
A equipa de sub-23 do Sporting CP recebe, na próxima sexta-feira, na Academia Sporting, pelas 14h30, o FC Famalicão. Atualmente na liderança da Liga Revelação, com 42 pontos, o conjunto de Leonel Pontes vai tentar somar a segunda vitória consecutiva e a 14.ª em 20 encontros.
No duelo da primeira volta, no dia 1 de setembro de 2019, os jovens leões venceram confortavelmente, por 5-1. Pedro Mendes e Tomás Silva, ambos por duas vezes, e Dimitar Mitrovski fizeram os golos da vitória verde e branca.
Os jovens leões são, por alguma margem, o melhor ataque da competição, tendo marcado 42 golos em 19 jogos, ou seja, uma média de 2,2 golos por jogo. A equipa que mais se aproxima é o Portimonense, com 36. No capítulo defensivo, o Sporting CP é, em conjunto com o SC de Braga, a terceira defesa menos batida, com 18 golos.
No plano individual, Pedro Mendes e Tomás Silva têm sido os jogadores em foco. Em 17 jogos, o avançado verde e branco apontou 14 golos e fez duas assistências. Já o capitão dos sub-23, fez o gosto ao pé por sete vezes e assistiu por seis. Nota ainda para Matheus Nunes, com seis assistências e um golo, e também para Joelson Fernandes, que, com apenas 16 anos, já leva cinco golos apontados e uma assistência.
Por sua vez, o FC Famalicão ocupa a última posição, com apenas nove pontos, e ainda não conseguiu vencer qualquer jogo. Nos últimos cinco encontros, os pupilos de Carlos Vaz Pinto empataram quatro e perderam um.
Luka Oliveira, de 21 anos, é um dos elementos que mais se tem destacado. Atuando, preferencialmente, como extremo esquerdo, em 16 jogos, o português já apontou seis golos. Tiago Dias, também de 21 anos, segue bem de perto o seu colega. Partido do corredor oposto, o extremo português já soma quatro golos esta temporada.
Sporting CP e FC Famalicão defrontam-se, na próxima sexta-feira (13 de dezembro), pelas 14h30, no Estádio Aurélio Pereira.
Fotografia de Sporting CP









