Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Portugueses dão boas notícias a Cristiano Ronaldo na Saudi Pro League

Astro português, e a sua equipa, não começaram o ano da melhor forma, mas têm recuperado lugares no campeonato e contaram com mais novidades positivas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Fev 2025 | 17:59 |

Icon Comentário0

A Saudi Pro League está cada vez mais interessante. O Al Hilal, campeão em título e equipa orientada pelo antigo treinador do Sporting, Jorge Jesus, entrou em campo no último sábado, dia 8 de fevereiro, para defrontar o Damac, em partida a contar para a 19ª. jornada do campeonato saudita. A equipa do técnico português entrou em campo a saber que segundo e terceiro lugar à entrada da jornada já tinham vencido os seus embates.


O jogo começou de forma agridoce para o Al Hilal. A equipa de Ríade viu um golo de Milinkovic-Savic anulado, aos 30 minutos de jogo, mas conseguiu inaugurar o marcador, por Marcos Leonardo, apenas dois minutos depois, num golo que contou com assistência de Ruben Neves. O encontro chegava ao descanso com o golo do brasileiro a separar as equipas.


A segunda parte começou com muita ação: aos 50 minutos de jogo, o Damac chegou à igualdade, com golo de Diallo, após passe de N'Koudou. O AL Hilal reagiu rapidamente e conquistou uma grande penalidade. Ruben Neves assumiu a marcação, aos 59 minutos da partida, mas o português não conseguiu concretizar e as equipas cruzaram a hora de jogo com tudo empatado.


Na última meia hora, espaço ainda para dois golos. Aos 73, Diallo voltou a marcar, com assistência de Kamano, e confirmou a reviravolta do Damac. A melhor reação que o Al Hilal, de Jorge Jesus, conseguiu dar, foi chegar ao golo do empate, aos 77 minutos, por intermédio de Milinkovic-Savic, após passo de Al Dawsari. A equipa de Ríade continuou a tentar mas não voltou a marcar e o jogo terminou empatado.

Devido a esta partida, o Al Hilal perdeu o primeiro lugar da Saudi Pro League, que agora é ocupado pelo Al Ittihad, com 49 pontos, em 19 jogos. Os comandados de Jorge Jesus somam 47 pontos nos mesmos jogos mais seis que o Al Nassr de Cristiano Ronaldo.



The Daily Ronaldo

Raphinha passa Messi e ficou à beira de recorde de Cristiano Ronaldo

Antigo jogador do Sporting continua a protagonizar um arranque impressionante na LaLiga e já leva 12 golos em apenas sete jornadas

Raphinha continua a protagonizar um arranque impressionante na LaLiga, passou Messi e ameaça bater recorde de Cristiano Ronaldo
Raphinha continua a protagonizar um arranque impressionante na LaLiga, passou Messi e ameaça bater recorde de Cristiano Ronaldo

20 Set 2026 | 16:37 |

Icon Comentário0

Raphinha continua a protagonizar um arranque impressionante na LaLiga e já leva 12 golos em apenas sete jornadas. O extremo brasileiro marcou três vezes na vitória do Barcelona por 3-1 diante do Sevilha e alcançou uma marca que nenhum outro jogador do clube catalão conseguiu atingir nas primeiras sete rondas do campeonato espanhol. Na história da competição, apenas Cristiano Ronaldo apresenta um registo superior nesta fase.


O internacional brasileiro superou Lionel Messi e ficou, assim, a um golo de igualar o melhor arranque de sempre protagonizado por um jogador neste período. O capitão da Seleção Nacional - que foi elogiado por Kylian Mbappé - conseguiu apontar 13 golos ao serviço do Real Madrid no arranque da temporada 2014/15.


Deco confirmou, em Assembleia-Geral, que Raphinha vai renovar contrato até 2030. Hansi Flick não escondeu a satisfação: "Foi a melhor decisão que o clube tomou. Quando vemos a ligação que tem com os adeptos e com os colegas, percebemos que é o capitão perfeito. Está a um nível muito alto. Conhecemos a qualidade dele e estamos felizes. É muito dinâmico e a decisão de colocá-lo a jogar como número 9 foi da equipa técnica, algo que ele aceitou e está muito contente com isso".


A prestação frente ao Sevilha voltou também a colocar em evidência o peso de Raphinha na equipa catalã. Do outro lado, Luis García não poupou nos elogios ao jogador e mostrou-se particularmente surpreendido por este ter ficado fora da lista de 30 nomeados para a Bola de Ouro.

O treinador do Sevilha questionou mesmo os critérios utilizados para escolher os candidatos ao prémio: "É uma piada que ele nem sequer tenha sido nomeado para a Bola de Ouro. É um jogador decisivo, e é por isso que não acredito nestes prémios. Ele faz tudo", afirmou.



The Daily Ronaldo

Mbappé quer Cristiano Ronaldo de volta ao Real Madrid

Avançado francês foi desafiado a escolher antigos jogadores que gostaria de ver novamente com a camisola do emblema merengue

Kylian Mbappé voltou a demonstrar a admiração que sente por Cristiano Ronaldo e admitiu que gostava de ver o português de regresso ao Real Madrid
Kylian Mbappé voltou a demonstrar a admiração que sente por Cristiano Ronaldo e admitiu que gostava de ver o português de regresso ao Real Madrid

19 Set 2026 | 12:57 |

Icon Comentário0

Kylian Mbappé voltou a demonstrar a admiração que sente por Cristiano Ronaldo (que recebeu um aviso de Jorge Jesus) e admitiu que gostaria de partilhar o balneário do Real Madrid com o jogador do Al Nassr. O avançado foi desafiado a escolher os futebolistas que queria ver com a camisola dos merengues.


“Cristiano Ronaldo, Zidane e Ronaldo Fenómeno, se pudessem voltar. O Cristiano voltava. O ‘Zizou’ joga às vezes. O Ronaldo a qualidade nunca se perde. São figuras do Real Madrid. Deram muito e continuam a dar muita esperança ao madridismo”, afirmou, numa entrevista ao jornal 'AS'.


O francês também aproveitou a entrevista para elogiar José Mourinho: "É uma das pessoas mais inteligentes que já vi na minha vida. É um líder. Eu sabia disso antes de ele chegar, mas, quando o vês todos os dias, apercebes-te de que é uma pessoa muito especial e um treinador lendário, que marcou o seu tempo e que vai continuar a fazê-lo, connosco. Tenho a certeza. Ele não me colocou uma meta, disse-me que marcasse golos”.


Mbappé falou ainda de Lamine Yamal, jovem estrela do Barcelona que tem sido apontada como uma das grandes figuras da nova geração. O avançado francês reconheceu o talento do internacional espanhol e deixou elogios ao percurso que poderá construir no futebol.

Apesar da admiração pelo jogador do rival, Mbappé deixou claro que gostaria de ver a próxima Bola de Ouro entregue a um futebolista do Real Madrid: “O mais importante é que a Bola de Ouro volte para o Real Madrid, para o Bernabéu e para os madridistas. Essa gente merece-a mais do que ninguém no mundo”, afirmou o camisola 10.


CR7 escolhe entre Benzema ou Mbappé:


The Daily Ronaldo

Jorge Jesus avisa Cristiano Ronaldo: “Se não tiver rendimento, não joga”

Selecionador Nacional foi questionado sobre a convocatória do astro do futebol mundial e quais as expetativas que deverá ter nas quinas

Jorge Jesus deixou uma mensagem clara sobre Cristiano Ronaldo na apresentação da primeira convocatória enquanto selecionador de Portugal
Jorge Jesus deixou uma mensagem clara sobre Cristiano Ronaldo na apresentação da primeira convocatória enquanto selecionador de Portugal

18 Set 2026 | 14:27 |

Icon Comentário0

Jorge Jesus deixou uma mensagem clara sobre Cristiano Ronaldo na apresentação da primeira convocatória enquanto selecionador de Portugal. O técnico garantiu que o jogador formado no Sporting será avaliado pelo rendimento atual, sem que o estatuto conquistado ao longo da carreira lhe garanta um lugar na equipa.


Jorge Jesus: " O historial que tem é importante, mas é o desempenho dele que vai dizer as decisões"


“O desempenho dele. O passado dele não conta. O historial que tem é importante, mas é o desempenho dele que vai dizer as decisões que tenho de tomar, nos jogos e nos treinos”, começou por explicar Jorge Jesus, antes de reforçar que o capitão português estará sujeito aos mesmos critérios dos restantes internacionais.


Jorge Jesus: "Tem um estatuto diferente, com cinco Bolas de Ouro"

“O Cris é como os outros: com rendimento, joga; se não tiver rendimento, não joga. É isso que falo com todos, não é por ser o Cris. Tem um estatuto diferente, com cinco Bolas de Ouro, mas isso não conta para as minhas decisões”, acrescentou o novo selecionador.


Jorge Jesus abordou ainda a perseguição de Cristiano Ronaldo ao histórico golo 1.000 da carreira e considera mais provável que esse marco seja atingido ao serviço do Al Nassr. “Sobre o Cris, acredito que ele tenha de fazer o golo 1.000 mais no Al Nassr do que na Seleção”, afirmou.

O treinador explicou também algumas das ideias que pretende implementar em Portugal, revelando a intenção de utilizar uma estrutura com um segundo avançado, em vez de acrescentar um terceiro médio. João Félix surge como uma das possibilidades para essa função, mas não é o único nome pensado pelo técnico.

“Dentro da minha ideia, existe mais um segundo avançado do que um terceiro médio, por isso há vários jogadores além do Félix que podem fazer essa posição, como o Bruno Fernandes, Rafael Leão e Francisco Trincão. Tenho de conhecer as características de jogo para adaptar às minhas ideias”, esclareceu.

Portugal prepara agora os primeiros quatro jogos da Liga das Nações sob o comando de Jorge Jesus, frente ao País de Gales, Noruega, Dinamarca e novamente Noruega, com Cristiano Ronaldo entre os escolhidos para iniciar este novo ciclo da Seleção Nacional.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Messi conquista mais um título e há um número que Cristiano Ronaldo não vai gostar
The Daily Ronaldo

Messi conquista mais um título e há um número que Cristiano Ronaldo não vai gostar

17 Set 2026 | 13:25

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo junta-se a negócio que pode mudar Al Nassr para sempre
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo junta-se a negócio que pode mudar Al Nassr para sempre

15 Set 2026 | 15:09

Icon Comentário0
Oficial! Colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr sai de graça depois de custar 18M
The Daily Ronaldo

Oficial! Colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr sai de graça depois de custar 18M

14 Set 2026 | 15:53

Icon Comentário0