JOVEM LEOA ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO
Atleta está no Sporting desde 2018/19
Diogo Nóbrega
Texto
12 de Maio 2022, 10:46
summary_large_image

Laura Silva, jovem médio de 14 anos, que atua ao serviço da equipa sub-15 leonina, assinou, na passada quarta-feira, dia 11 de maio, um contrato de formação com o emblema de Alvalade. A cumprir a quarta temporada de Leão ao peito, Laura Silva é já capitã das iniciadas verdes e brancas. e mostrou-se satisfeita com este novo passo da carreira.

“Vou continuar a dar o meu melhor”

“Sinto-me muito grata pela confiança que o Clube está a depositar em mim. Vou continuar a dar o meu melhor e fazer tudo para corresponder às expectativas do Sporting.”

“É bom ver o futebol feminino a crescer”

“Comecei a jogar com amigos na escola. Sempre vi os rapazes a jogar, enquanto as minhas amigas ficavam sentadas. Percebi que isso não era para mim, juntei-me a eles e é bom perceber que hoje já não há apenas uma rapariga a jogar, mas sim várias. Depois desse período entrei para a equipa do Colégio Salesianos de Lisboa e aos dez anos vim para o Sporting. É bom ver o futebol feminino a crescer e quero fazer parte desse processo de evolução”.

“Quero continuar cá muito mais tempo”

“Sou capitã, mas sinto que tenho um papel tão importante como todas as outras jogadoras. Além disso, jogo a médio-centro, pelo que tenho de gerir a equipa e dar indicações. Tento sempre ajudar as minhas colegas ao máximo. Quero continuar cá muito mais tempo e assinar contrato profissional. Foi só o primeiro passo”.

“Confiem em nós, vamos fazer de tudo para representar o Sporting da melhor forma possível”

“Sempre tive como referência a Ana Borges e também gosto da Rita Fontemanha, não só pela forma como joga, mas pela pessoa que é. Olhamos para elas como exemplos e queremos ser como elas. Estão as duas cá desde o início do projeto feminino e é bom ver que há trabalho contínuo, faz-nos acreditar mais que também poderemos chegar lá”.

Fotografia de Sporting

  Comentários