faz a qualidade do jogo? Os adeptos? São os jogadores. Uma equipa portuguesa teria muita dificuldade em ser campeã na Arábia Saudita. Benfica, Sporting e Porto perderam qualidade".
Jorge Jesus recordou ainda a passagem por clubes como o Sporting e o Benfica: "A minha equipa no Benfica tinha muita qualidade, o Porto tinha uma super-equipa. Sempre fomos pioneiros. Contratávamos jogadores em vários países a preços baratos e fazíamos grandes jogadores. Agora não. Os grandes atualmente já vão ao Brasil e à Argentina. Nós fomos perdendo qualidade. Às vezes aparece uma surpresa, como Gyokeres".
Atualmente, o Al Hilal, comandado por Jorge Jesus, ocupa a segunda posição da Saudi Pro League, somando 47 pontos. No topo da tabela está o Al Ittihad Jeddah, com 49, enquanto o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, que recebeu boas notícias recentemente, fecha o pódio com 41 pontos em 19 jornadas, ocupando provisoriamente o terceiro lugar.
Confira, abaixo, parte da entrevista de Jorge Jesus:
Adversário do astro do futebol mundial está de saída do Médio Oriente no mercado de transferências deste mercado e oficialização está iminente
06 Jan 2026 | 16:14 |
O regresso de João Cancelo ao Barcelona é agora certo. O internacional português já defendeu o emblema culé na época 2023/2024, emprestado pelo Manchester City, e apesar do desejo proveniente do Inter, que também já representou, o jogador do Al Hilal só teve olhos para o campeão espanhol e está perto de sair da Arábia Saudita e deixar de ser rival direto de Cristiano Ronaldo.
Os blaugrana estariam de qualquer maneira dispostos a receber João Cancelo, o lateral que Flick procurava para substituir Christian Andersen, que está fora devido a uma lesão de longa duração. Embora o treinador alemão estivesse à procura de um lateral de pé esquerdo, depois de analisar o mercado de transferências e não encontrar ninguém que correspondesse às suas expectativas desportivas e financeiras, confirmou o desejo de contratar Cancelo.
O Barcelona sabia que não tinha capacidade para pagar uma transferência nem uma cedência com o salário totalmente a seu cargo. A insistência e a vontade de João Cancelo mostraram-se decisivas para facilitar as negociações, tendo sido a opção final um empréstimo com o valor de 4 milhões de euros pagos aos sauditas.
Segundo a imprensa catalã, o lateral português aceitou um corte no salário superior a 50% para que conseguisse regressar ao Barcelona, sendo que o clube espanhol irá cobrir cerca de 5 milhões de euros do ordenado do jogador. No Al Hilal, Cancelo recebe cerca de 17 milhões de euros por mês.
A consciência de Cristiano Ronaldo ficará assim mais tranquila, sabendo que a equipa que lidera o campeonato ficará sem um dos jogadores chave até ao final da temporada. De momento, o Al Nassr destaca-se em segundo lugar na tabela, com apenas um ponto atrás do Al Hilal. Até ao momento, o avançado aponta 19 golos em 21 jogos ao longo de todas as competições sauditas. Os amarelos de Riade têm encontro marcado para quinta-feira, dia 8 de janeiro, frente ao Al Qadsiah, pelas 17h30.
Jogador do Clube de Alvalade respondeu a uma série de perguntas rápidas e as suas escolhas acabaram por se tornar tema de conversa entre os adeptos
06 Jan 2026 | 14:22 |
Luis Guilherme foi apresentado como o primeiro reforço do Sporting neste mercado de transferências no último domingo, dia 4 de janeiro. Num conteúdo de respostas rápidas para os meios de comunicação dos leões, o brasileiro mostrou preferir Lionel Messi e ignorar... Cristiano Ronaldo.
Inicialmente questionado sobre o seu jogador favorito de infância, o ex West Ham não escolheu nem um nem outro, optando por dizer o nome de Neymar. No entanto, a situação inverte-se na hora de responder sobre quem é o futebolista preferido da atualidade - Lionel Messi -, e ainda a melhor celebração de sempre: a do astro argentino, frente ao Real Madrid.
No que a outras questões diz respeito, Luis Guilherme explicou o motivo para ter escolhido a 'camisola 31' no Sporting: "Porque foi um número simbólico para mim no Palmeiras, foi o meu primeiro número profissional. Então carrego com muito carinho".
Além de se ter definido com a palavra "resiliente", o extremo canarinho ainda revelou que prefere marcar a assistir. Na eventualidade de não ser jogador de futebol, Luis Guilherme deixou claro que, muito provavelmente, seria professor de educação física.
A concluir esta série de perguntas, o mais recente reforço do Sporting respondeu a como se sentia por ser jogador dos leões e deixou uma promessa aos adeptos: "Muito feliz e realizado. Espero poder ajudar o máximo os meus companheiros e dar alegria aos torcedores".
Confira o vídeo:
Futebolista continua a ser visto como um ativo com margem de crescimento no emblema saudita, o que ajuda a explicar a intransigência do Al Nassr
05 Jan 2026 | 18:36 |
O Al Nassr decidiu manter uma postura firme em relação ao futuro de Wesley, que tem sido apontado como alvo do Benfica e Sporting neste mercado de inverno. Jorge Jesus rejeitou todas as propostas recebidas que impliquem uma transferência definitiva do extremo.
Em vez disso, segundo a imprensa saudita, o técnico terá deixado claro que apenas pondera um empréstimo até ao final da temporada, com condições muito específicas. Os dirigentes estão dispostos a libertar o colega de Cristiano Ronaldo apenas se a operação for temporária e, mesmo assim, só cobrindo uma parte dos custos salariais, com o clube árabe a assumir no máximo 40% dos seus vencimentos.
Ainda assim, o treinador português conta com o futebolista para integrar o seu plantel até ao regresso de Sadio Mané, que está a representar a seleção do Senegal na CAN, facto que reduz ainda mais a margem de manobra de leões e águias na tentativa de garantir o jogador.
O jovem brasileiro continua a ser visto como um ativo com margem de crescimento no emblema saudita, o que ajuda a explicar a intransigência do Al Nassr nas negociações. Apesar do interesse, o emblema de Riade não demonstra pressa em abrir mão do atleta, mantendo a convicção de que o mesmo pode ter um papel relevante a longo prazo.
Wesley - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi utilizado por Jorge Jesus em 15 partidas ao longo da temporada. Nos 948 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 20 anos fez quatro golos e uma assistência com a camisola do Al Nassr.
Cristiano Ronaldo foi (novamente) o desportista mais bem pago do ano: Confira os milhões
05 Jan 2026 | 09:07
Livesoccer reclama dinheiro ao Porto pela mudança de jogador para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo
04 Jan 2026 | 14:57
Oficial! Peseiro vai para perto de Cristiano Ronaldo, mas houve gafe monumental na publicação
04 Jan 2026 | 12:25