Futebol Formação
TREINADOR DO SPORTING CONFIANTE NA VITÓRIA FRENTE AO BENFICA: "SINTO EQUIPA A CRESCER"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de sub-23 do Sporting CP recebe, na próxima sexta-feira, na Academia Sporting, pelas 14h30, o FC Famalicão. Atualmente na liderança da Liga Revelação, com 42 pontos, o conjunto de Leonel Pontes vai tentar somar a segunda vitória consecutiva e a 14.ª em 20 encontros. No duelo da primeira volta, no dia 1 de setembro de 2019, os jovens leões venceram confortavelmente, por 5-1. Pedro Mendes e Tomás Silva, ambos por duas vezes, e Dimitar Mitrovski fizeram os golos da vitória verde e branca. Os jovens leões são, por alguma margem, o melhor ataque da competição, tendo marcado 42 golos em 19 jogos, ou seja, uma média de 2,2 golos por jogo. A equipa que mais se aproxima é o Portimonense, com 36. No capítulo defensivo, o Sporting CP é, em conjunto com o SC de Braga, a terceira defesa menos batida, com 18 golos. No plano individual, Pedro Mendes e Tomás Silva têm sido os jogadores em foco. Em 17 jogos, o avançado verde e branco apontou 14 golos e fez duas assistências. Já o capitão dos sub-23, fez o gosto ao pé por sete vezes e assistiu por seis. Nota ainda para Matheus Nunes, com seis assistências e um golo, e também para Joelson Fernandes, que, com apenas 16 anos, já leva cinco golos apontados e uma assistência. Por sua vez, o FC Famalicão ocupa a última posição, com apenas nove pontos, e ainda não conseguiu vencer qualquer jogo. Nos últimos cinco encontros, os pupilos de Carlos Vaz Pinto empataram quatro e perderam um. Luka Oliveira, de 21 anos, é um dos elementos que mais se tem destacado. Atuando, preferencialmente, como extremo esquerdo, em 16 jogos, o português já apontou seis golos. Tiago Dias, também de 21 anos, segue bem de perto o seu colega. Partido do corredor oposto, o extremo português já soma quatro golos esta temporada. Sporting CP e FC Famalicão defrontam-se, na próxima sexta-feira (13 de dezembro), pelas 14h30, no Estádio Aurélio Pereira.
Fotografia de Sporting CP
Leões tiveram oportunidade de igualar marcador, mas acabaram por sofrer perto do final
|
0Os juvenis do Sporting perderam no Seixal, este sábado, dia 10 de agosto, frente ao Benfica, por 3-2. Na primeira jornada da fase regular do campeonato nacional de sub-17, Ansumane Júnior marcou o único golo dos verdes e brancos no dérbi eterno.
A jogar fora de portas, os jovens leões abriram o marcador logo aos 10 minutos do encontro. O guineense aproveitou uma bola perdida na área encarnada e fez o primeiro do encontro. As águias acabariam por empatar, aos 27 minutos, pouco tempo depois de o Clube de Alvalade ficar perto do 2-0. Aquando do apito do árbitro para intervalo, os rivais estavam empatados.
Os encarnados fizeram a reviravolta no marcador, através da marca de grande penalidade, ao minuto 52'. A equipa técnica fez várias alterações e o Sporting foi em busca da igualdade. Aos 79', Estefânio Rúben teve nos pés a possibilidade de relançar os leões na partida, mas falhou um penálti. A cinco minutos do fim, o Benfica fez o 3-1 e os verdes e brancos fecharam as contas, já para lá dos 90', por Ricardo Yordanov.
Com esta derrota - a primeira da temporada oficial - os comandados de José João Gomes começam a fase regular do campeonato nacional da pior forma possível e veem o rival afastar-se na tabela. O Sporting volta a entrar em campo no próximo dia 14 de agosto (quarta-feira), na Academia Cristiano Ronaldo. A receção ao Belenenses está agendada para as 11h00.
Onze apresentado pelo Clube de Alvalade: Alexandre Tverdohlebov (GR), Carlos Frederico, Santiago Fernandes, Duarte Correia, André Machado, Leonardo Tavares, Ansumane Júnior, Simão Soares, José Mendes, João Valente, João Valente e Estefânio Rúben.
Guardião do emblema leonino ansioso pelo arranque oficial da temporada
|
0A equipa de juniores do Sporting estreia-se na nova temporada já neste sábado, dia 10 de agosto, na Academia Cristiano Ronaldo, frente ao Mafra, em jogo da primeira jornada da Zona Sul do Campeonato Nacional de sub-19. Miguel Gouveia, guarda-redes que já foi apontado ao Atlético de Madrid, mostra-se ansioso pelo arranque oficial.
“Conseguimos preparar-nos bem e o grupo está unido e confiante para começar a competição. O Mafra é uma equipa forte e que pressiona muito alto, mas nós estamos preparados e queremos entrar bem no jogo e no campeonato. Foi bom treinar para ganhar ritmo, mas evoluímos mais nos jogos, sentimos falta da competição e só já queremos é jogar”, disse aos meios de comunicação dos leões.
Já o novo técnico adjunto, Filipe Neto, disse, na antevisão ao encontro, que a equipa está preparada para a nova época: “Temos aqui várias gerações – sub-19, sub-18 e sub-17 –, mas, no geral, é um grupo que está junto há muito tempo. Isso faz com que haja uma simbiose e uma ligação muito grande deles, dentro e fora de campo, que torna tudo mais fácil.
"Temos aprendido todos uns com os outros e tem tudo para correr bem. Estamos preparados para este jogo e para o que vem a seguir. O que queremos é, num escalão em que já existe rendimento, proporcionar aos jogadores níveis de dificuldade mais altos para estarem preparados para o alto rendimento. O Mafra é uma equipa muito intensa, vertical e objectiva, na maioria com jogadores sub-19. Vai ser um jogo complicado, difícil, mas é isso que nós queremos”, sublinhou Filipe Neto.
Em 2023/24, a equipa de sub-19 leonina fechou a época no quinto posto com 16 pontos. O Braga foi campeão com 31 pontos, seguido do Benfica (29) que ficou no segundo lugar. O Vitória de Guimarães foi terceiro, com 23. Já o Porto terminou no quatro lugar da tabela classificativa com 16 pontos.
Uma grande penalidade mal assinalada e outra que ficou por marcar a favor das leoas. Veja aqui os lances em causa
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting CP empatou, este sábado, 16 de janeiro, a duas bolas, frente ao FC Famalicão (LER MAIS AQUI). As leoas chegaram ao intervalo a perder por dois golos. Porém, no segundo tempo, a reação verde e branca não se fez esperar e a capitã Nevena Damjanović, por duas vezes, fez o gosto ao pé e fixou o resultado final. Nas redes sociais, os Sportinguistas mostraram-se indignados para com a atuação da árbitra do encontro, Tatiana Martins. Em causa está o lance do segundo golo das famalicenses, que surgiu na conversão de uma grande penalidade. Na transmissão televisiva, é possível perceber que a falta de Bruna Costa sobre Mylena Freitas – a existir – seria sempre fora da grande área. https://twitter.com/AlmaDaBancada/status/1350470844770824193 Outra das vozes que criticou a atuação de Tatina Martins foi Mariana Cabral, treinadora da equipa B de futebol feminino do Sporting CP. https://twitter.com/marianacabral/status/1350468075758485504 Para lá deste lance, os adeptos leoninos reclamam a não marcação de uma grande penalidade ainda no decorrer da primeira parte. https://twitter.com/3Sporting/status/1350476915518435331?s=19
Com este resultado, as leoas terminaram uma série de 10 vitórias consecutivas e entraram com o pé esquerdo na fase de apuramento de campeão da Liga BPI.
Fotografia de Sporting CP
TREINADOR DO SPORTING CONFIANTE NA VITÓRIA FRENTE AO BENFICA: "SINTO EQUIPA A CRESCER"
0
DIEGO FARINHA ANSIOSO PELO DÉRBI ENTRE BENFICA E SPORTING: "TRABALHO TEM SIDO BOM"
0
"VAI SER UM JOGO COMPLICADO" - ALA DO SPORTING DEIXA ALERTA PARA ESTREIA DOS LEÕES NA LIGA
0