Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting perdeu a final da Taça da Liga frente ao Benfica. O jogo terminou empatado a uma bola, mas nas grandes penalidades a equipa comandada por Bruno Lage foi superior, após o falhanço do último penálti marcado por Francisco Trincão. Filipe Alexandre Dias, jornalista do jornal Record, analisou o jogo e apontou os aspetos que falharam na equipa de Rui Borges.
“Este dérbi destacou-se em qualidade e frenesim, sobretudo comparado ao anterior. A emoção concentrou-se mais na primeira etapa, mas o duelo acabou amargo para os leões. Competentes nos penáltis, as águias conquistaram o troféu que lhes assenta bem.”
“Rui Borges apostou em João Simões no lugar de Morita, ajustando o Sporting para um 4x4x2 que alternava com o 4x2x3x1, colocando Trincão um pouco atrás de Gyökeres. Assim que o Sporting apareceu em momento ofensivo, Quenda finalizou. Contudo, o leão mostrou-se vulnerável na primeira fase de construção e falhou na definição no último terço.”
“Schjelderup marcou o 0-1 ao aproveitar as fragilidades defensivas do Sporting. Na pressão, os leões responderam rapidamente, com Gyökeres a fabricar o empate através de um penálti. O Benfica voltou para a segunda parte sem Schjelderup, enquanto o Sporting insistia em explorar o centro-esquerda com combinações entre Gyökeres e Quenda.”
“Apesar dos esforços, o Sporting revelou-se previsível e viu o Benfica criar mais perigo, especialmente quando Di María mexia na partida. Nem as substituições alteraram o rumo do jogo. O confronto manteve-se repartido, mas as falhas de definição no último terço continuaram a penalizar os leões.”
“Nos penáltis, os encarnados foram mais competentes e levaram o troféu. O jogo mostrou as fragilidades do Sporting na organização e na construção, que limitaram as hipóteses da equipa em momentos decisivos”, conclui Alexandre Filipe Dias.
Jogador que fez a formação no Clube leonino, e que hoje representa o AC Milan, recebeu boas notícias, visto estar perto de receber grande contratação
|
0A época não começou fácil para Rafael Leão, jogador que fez a sua formação e estreia como profissional no Sporting. Os problemas com Paulo Fonseca parecem ter ficado esquecidos com a chegada de Sérgio Conceição ao clube, e agora podem chegar mais boas notícias: Kyle Walker, defesa de renome mundial, parece estar interessado numa mudança para Milão.
Foi o treinador do internacional inglês, Pep Guardiola, que confirmou a vontade do defesa de abandonar o Manchester City: "Há dois dias o Kyle manifestou o desejo de explorar opções para jogar no estrangeiro no final da sua carreira. Ele é o nosso lateral-direito e oferece-nos algo que não tínhamos, mas agora está a considerar a possibilidade de ir para outro país para jogar os seus últimos anos, por várias razões. É por isso que prefiro jogar com futebolistas cujos pensamentos estão aqui. Ele foi ter com Txiki Begiristain. Pediu para analisar as opções, mas isso não significa que vá acontecer, porque nunca se sabe como a situação se vai desenvolver".
Prosseguiu: "Kyle Walker manifestou o desejo de sair há dois anos, após o triplete. O Bayern de Munique estava interessado, mas a proposta não foi suficientemente atrativa e o clube comunicou-lhe a sua importância. Não teríamos alcançado os sucessos dos últimos anos sem o Kyle, seria impossível".
Terminou, com o seguinte: "Respeito-o muito, pois estou-lhe mais do que agradecido, considerando que está connosco há bastantes anos. Logo na sua primeira época aqui começámos a ganhar, ganhar, ganhar, ganhar, ganhar. Ele é crucial tanto para a seleção como para a nossa equipa, mas disse-nos: "Na minha cabeça e no meu coração, quero explorar as minhas opções". Não sei o que vai acontecer".
Segundo o jornal inglês 'Telegraph', o AC Milan é, neste momento, o favorito a assegurar os serviços de Walker. Ainda não foi apresentada nenhuma proposta formal, mas o periódico inglês indica que os italianos já terão mesmo começado as negociações pelo jogador britânico.
Antigo treinador dos leões, que se mudou para o Manchester United em novembro, estará prestes a receber a primeira contratação no seu novo clube
|
0Ruben Amorim estava no Sporting desde 2020, mas abandonou o Clube para rumar ao Manchester United em meados de novembro. O treinador português tem passado por um início complicado em Inglaterra, mas tudo pode estar prestes a melhorar: a janela de transferências de inverno já lhe trouxe o primeiro reforço, Diego León.
Quem o confirma é o jornalista italiano Fabrizio Romano, conhecido por ser especialista no mercado do futebol. Na sua página pessoa da rede social X, fez uma publicação que partilhou com os seus seguidores onde dava já conta de grande parte dos detalhes da operação que traz o jogador paraguaio para os quadros do Manchester United,
No post do italiano pode ler-se o seguinte: "Diego León, defesa lateral esquerdo paraguaio, está em Manchester hoje para os exames médicos, e anúncio oficial como novo jogador do Manchester United", começou por escrever Fabrizio Romano.
Completou, de seguida, a informação: "quatro milhões de libras, mais um milhão de libras em objetivos de fácil realização, e mais três milhões e meio de libras em objetivos de realização mais complicada. O León vai juntar-se ao United em julho de 2025. Vai voar de volta para o Paraguai na próxima terça feira (dia 14 de janeiro)", atirou o especialista em janelas de transferência.
Vale a pena assinalar que o defesa lateral esquerdo tem apenas 17 anos de idade, ou seja, trata-se de uma aposta de futuro do clube de Old Trafford. Atua, neste momento, no Cerro Porteño, equipa do seu país, e deverá permanecer nesse clube até ao fim da presente época, fazendo a mudança para Inglaterra apenas nessa altura. Ruben Amorim recebe, então, o primeiro reforço, mas fica sem a possibilidade de o utilizar até à próxima temporada.
Confira, em baixo, a publicação de Fabrizio Romano:
Técnico que acompanhou o guarda redes no início da sua carreira, deu uma entrevista ao jornal 'Record' onde, entre outros temas, destacou algumas características
|
0Manuel Machado é um treinador histórico da Primeira Liga Portuguesa. Passou por vários clubes, mas é mais célebre pelas passagens no Nacional da Madeira. Foi no clube insular que lançou... Rui Silva, aquele que está prestes a ser o novo guarda redes do Sporting. Em entrevista ao jornal 'Record', o técncio português relembrou a estreia do guardião.
"O Rui Silva fez parte da formação no Nacional. Creio que veio do Maia e esteve dois anos nos juniores. No primeiro ano como sénior, creio que o principal guarda-redes saiu do clube - não sei se o Bracali se o Gottardi - e o presidente [Rui Alves] hesitou em acreditar que o Rui [Silva] pudesse ser a solução, pois era muito jovem... tinha só 20 anos", começou por relembrar.
Prosseguiu: "Acabámos por chegar a um consenso e apostar no Rui. E em boa hora o fizemos, já que ele deu uma resposta muito positiva, no imediato, vindo a confirmar nas duas ou três épocas seguintes, tornando-se, inclusive, um ativo interessante em termos de mercado".
Explicou, depois: "Concretizou-se a ida para o Granada, onde também confirmou a sua qualidade e aguçou o apetite a emblemas maiores, sendo o Bétis e La Liga o seu desafio seguinte. No Bétis, confirmou qualidade, ao ponto de, primeiramente, ser chamado à seleção portuguesa e de, agora, ser alvo de um dos maiores clubes nacionais, o Sporting. Sempre augurei um grande futuro ao Rui e fico muito contente por esta carreira tão bem conseguida".
Terminou, da seguinte forma: "O Rui transporta consigo qualidades técnicas de nível superior, grande controlo emocional, o que lhe permite uma tomada de decisão assertiva. Dois aspetos que se aliam, de facto, a uma grande envergadura, o que no futebol atual é muito importante. É muito sólido. Vai acrescentar qualidade", rematou Manuel Machado.