Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Out 2023 | 18:11 |
A Roma, de José Mourinho e Rui Patrício, venceu a sua partida da nona jornada do campeonato italiano por 1-0. O golo foi marcado na ponta final da partida, algo que fez o português perder a cabeça e ser sancionado com o cartão vermelho. Agora, Mourinho critica a decisão e diz ser vítima da arbitragem italiana.
“Há dois pesos e duas medidas contra mim. Porquê? Não sei, mas se me fazem essa pergunta é porque pensam da mesma forma que eu. Já vi outros treinadores fazerem o mesmo gesto, até pior, e nada aconteceu, mas comigo é sempre a mesma história. Não sei se mereço a expulsão ou não, mas deve ser igual para todos”, começou o técnico.
“Não sei a razão de ter sido expulso… Não disse nada de ofensivo, fiz apenas um gesto. No ano passado fizemos um excelente jogo em Monza e, depois do apito final, houve pessoas boas, mas sem experiência, que nos criticaram. Hoje o único banco que deu show e pressionou o árbitro foi o do Monza”, continuou o português.
“Não estou a criticar. Estou apenas a dizer que não se devem dizer palavrões depois de um jogo. Eles são uma boa equipa, têm um ótimo treinador. Não havia necessidade”, terminou o treinador luso que viu o cartão depois de fazer gestos de choro para o banco dos adversários.
Apesar de falhar o encontro com o Inter de Milão, o técnico vai poder estar presente no encontro para a Liga Europa que vai opor os romanos ao Slavia de Praga. O jogo será na próxima quinta-feira, 26 de setembro, e tem pontapé-de-saída marcado para as 20h00 no estádio Olímpico de Roma.
Jogador não escondeu desânimo por não poder representar o seu país nos últimos dois jogos de qualificação para o Mundial de 2026
10 Nov 2025 | 18:29 |
Pedro Gonçalves demonstrou a sua frustração por não poder representar a Seleção Nacional nos últimos dois jogos de qualificação para o Mundial de 2026. Através de uma mensagem partilhada nas redes sociais, o internacional português assegura que o importante é recuperar bem da lesão sofrida frente ao Santa Clara.
P. Gonçalves: "Algo que sempre ambicionei foi representar a Seleção e não conseguir ir dói"
"De fora destes próximos dois jogos e não poder estar presente na qualificação para o Mundial. Algo que sempre ambicionei foi representar a Seleção e não conseguir ir dói. Agora é recuperar bem e em nada estou a fazer o que mais gosto! Obrigado equipa pelo esforço até ao fim! Ainda temos muito para fazer", escreveu nas redes sociais.
O jogador saiu com queixas do duelo nos Açores e acabou mesmo por ser dispensado dos trabalhos de Portugal. O pupilo de Rui Borges terá pela frente uma paragem que deverá rondar um mês e que o coloca em dúvida para o dérbi frente ao Benfica, no dia 5 de dezembro, no Estádio da Luz.
Um triunfo em Dublin garante logo à seleção nacional o apuramento para o Mundial2026, o nono da sua história, o sétimo seguido, mas o empate poderá ser suficiente, caso a Hungria não vença na Arménia. O estágio arranca esta segunda-feira, com um treino agendado na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 17 jogos: 11 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.394 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou nove golos e seis assistências.
Na tribuna, Frederico Varandas foi insultado por adeptos do Santa Clara e quase atingido por uma garrafa de água arremessada das bancadas
10 Nov 2025 | 17:16 |
A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) instaurou um processo de apuramento dos factos, após os incidentes registados no final do encontro entre Santa Clara e Sporting, marcado por polémica dentro e fora das quatro linhas.
O duelo da 11.ª jornada da Liga ficou marcada por um pós-jogo de alta tensão nos Açores. Depois do apito final, registaram-se momentos quentes junto ao túnel de acesso aos balneários, onde terá ocorrido uma tentativa de agressão a Pedro Gonçalves, jogador do Sporting.
Na tribuna, Frederico Varandas foi insultado por adeptos do Santa Clara e atingido por uma garrafa de água arremessada das bancadas. Durante a confusão, também Luís Neto, adjunto de Rui Borges, acabou por se envolver em confrontos verbais com elementos do banco açoriano.
Perante os acontecimentos, a APCVD decidiu abrir um processo de investigação para apurar responsabilidades e eventuais castigos. O organismo pretende recolher testemunhos e imagens de videovigilância para avaliar possíveis comportamentos violentos ou antidesportivos.
"Face às notícias difundidas em diversos órgãos de comunicação social, relativas a um arremesso de objeto — ilícito passível de constituir uma contraordenação — ocorrido na tribuna e dirigido a um dirigente, durante o jogo entre o Santa Clara e o Sporting, realizado no Estádio de São Miguel, a contar para a 11.ª jornada da 1.ª Liga, competição organizada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) instaurou um processo de contraordenação para apuramento dos factos (...) É também referida uma tentativa de agressão por parte de um jogador (...) A APCVD remeterá o reporte desta situação ao Ministério Público, bem como toda a informação que se afigure útil à prossecução da justiça", pode ler-se.
Jogador do Clube de Alvalade já não vai dar o seu contributo ao serviço de Portugal, após ter sofrido uma lesão no último encontro dos leões
10 Nov 2025 | 15:51 |
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta segunda-feira, dia 10 de novembro, através dos seus meios oficiais, a convocatória de João Fonseca para a seleção sub-21, em substituição de João Muniz, defesa central do Sporting, que apresentou problemas físicos.
O jogador do Clube de Alvalade - que deverá ser emprestado em janeiro - foi dispensado dos trabalhos da seleção após ter sofrido uma lesão no último encontro da equipa secundária dos leões, tendo sido mesmo substituído ao intervalo. O jogador foi considerado indisponível e já não fará parte da concentração.
FPF: "João Muniz, após lesão contraída no jogo do Sporting B, foi considerado indisponível"
"João Muniz, após lesão contraída no jogo do Sporting B, foi considerado indisponível para ajudar a equipa neste momento competitivo e já não fará parte da concentração da equipa que acontece esta terça-feira, em Oeiras, com os trabalhos a decorrerem na Cidade do Futebol", pode ler-se no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Para o seu lugar foi chamado João Fonseca, defesa central do Benfica B, que se estreia assim no escalão sub-21. O jogador, de apenas 19 anos, já conta com 41 internacionalizações pelas camadas jovens. Portugal defronta a Chéquia no dia 18 de novembro, em partida a contar para a qualificação do Euro sub-21 de 2027.
Em 2025/26, João Muniz – avaliado em 500 mil euros – soma, até ao momento, sete encontros pela equipa B do Sporting e um pela equipa principal, contabilizando um total de 628 minutos, não tendo marcado nenhum golo ou feito qualquer assistência. O atleta tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.