Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOSÉ EDUARDO GOSTOU DA EXIBIÇÃO DO SPORTING DIANTE DO VIZELA, MAS DIZ QUE HÁ COISAS A MELHORAR: “PAULINHO E GYOKERES…”

Antigo jogado dos leões comentou triunfo verde e branco, por 5-2, em mais uma jornada da Liga Portugal Betclic

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

19 Jan 2024 | 22:13 |

Icon Comentário0

O Sporting defrontou e venceu, na passada quinta-feira, 18 de janeiro, o Vizela. Os leões não vacilaram e acabaram por triunfar, por cinco bolas a duas, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Para José Eduardo, antigo jogador e dirigente leonino que foi um dos protagonistas da confusão aquando da saída de Marco Silva de Alvalade, há dois responsáveis pela vitória verde e branca.


“Foi uma boa vitória. Agora, a primeira parte fica marcada pelas poucas oportunidades. Destaque para a dupla de ataque. Paulinho e Gyökeres juntos melhoram o rendimento do Sporting. A equipa mostra que está confiante e vencedora”, considerou José Eduardo.


A formação de Alvalade não entrou com o pé direito no embate, sofrendo um golo madrugador. Porém, depois de muita pressão, os comandados de Rúben Amorim conseguiram restabelecer a igualdade, indo com o empate para o intervalo, com um tento de Gyokeres.


O sueco não hesitou em voltar a brilhar e, já na segunda metade do confronto, bisou. Os restantes golos da partida do lado verde e branco foram apontados por Trincão (47′), Paulinho (57′) e Sebastián Coates (72′) que tem regressado aos poucos após lesão.

Após esta vitória, as atenções viram-se para a Taça da Liga, onde vão defrontar o Braga. O duelo das meias-finais da prova está agendado para a próxima terça-feira, 23 de janeiro, às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.


Depois do embate para a Allianz Cup, os pupilos de Rúben Amorim voltam a focar-se no Campeonato Nacional, indo a jogo frente ao Casa Pia, na 19.ª jornada. Os verdes e brancos recebem os casapianos, às 20h15, em Alvalade.


Futebol

Oficial! Sporting inscreve compatriota de Bono e Rui Borges ganha nova opção

Futebolista canhoto surgiu esta terça-feira, dia 1 de setembro, na lista de jogadores inscritos pelos leões no portal da Liga Portugal Betclic

Moncef Zekri, compatriota de Bono, já está oficialmente inscrito pelo Sporting na Liga Portugal e passa, assim, a estar disponível para Rui Borges
Moncef Zekri, compatriota de Bono, já está oficialmente inscrito pelo Sporting na Liga Portugal e passa, assim, a estar disponível para Rui Borges

01 Set 2026 | 16:42 |

Icon Comentário0

Moncef Zekri já está oficialmente inscrito pelo Sporting na Liga Portugal e passa, assim, a estar disponível para Rui Borges. O lateral esquerdo marroquino, de apenas 17 anos, já leva mais de uma semana de trabalho em Alvalade, mas aguardava pela conclusão de todo o processo documental para poder ser utilizado em jogos do campeonato.


O atraso esteve relacionado precisamente com a idade do jogador. Por ser menor de idade, foi necessária documentação adicional proveniente do Mechelen, antigo clube do defesa, bem como a validação por parte da FIFA. O compatriota de Yassine Bono, guarda-redes do Al Hilal, tem assim tudo em ordem para se estrear pelos leões.


O jovem reforço vai utilizar a camisola 18 e já poderá ser opção para Rui Borges na próxima jornada, diante do Nacional, encontro marcado para sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. Trata-se de mais uma alternativa para o treinador leonino para o lado esquerdo da defesa.


Zekri chegou a Alvalade proveniente do Mechelen, da primeira divisão belga, num negócio avaliado em 3 milhões de euros fixos, aos quais podem acrescer mais 1 milhão de euros em objetivos. O lateral assinou inicialmente um contrato válido até junho de 2029, uma vez que ainda não tinha atingido a maioridade.

O vínculo contempla, contudo, uma particularidade: quando completar 18 anos, a 20 de setembro, o contrato será automaticamente prolongado até junho de 2031. Com a inscrição finalmente regularizada, o ala fica agora à disposição de Rui Borges e poderá começar a lutar por minutos na equipa principal do Sporting.



Futebol

A horas do fecho do mercado, Sporting rejeita proposta de 40M com bónus por titular

Clube inglês aumentou componente fixa do valor, mas reduziu montante previsto em objetivos, cenário que não mereceu aval dos leões

Sunderland voltou à carga por Geny Catamo e apresentou uma nova proposta ao Sporting pelo extremo do Sporting
Sunderland voltou à carga por Geny Catamo e apresentou uma nova proposta ao Sporting pelo extremo do Sporting

01 Set 2026 | 16:22 |

Icon Comentário0

O Sunderland voltou à carga por Geny Catamo e apresentou uma nova proposta ao Sporting pelo extremo moçambicano. A oferta, contudo, não convenceu a SAD leonina, uma vez que o valor só chega aos 40 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos, ficando abaixo da fasquia pretendida pelos verdes e brancos.


De acordo com a informação divulgada pelo A Bola, o clube inglês já tinha avançado anteriormente com uma proposta de 30 milhões de euros fixos, aos quais poderiam acrescer mais 10 milhões em variáveis. Nesta segunda abordagem, o clube inglês aumentou a componente fixa, mas reduziu o montante previsto em bónus, cenário que voltou a não merecer o aval dos leões.


A posição mantém-se, assim, inalterada. Face à distância entre as exigências leoninas e a proposta apresentada pelo conjunto da Premier League, ganha força a possibilidade de o internacional moçambicano permanecer no Clube de Alvalade.


Geny Catamo continua a ser uma peça importante para Rui Borges e iniciou a temporada em bom plano. Na época passada, o extremo participou em 47 encontros, tendo contribuído com oito golos e quatro assistências. Já em 2026/27, soma dois jogos disputados e duas assistências.

De resto, Rui Borges recebeu uma garantia importante da estrutura leonina, liderada por Frederico Varandas. Além de Geny Catamo também Gonçalo Inácio é considerado um figura nuclear, pelo que a dupla não vão deixar Alvalade nesta reta final do mercado.



Futebol

Negócio fechado! Pote sai do Sporting por empréstimo; Saiba para onde

Jogador deixa assim Alvalade depois de seis temporadas ao serviço dos leões, numa saída que se tornou uma das principais novelas do mercado

É negócio fechado. Pedro Gonçalves está de saída do Sporting e vai prosseguir a carreira na Fiorentina por empréstimo
É negócio fechado. Pedro Gonçalves está de saída do Sporting e vai prosseguir a carreira na Fiorentina por empréstimo

01 Set 2026 | 15:34 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Pedro Gonçalves está de saída do Sporting e vai prosseguir a carreira na Fiorentina. O internacional português será cedido pelo clube leonino ao emblema italiano por 2,5 milhões de euros, ficando a formação de Florença com uma opção de compra fixada nos 22,5 milhões de euros.


A operação contempla ainda uma condição que pode transformar essa opção numa compra obrigatória, caso o atleta cumpra determinados objetivos relacionados com o seu rendimento desportivo, o clube viola ficará obrigada a avançar em definitivo pela contratação do jogador,.


Pote deixa assim Alvalade depois de seis temporadas ao serviço dos leões, numa saída que se tornou uma das principais novelas do mercado. O jogador tinha manifestado a intenção de procurar um novo desafio e chegou a ser associado a uma mudança para a Arábia Saudita, com Al Ittihad e Al-Diriyah a demonstrarem interesse.


Foi a Fiorentina, numa operação concretizada já na reta final do mercado, a conseguir desbloquear a situação. O processo terá contado com a intervenção do empresário português Jorge Mendes, com as partes a chegarem finalmente a um entendimento para a transferência do camisola 8.

Pedro Gonçalves despede-se do Sporting com números de grande impacto: 239 jogos, 97 golos e 58 assistências. O internacional português deixa ainda Alvalade depois de ter participado na conquista dos últimos três campeonatos nacionais dos leões, além de duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Pote em Tires para rumar a Itália:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Soares lesiona-se e é baixa para o Sporting - Nacional em Alvalade
Futebol

Soares lesiona-se e é baixa para o Sporting - Nacional em Alvalade

01 Set 2026 | 14:27

Icon Comentário0
Negócio fechado! Daniel Bragança sai do Sporting por empréstimo
Futebol

Negócio fechado! Daniel Bragança sai do Sporting por empréstimo

01 Set 2026 | 13:24

Icon Comentário0
Paulo Catarro escandalizado com falta de minutos de jogador do Sporting: "Porquê?"
Futebol

Paulo Catarro escandalizado com falta de minutos de jogador do Sporting: "Porquê?"

01 Set 2026 | 12:46

Icon Comentário0