Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOSÉ MOURINHO, TREINADOR DA ROMA E DO EX SPORTING RUI PATRÍCIO, FOI EXPULSO E ARRASA ARBITRAGEM APÓS TER VISTO VERMELHO DIRETO

Técnico do emblema italiano recebeu ordem de expulsão no embate frente ao Monza para o campeonato

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A Roma, de José Mourinho e Rui Patrício, venceu a sua partida da nona jornada do campeonato italiano por 1-0. O golo foi marcado na ponta final da partida, algo que fez o português perder a cabeça e ser sancionado com o cartão vermelho. Agora, Mourinho critica a decisão e diz ser vítima da arbitragem italiana.


“Há dois pesos e duas medidas contra mim. Porquê? Não sei, mas se me fazem essa pergunta é porque pensam da mesma forma que eu. Já vi outros treinadores fazerem o mesmo gesto, até pior, e nada aconteceu, mas comigo é sempre a mesma história. Não sei se mereço a expulsão ou não, mas deve ser igual para todos”, começou o técnico.


“Não sei a razão de ter sido expulso… Não disse nada de ofensivo, fiz apenas um gesto. No ano passado fizemos um excelente jogo em Monza e, depois do apito final, houve pessoas boas, mas sem experiência, que nos criticaram. Hoje o único banco que deu show e pressionou o árbitro foi o do Monza”, continuou o português.


“Não estou a criticar. Estou apenas a dizer que não se devem dizer palavrões depois de um jogo. Eles são uma boa equipa, têm um ótimo treinador. Não havia necessidade”, terminou o treinador luso que viu o cartão depois de fazer gestos de choro para o banco dos adversários.

Apesar de falhar o encontro com o Inter de Milão, o técnico vai poder estar presente no encontro para a Liga Europa que vai opor os romanos ao Slavia de Praga. O jogo será na próxima quinta-feira, 26 de setembro, e tem pontapé-de-saída marcado para as 20h00 no estádio Olímpico de Roma.



Futebol

UGARTE DE SAÍDA DO PSG? MÉDIO PODE ESTAR FINALMENTE DE MALAS FEITA E SPORTING ESTÁ ATENTO

Internacional uruguaio já demonstrou interesse em deixar a Ligue 1 ainda este verão

Ugarte, antigo jogador do Sporting, pode estar mais perto de sair do PSG para o United
Ugarte, antigo jogador do Sporting, pode estar mais perto de sair do PSG para o United

  |

Icon Comentário0

Manuel Ugarte pode estar cada vez mais perto de assinar pelo Manchester United. Por esta altura, o antigo jogador do Sporting continua a ser a prioridade dos red devils e o PSG estará muito próximo de libertar o internacional uruguaio neste mercado de transferências.


Segundo avança o HITC, depois da contratação de João Neves ao Benfica, o emblema francês sente-se mais confortável em facilitar a saída do médio que brilhou no Clube de Alvalade e que já deixou claro que pretende mudar-se para Old Trafford ainda este defeso.


De resto, importa lembrar que United tem algumas opções 'em carteira' caso o clube da Ligue 1 não facilita a sua transferência para a Premier League. Entre os nomes, aquele que se destaca é o de Morten Hjulmand, com os red devils a seguirem atentos ao mais recente capitão do Sporting.


Manuel Ugarte - avaliado em 45 milhões de euros, depois de descida acentuada nos últimos meses - levou, na última época desportiva, com a camisola do PSG, 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou apenas duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses.

A partida do antigo 'camisola 15' dos leões, deixou muitas saudades à comunidade leonina, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

“SÃO JOGOS MUITO COMPETITIVOS”, ATLETA DO SPORTING COMENTA DERROTA FRENTE AO SEVILHA

Futebolista do Clube de Alvalade reagiu no final do encontro

Diana Silva, atleta do Sporting, comentou derrota frente ao Sevilha, por 2-1
Diana Silva, atleta do Sporting, comentou derrota frente ao Sevilha, por 2-1

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu, esta quinta-feira, dia 8 de agosto, com o Sevilha, por 2-1. No rescaldo, a jogadora que abriu o marcador, Diana Silva, analisou a partida e a exibição do conjunto leonino, considerando o resultado o fator menos importante, realçando que existiram pontos positivos a retirar das leoas, ainda em fase de preparação.


“É claro que queríamos um resultado positivo, mas não foi possível. Queríamos também ganhar confiança e galvanizar a equipa, mas podemos retirar muitos aspetos positivos da nossa exibição”, começou por explicar a internacional portuguesa. “Estamos a experimentar e a trabalhar muita coisa, foi um bom jogo da nossa parte”, continuou.


“Quero ver um Sporting a melhorar talvez algumas coisas em que não estivemos tão bem hoje, mas não quero ver um Sporting diferente. Não fizemos tudo bem, mas podemos sempre melhorar e queremos um resultado melhor no próximo jogo. Ainda assim, estivemos bem”, comentou a atleta, acrescentando sobre o Troféu do Algarve: “São jogos muito competitivos que certamente vão ajudar na época que aí vem”.


A estreia do Troféu Algarve ficou marcada por um sabor ‘amargo’ para a equipa de Mariana Cabral, que se prepara agora para o início oficial da temporada 2024/2025. As leoas voltam a entrar em ação, sábado, dia 10 de agosto, pelas 20h00, frente ao Benfica.

O emblema verde e branco terminou a última edição da Liga BPI no segundo lugar com 54 pontos com e viram o Benfica terminar com mais dois pontos (56) e sagrarem-se campeãs nacionais pela quarta vez consecutiva. A última conquista do Sporting aconteceu na temporada de 2017/18.



Futebol

VAI SER BONITO! ÁRBITRO QUE EXPULSOU FISIOTERAPEUTA DO SPORTING EM BRAGA POR 'ABRAÇO VIOLENTO' VAI APITAR PRÓXIMO JOGO DE AMORIM E COMPANHIA

Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou nomeados para jogos da 17º jornada da Liga

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No próximo sábado, o Sporting terá uma deslocação difícil ao terreno do Desportivo de Chaves num encontro promovido pela 17º jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro de dia 13 de janeiro já conhece aquele que será o juíz da partida: Luís Godinho. Decorreu hoje, a nomeação para os encontros da próxima ronda. O árbitro da AF Évora será o árbitro principal, nesta que será a sua terceira vez na época encontro a arbitrar um jogo dos homens orientados pelo treinador Rúben Amorim. O juíz havia já arbitrado dois encontros nesta época 2023/24. Na deslocação do leão a Faro na vitória por 3-2 frente ao Farense e na deslocação a Braga (1-1). A restante equipa será composta pelo assistente Rui Teixeira e Pedro Mota, pelo 4.º árbitro: Halim Shirzad, por Bruno Esteves no VAR e Pedro Felisberto no AVAR.


De recordar que Tiago Melo, fisioterapeuta do Sporting, foi expulso em Braga na quarta jornada jornada da Liga Portugal Betclic. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol revelou, poucos dias depois, o motivo da expulsão.



Segundo o relatório de Luís Godinho, árbitro do encontro, o membro do staff leonino recebeu ordem de expulsão na partida - quando decorria o minuto 87 - por ter agarrado um apanha-bolas do clube minhoto "com um abraço violento".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NEGÓCIO FECHADO: DEPOIS DE TER NEGADO A ARÁBIA, EX COLEGA DE CRISTIANO RONALDO JÁ TEM CLUBE
Futebol

NEGÓCIO FECHADO: DEPOIS DE TER NEGADO A ARÁBIA, EX COLEGA DE CRISTIANO RONALDO JÁ TEM CLUBE

 

Icon Comentário0
REVIRAVOLTA CAUSA PRIMEIRA DERROTA À EQUIPA DO SPORTING
Futebol

REVIRAVOLTA CAUSA PRIMEIRA DERROTA À EQUIPA DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"FICÁMOS SEM PERCEBER SE…" - VÍTOR PINTO QUESTIONA CONDIÇÕES DE TITULAR PARA O SPORTING - RIO AVE
Futebol

"FICÁMOS SEM PERCEBER SE…" - VÍTOR PINTO QUESTIONA CONDIÇÕES DE TITULAR PARA O SPORTING - RIO AVE

 

Icon Comentário0