KLOPP E ARTETA ÀS CABEÇADAS POR JOGADOR DO SPORTING: RÚBEN AMORIM ASSISTE TRANQUILO E DE CADEIRINHA
Treinadores de Liverpool e Arsenal travam batalha intensa para garantir titular dos verdes e brancos já em janeiro
Redação Leonino
Texto
26 de Dezembro 2023, 06:48
Jurgen Klopp, Mikel Arteta

Liverpool e Arsenal são os emblemas mais interessados em Gonçalo Inácio. O central do Sporting é apreciado, tanto por Jurgen Klopp, treinador dos reds, como por Mikel Arteta, técnico dos gunners, e poderá deixar Alvalade neste mercado de inverno.

Segundo o jornal A Bola, apesar do aumento de interesse do clube de Merseyside, devido à lesão grave de Kostas Tsimikas, os londrinos estão melhor posicionados para levar o canhoto. No entanto, Rúben Amorim está tranquilo, uma vez que, a sair, será sempre pelo valor da cláusula.

Gonçalo Inácio, recorde-se, renovou contrato com os leões no passado mês de agosto. O novo vínculo, que tem duração até junho de 2027, serviu para defender os verdes e brancos de uma eventual perda do central, que passou a contar com uma cláusula de rescisão maior (era de 45 milhões).

Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 30 milhões de euros – regista 24 jogos (1.764 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em três ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães e um bis diante do Sturm Graz, na Liga Europa.

Ao todo, com a Listada verde e branca, o jovem central Gonçalo Inácio já participou em 145 jogos, com 14 golos marcados, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Imagem de destaque
  Comentários