![Passou por momento difícil no Al Nassr e não esqueceu ajuda de Cristiano Ronaldo](/storage/media-items/images/2025/01/cristiano-ronaldo-kaio-cesar_20250122012113.webp)
The Daily Ronaldo
Passou por momento difícil no Al Nassr e não esqueceu ajuda de Cristiano Ronaldo
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
A Saudi Pro League está cada vez mais interessante. O Al Hilal, campeão em título e equipa orientada pelo antigo treinador do Sporting, Jorge Jesus, entrou em campo no último sábado, dia 8 de fevereiro, para defrontar o Damac, em partida a contar para a 19ª. jornada do campeonato saudita. A equipa do técnico português entrou em campo a saber que segundo e terceiro lugar à entrada da jornada já tinham vencido os seus embates.
O jogo começou de forma agridoce para o Al Hilal. A equipa de Ríade viu um golo de Milinkovic-Savic anulado, aos 30 minutos de jogo, mas conseguiu inaugurar o marcador, por Marcos Leonardo, apenas dois minutos depois, num golo que contou com assistência de Ruben Neves. O encontro chegava ao descanso com o golo do brasileiro a separar as equipas.
A segunda parte começou com muita ação: aos 50 minutos de jogo, o Damac chegou à igualdade, com golo de Diallo, após passe de N'Koudou. O AL Hilal reagiu rapidamente e conquistou uma grande penalidade. Ruben Neves assumiu a marcação, aos 59 minutos da partida, mas o português não conseguiu concretizar e as equipas cruzaram a hora de jogo com tudo empatado.
Na última meia hora, espaço ainda para dois golos. Aos 73, Diallo voltou a marcar, com assistência de Kamano, e confirmou a reviravolta do Damac. A melhor reação que o Al Hilal, de Jorge Jesus, conseguiu dar, foi chegar ao golo do empate, aos 77 minutos, por intermédio de Milinkovic-Savic, após passo de Al Dawsari. A equipa de Ríade continuou a tentar mas não voltou a marcar e o jogo terminou empatado.
Devido a esta partida, o Al Hilal perdeu o primeiro lugar da Saudi Pro League, que agora é ocupado pelo Al Ittihad, com 49 pontos, em 19 jogos. Os comandados de Jorge Jesus somam 47 pontos nos mesmos jogos mais seis que o Al Nassr de Cristiano Ronaldo.
Comentador desportivo e antigo jogador do Benfica mostra-se admirado com a carreira do internacional português, que aos 40 anos continua a bater recordes
|
Diogo Luís, comentador da CNN, mostra-se completamente rendido à lendária carreira de Cristiano Ronaldo, ao serviço dos vários clubes que representou e da seleção nacional. Ao jornal A Bola, o consultor financeiro desfaz-se em elogios ao desempenho do avançado, recentemente destacado pela Confederação Asiática de Futebol (AFC).
"A minha geração pode ser considerada uma geração de sorte no que diz respeito ao desporto... a dimensão e consistência que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo alcançaram ao longo do tempo é algo assinalável e que dificilmente iremos voltar a ver", disse o antigo futebolista do Benfica, mostrando admiração pelos dois astros.
Sobre o português, Diogo Luís refere que "o caminho de Ronaldo não foi fácil. Exigiu muito dele a todos os níveis. É preciso ser muito forte psicologicamente para ter superado muitos dos obstáculos que teve pela frente", fazendo uma análise ás principais dificuldades que o avançado foi encontrando ao longo da carreira.
"A começar, ainda muito novo, teve de sair da sua zona de conforto para ingressar no Sporting. Aqui teve de enfrentar vários desafios. O primeiro foi estar longe da família. O segundo, a adaptação a uma nova realidade. O terceiro foi a perceção de que os miúdos podem ser cruéis. Acredito que um menino vindo da Madeira, sem grande estrutura familiar, com um sotaque acentuado, deve ter passado por dificuldades adicionais", atirou, recordando a passagem por Alvalade.
Em relação à questão muitas vezes abordadas sobre se o que Cristiano Ronaldo alcançou na carreira foi fruto de talento ou de um árduo trabalho, Diogo Luís é claro: "centrando-me em Cristiano Ronaldo, bastará verem vídeos dele mais novo no Sporting, Man. United ou mesmo Real Madrid para perceberem o talento óbvio que por ali existia".
Craque português volta a estar em destaque e continua a sua época de grande qualidade ao serviço do Al Nassr, apesar de já ter 40 anos
|
Cristiano Ronaldo volta a estar em destaque, desta vez com mais um nomeação para a equipa da semana da Liga dos Campeões. A Confederação Asiática de Futebol (AFC) deu a conhecer, este domingo, dia 9 de fevereiro, o melhor onze da maior competição de clubes do continente, com natural destaque para o capitão da seleção nacional portuguesa.
Essa nomeação é referente à jornada sete da inédita fase liga da Champions League Asiática, na qual Cristiano Ronaldo voltou a mostrar de que fibra é feito: o avançado formado no Sporting bisou, com golos ao minuto 44 (de grande penalidade) e 78', numa goleada do Al Nassr, por 4-0, frente ao Al Wasl, equipa dos Emirados Árabes Unidos.
Com CR7 a liderar a equipa, os comandados de Stefano Pioli, estão confortáveis no terceiro lugar do Grupo Oeste da fase regular da competição Asiática, com 16 pontos conquistados. A formação do Al Nassr procura uma conquista inédita, para que Cristiano Ronaldo possa fechar a sua lendária carreira com mais um título de renome.
Esta temporada, Cristiano Ronaldo, avançado formado no Sporting, soma 24 golos e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita, ao longo de 26 jogos disputados. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional, faltando, de momento fazer o gosto ao pé por 77 ocasiões para bater a marca.
Em 2024, o mais recente quarentão da elite do futebol elevou-se a um novo patamar. Ao serviço de Portugal, no passado dia dia 5 de setembro, frente à Croácia, voltou a reescrever a história ao alcançar o impressionante marco dos 900 golos na carreira profissional. Desde então, já celebrou à sua maneira icónica, por mais 27 vezes e continua a avançar a passos largos rumo ao tão desejado 1.000.º golo - um feito que, quem sabe, poderá alcançar antes de soprar as velas do 41.º aniversário.
Craque português recorreu às suas redes sociais depois de mais um triunfo do Al Nassr, o primeiro desde que o avançado celebrou o 40.º aniversário
|
Cristiano Ronaldo alcançou mais um feito notável na carreira e resolveu partilhar o seu contentamento com os fãs. O craque português marcou o primeiro golo desde que celebrou o 40.º aniversário - no passado dia 5 de fevereiro - e ajudou o Al Nassr a bater o Al Fayha, por 3-0, somando mais um triunfo importante no campeonato saudita.
"Uma vitória e o primeiro golo depois dos 40", escreveu o avançado formado no Sporting, nas suas redes sociais. Com praticamente 650 milhões de seguidores no Instagram, a publicação foi, como habitual, um tremendo sucesso entre os admiradores do astro português, que deixaram vários comentários de apreço ao eterno 'camisola 7'.
O capitão seleção portuguesa voltou a fazer o gosto ao pé pelo emblema de Riade, isto após John Durán, reforço milionário contratado ao Aston Villa, ter bisado aos 22 e 72 minutos de jogo, neste que foi o seu segundo encontro pelo Al Nassr, depois de se ter estreado na Liga dos Campeões asiática diante do Al Wasl (vitória por 4-0)
Esta temporada, Cristiano Ronaldo, avançado formado no Sporting, soma 24 golos e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita, ao longo de 26 jogos disputados. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional, faltando, de momento fazer o gosto ao pé por 77 ocasiões para bater a marca.
Aos 40 anos e com 23 de carreira no futebol profissional, Cristiano Ronaldo construiu uma trajetória lendária, marcada por títulos, recordes e momentos inesquecíveis. O seu nome tornou-se sinónimo de excelência, deixando uma marca indelével no desporto, que não passou despercebida por figuras de grande importância como Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, que parabenizou o astro aquando do seu aniversário.
Confira a publicação: