JUNIORES DERROTADOS NO DÉRBI ETERNO
Sporting CP cedeu diante do SL Benfica por 2-1
Duarte Pereira da Silva
Texto
17 de Fevereiro 2020, 22:49
summary_large_image

A equipa de juniores do Sporting CP não começou da melhor maneira a fase de apuramento do Campeonato Nacional de Juniores. Os sub-19 verdes e brancos foram derrotados, Seixal, pelo SL Benfica, por 2-1. Desta forma, os leões não entraram da melhor maneira nesta fase da competição.

No início da partida, Daniel Rodrigues ainda ameaçou o golo, mas o remate foi travado pelo guarda-redes do eterno rival. Logo de seguida, o mesmo Daniel Rodrigues acertou no poste da baliza encarnada. Todavia, aos 35 minutos, seria mesmo o SL Benfica a adiantar-se no marcador. Gonçalo Ramos aproveitou a saída em falso de Diogo Almeida e inaugurou o marcador. Contudo, o cenário havia de ficar ainda mais negro para comandados de Pedro Coelho. Após excelente trabalho de Henrique Pereira pelo corredor esquerdo, Gerson Sousa só teve de encostar para o 2-0. Ao intervalo, a desvantagem de dois golos era penalizadora para os jovens leões.

No segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais partido e sucederam-se as ocasiões de golo para as duas equipas. Aos 63 minutos, Diogo Almeida evitou o terceiro golo encarnado ao parar o remate de Henrique Araújo. Na resposta, Tiago Tomás apareceu isolado na cara de Samuel Soares, mas atirou ao lado.

Já ao cair do pano, o Sporting CP haveria mesmo de marcar. Aos 96 minutos, Geny Catamo cruzou com conta peso e medida para Tiago Ferreira, que fez o 2-1. No entanto, o árbitro terminaria o jogo pouco depois e os leões acabariam mesmo por sair derrotados diante do eterno rival.

Com esta derrota, o conjunto de Pedro Coelho entrou com o pé esquerdo na fase de apuramento de campeão nacional. No próximo domingo, 23 de fevereiro, pelas 11h45, o Sporting CP recebe, em Alcochete, o SC Braga.

  Comentários