Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Belman, treinador de guarda-redes que tem acompanhado Pedro Caixinha desde os tempos do Nacional, deixou rasgados elogios a Rui Silva, guardião do Bétis que foi apontado a Sporting e Benfica nesta janela de mercado. Em declarações ao jornal Record, o técnico no Red Bull Bragantino, elogia o seu antigo pupilo e refere que o mesmo poderia ser uma mais-valia no clube da Luz.
"O que mais me chamou a atenção foram a serenidade e tranquilidade que mostrava na baliza. E que continua a mostrar. Quer em treino quer em jogo. Apesar dos erros técnicos e táticos que ainda cometia, muito por força da sua idade - recordo, tinha 17 ou 18 aninhos. Apesar de ainda ter muito que evoluir, tive o 'feeling' de que o Rui era um diamante por lapidar", começou por dizer.
"É importante destacar que eu não trabalhei com Rui Silva muito tempo. Emídio Júnior focou-se mais nele. Era o treinador de guarda-redes dos sub-19 e, quando deixei o clube aconselhei que fosse ele a ficar no meu lugar, pois, entendo que foi uma peça importante no desenvolvimento do Rui como guarda-redes", defendeu.
"Acompanhei o seu início no Granada, onde não demorou muito tempo a agarrar a titularidade. Pegou em tudo aquilo que aprendera no Nacional, adaptou-se muito bem ao clube e à cidade. E teve sucesso imediato. O Betis luta normalmente por um lugar no topo da tabela e pela presença nas competições internacionais. Está um patamar acima do Granada".
"Seria o subir de mais um patamar grande. O Benfica é muito mais importante do que o Betis, é um clube no qual o Rui poderá consagrar-se e olhar para objetivos maiores, inclusive, para a Seleção Nacional. Esse deve ser o seu grande objetivo dele", resume o técnico, recordando que o guarda-redes natural da Maia já é internacional por Portugal, mas ainda não o principal dono da baliza".
"Ao ascender ao patamar do Benfica, Rui Silva concorreria com outros argumentos pela baliza da Seleção Nacional. Por aquilo que tenho acompanhado do seu percurso em Espanha, o Rui, hoje em dia, tem preparação técnica, tática e psicológica para assumir a baliza de um clube com a dimensão do Benfica. Sem dúvida", admitiu.
Processo pelo internacional grego continua sem avanços e pode haver uma reviravolta
|
0Há mais uma complicação para o Sporting no processo de Fotis Ioannidis: o Leicester parece estar a ponderar voltar a intrometer-se no negócio do jogador e apresentar uma nova proposta ao Panathinaikos a uma semana do fecho do mercado de transferências.
Segundo avança o jornal The Athletic, nesta segunda-feira, dia 26 de agosto, o emblema britânico está a ponderar voltar a abrir negociações pelo avançado. A mesma fonte escreve, ainda, que os foxes podem vir a colocar em cima da mesa 25 milhões de libras, ou seja, quase 30 milhões de euros.
Ainda assim, a realidade é que Ioannidis continua a ser o alvo prioritário de Rúben Amorim e, por isso mesmo, o Sporting pretende esticar as negociações o máximo possível, com o objetivo de, com a ajuda do jogador, fazer o Panathinaikos ceder em aceitar o negócio proposto pelos verdes e brancos.
A SAD liderada por Frederico Varandas terá colocado em cima da mesa uma proposta de 20 milhões de euros fixos, aos quais se podem juntar 3 milhões em variáveis e 10% de uma futura transferência. Caso falhem a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogos.
'Camisola 25' do Clube de Alvalade é dos mais cobiçados do plantel de Rúben Amorim
|
0O Liverpool pode tentar tirar Gonçalo Inácio do Sporting e ainda neste mercado de verão. De acordo com as mais recentes previsões dos jornalistas do 'The Mirror', jornal britânico, o 'camisola 25' dos verdes e brancos continua na mira dos reds e ainda pode existir uma surpresa em cima do fecho da janela.
"Há interesse no extremo italiano Federico Chiesa, que pode acabar por assinar, e tenho a sensação de que o defesa português Gonçalo Inácio também o fará, ampliando o plantel de Arne Slot antes do prazo final de sexta-feira", escreveu Mark Jones, jornalista.
"Ele é jovem, é um defesa-central que atua pela esquerda e consegue cobrir, também, a posição de lateral-esquerdo. Seria um bom reforço para um plantel que começou bem", acrescentou ainda, em referência aos triunfos frente ao Ipswich Town e ao Brentford, ambas por 2-0.
O defesa é um dos nomes que gera maior preocupação na SAD leonina, pois continua a ser um dos ativos mais cobiçados por grandes tubarões europeus a uma semana do fecho da janela de transferências. Certo é que uma eventual saída do pupilo de Rúben Amorim obrigaria os leões a explorar novos alvos no mercado.
Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – soma quatro partidas esta temporada, tendo disputado 370 minutos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. O 'camisola 25' de Rúben Amorim já leva um golo, frente ao Porto, na Supertaça. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 173 partidas, 16 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.