Futebol
Milhões da Arábia? Não, obrigado! Pilar do Sporting recusa assinar com o Al Hilal de Jorge Jesus
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geovany Quenda continua a brilhar em Alvalade e história pelo Sporting, tornando-se no jogador mais jovem de sempre a alinhar pela equipa B dos leões. O atacante de 16 anos conseguiu superar os feitos de nomes de jogadores como Diego Callai, Mateus Fernandes, Dário Essugo e Rodrigo Ribeiro.
O prodígio fez o seu primeiro jogo sob comando técnico de Filipe Çelikkaya na vitória sobre o Amora por 3-1, num jogo realizado no passado domingo, 18 de fevereiro, no Seixal, em jogo a contar para a fase de manutenção da Liga 3, no Estádio da Medideira.
A jovem promessa do Clube de Alvalade assistiu Vando Félix para o primeiro da partida. O português virou o jogo e encontrou o colega, que, à entrada da área adversária não vacilou e inaugurou o marcador. David Monteiro (84′) e Diogo Abreu (90+6′), foram os autores dos restantes tentos leoninos.
Embora o futebolista verde e branco seja visto como uma das grandes promessas da próxima geração, Rúben Amorim prefere que este vá fazendo o seu caminho entre os escalões de formação, em vez de dar já o grande salto na equipa A e acabar por não somar tantos minutos.
Na presente temporada, o extremo de apenas 16 anos contabiliza, até ao momento, 19 partidas pelos sub-23, onde já fez o gosto ao pé por nove ocasiões e fez dois passes para golo na formação liderada pelo técnico João Pereira.
Já na transata época, Quenda teve um papel altamente influente nos sub-17 do Sporting onde entrou em campo por 33 vezes e alcançou o registo de 20 golos marcados e três assistências, números esses que lhe proporcionaram logo a subida ao escalão seguinte do Clube de Alvalade.
Confira aqui toda a qualidade de Geovany Quenda: